Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Sinopse da Lâmina do Caçador

Tradução por Daniel Bartolomei
.

Com o lançamento do terceiro livro da trilogia Hunter's Blade (Lâmina do Caçador) de R. A. Salvatore, The Two Swords (As Duas Espadas), alguns leitores dos primeiros dois livros podem querer um resumo deles para ajudá-los a mergulhar no terceiro livro. Outros poderiam simplesmente ler The Thousand Orcs (Milhares de Orcs) e The Lone Drow (O Drow Solitário) novamente para sacudir a memória dos eventos que levaram a este terceiro romance. Já que isto é um resumo, você não encontrará cada detalhe (tais como o avanço das relações entre os personagens), mas ele deveria ajudá-lo a entender melhor o terceiro conto sem muitos problemas. Nota de "spoiler": se você não tiver lido os livros, este artigo irá certamente revelar algumas coisas para você! Seria muito mais divertido ler os primeiros livros inteiramente antes de ler o terceiro, sendo assim, ignore a existência deste resumo.


The Thousand Orcs (Os Milhares de Orcs)

Prelúdio: Na tentativa de abrir um negócio em Águas Rasas e ao longo do Rio Surbrin, Tred McKnuckles e seu bando são atacados por orcs e gigantes.

Capítulo 1: O Rei Obould Muitas-Flechas encontra-se com Gerti Orelsdottr, a evidente herdeira de Jarl (líder dos gigantes de gelo da Espinha do Mundo). Eles discutem a luta com as pessoas de Tred e Gerti concorda em fornecer quatro gigantes para a próxima batalha. Donnia Soldou, uma drow, aconselha Gerti mais tarde. Ad'non, uma drow, aconselha Obould mais tarde. A clériga Kaer'lic Suun Wett, uma drow, verifica o estado de seus planos com Ad'non, Donnia e Tos'um (outra drow). Todos parecem estar indo bem.

Capítulo 2: Drizzt, Cattie-brie, Wulfgar e outros acompanham Bruenor aos Salões de Mitral, onde ele será coroado rei. Entretanto, Bruenor tem uma rota interessante planejada: Mirabar. Eles discutem sobre Gauntlgrym, a lendária fortaleza dos anões. Quando em Mirabar, eles têm uma boa sessão de vendas e uma festa com os anões locais, incluindo Torgar Delzoun Bate-Martelo, o Comandante de Topo do Machado de Mirabar. O próprio marquês não parece felicitar Bruenor.

Capítulo 3: Tred e Nikwillig, um dos poucos anões que sobreviveram à emboscada no Prelúdio, fazem o seu caminho para um lugar seguro, mas lutam com alguns orcs ao longo do caminho. Eles encontram abrigo no vilarejo de Calcanhares Batidos, passam um tempo se recuperando e então tentam seguir seu caminho em direção aos Salões de Mitral. Eles terminam próximos ao Passo dos Caídos.

Capítulo 4: Em uma reunião, o Marquês Elastul expressa desagrado na visita de Bruenor a Mirabar. Ele também espera ver o metal que Mirabar produz se tornar melhor do que aquele dos Salões de Mitral; para este fim, ele contratou metalúrgicos e alquimistas para trabalhar na melhora do metal. O marquês duvida da lealdade de Torgar nesta audiência, contudo, ele deseja que Agrathan Martelo Duro, um conselheiro, relembre Torgar de suas lealdades. Mais tarde em uma congregação de anões nos Salões de Todos os Fogos, Agrathan e Torgar têm uma feroz discussão pública interrompida pelo marquês, cujas palavras simplesmente aumenta a divisão entre os anões e seus camaradas cidadãos.

Capítulo 5: O grupo de Bruenor encontra alguns orcs e habilmente os derrotam. Então eles se dirigem para o Passo dos Caídos, onde quase perdem uma carroça em uma súbita abertura no solo. Marcando o fato como uma possibilidade de chegar a Gauntlgrym, eles continuam e adicionam Tred e Nikwillig ao seu grupo.

Capítulo 6: Orcs atacam Calcanhares Batidos com sucesso e trazendo trágicas conseqüências. O Marquês Elastul, Sceptrana Shoudra Brilho Estelar e Torgar se reúnem, mas a reunião não acaba sendo como o marquês esperava. Torgar abandona a reunião com a ameaça de uma possível represália anã se o marquês fizer mais do que remover o emblema do Machado de Torgar. Obould descobre que os anões do ataque anterior dos orc tinham estado em Calcanhares Batidos, mas ele decide não caçá-los.

Capítulo 7: Depois de conversar com Tred e Nikwillig, Bruenor decide que precisa encontrar o orc e os gigantes. Em Mirabar, Torgar fala de como Bruenor e seus anões são amigos, e não inimigos. Bruenor lidera um pequeno grupo para encontrar os invasores.

Capítulo 8: Ivan e Pikel Ombros de Pedra estão indo à coroação de Bruenor como representantes de Cadderly e Danica. Nanfoodle, o gnomo alquimista, faz o seu relatório ao marquês, embora ele não mostre tanto progresso quanto o marquês esperava. Elastul pensa em um modo de fazer Torgar trabalhar contra os Salões de Mitral.

Capítulo 9: O grupo de Bruenor chega no que restou de Calcanhares Batidos. Eles começam a rastrear o grupo que destruiu o volarejo. Quando eles encontram os orcs e os gigantes, o grupo começa a atacá-los, derrubando dois dos gigantes de gelo.

Capítulo 10: Tarathiel assola alguns orcs com seu Pegasus Poente. Ele dirige-se para seu lar, Innovindil, e vê um acampamento na Floresta da Lua. Ele encontra-se com Pikel e Ivan.

Capítulo 11: O grupo de Bruenor avança na direção do que restou da caravana e obtém sucesso, mas eles enviam seus feridos de volta para os Salões de Mitral com parte do grupo.

Capítulo 12: Obould ouve a história de Urlgen sobre a derrota dos orcs e gigantes. O drow discute o envolvimento de Drizzt na derrota e decide continuar seus planos. Obould diz a Gerti sobre as derrotas e ela diz que continuará a manter a tentativa.

Capítulo 13: Torgar percebe que ele pode acabar deixando Mirabar depois de uma de muitas brigas de taverna. Bruenor decide seguir o seu coração em vez de se trancar nos Salões de Mitral. Mais tarde, Torgar é avisado por Agrathan que suas ações estão acabando com Mirabar.

Capítulo 14: Os elfos testam as habilidades druídicas de Pikel e as consideram verdadeiras. Pwent constrói dois acampamentos fortificados enquanto espera pelo retorno de seu rei.

Capítulo 15: Quando Torgar decide deixar a cidade, um grupo de Martelos é mandado secretamente para recuperá-lo e mantê-lo prisioneiro. Torgar é trazido de volta surrado e acorrentado, e Shoudra vê isto. Depois que Agrathan fica sabendo sobre isto, os dois vão falar com o marquês, que parece estar esquecido do que suas ordens podem trazer sobre em termos de mal-estar em Mirabar.

Capítulo 16: Cattie-brie cai em uma armadilha feita por orcs e sobrevive o suficiente para Wulfgar encontrá-la e matar os orcs restantes.

Capítulo 17: Tarathiel leva Pikel até o Bosque Mooshie, onde Pikel interage com o unicórnio. Tarathiel e Innovindel conversam sobre Drizzt e alertam Bruenor do desaparecimento de Ellifain, cujo objetivo era matar Drizzt.

Capítulo 18: Os anões de Mirabar ficam sabendo da prisão de Torgar e se dividem em duas facções combatentes. O próprio Agrathan é ferido por Shingles, um dos apoiadores fiéis de Torgar.

Capítulo 19: O grupo de Bruenor avistam Águas Rasas. Durante este tempo, Cattie-brie pensa sobre sua vida e o caminho adiante.

Capítulo 20: Ivan, Pikel, Tarathiel e Innovindil dirigem-se para os Salões de Mitral. Eles lutam contra orcs ao longo do caminho e os elfos deixam os dois anões no canto noroeste da Floresta da Lua. Os anões têm uma mensagem para entregar a Bruenor e Drizzt.

Capítulo 21: O grupo de Bruenor entram em Águas Rasas para uma calorosa recepção. Os drows falam de sua contínua sede pelo caos. Obould junta dez gigantes de Gerti à sua força de milhares de orcs numa tentativa de conter Bruenor de chegar em Águas Rasas e romper as forças anãs e acabar com a vida do anão.

Capítulo 22: Pikel e Ivan conseguem alcançar uma das fortificações anãs. Drizzt encontra dois orcs enquanto faz sua patrulha. O orc capturado revela que há milhares de orcs e alguns gigantes a caminho.

Capítulo 23: Um grupo de escolta de Águas Rasas encontra sua ruína, com uma exceção. O conflito entre aqueles que desejavam a libertação de Torgar e aqueles que pensavam que ele era um traidor para Mirabar aumenta até o ponto em que o marquês finalmente o liberta. Quando Torgar deixa Mirabar, aproximadamente um quinto dos anões da cidade partem com ele.

Capítulo 24: Os orcs e os gigantes atacam Águas Rasas. Drizzt permanece do lado de fora, com as forças orcs.

Capítulo 25: As forças inimigas atacam Águas Rasas novamente e Drizzt tenta distrair os gigantes. Regis dirige-se para longe da cidade para ajudar de seu próprio jeito. Bruenor é ferido gravemente, bem como o mago Withegroo, o líder de Águas Rasas.

Capítulo 26: Obould surge na batalha com mais uma centena de orcs. Drizzt encontra uma caverna para esconder-se e os gigantes o perseguem e bloqueiam a entrada da mesma para mantê-lo preso. Regis usa um orc e um worg para se aproximar de Pwent. O resto do grupo que permaneceu em Águas Rasas tenta manter as defesas o melhor que podem. Regis encontra Ivam e Pikel, que cuidam do worg e do orc que o estava enfrentando. Eles vão para Pwent e Pikel tem um plano para ajudar Águas Rasas.

Capítulo 27: Cattie-brie aguarda pela morte de Bruenor. Innovindil e Tarathiel veêm a situação em que se encontra Águas Rasas. E percebem que não podem fazer o suficiente para ajudar a tempo. Drizzt escapa dos túneis da caverna e retorna para Águas Rasas apenas para ver o que parece ser a queda de Bruenor, bem como a queda da torre de Withegroo.

Capítulo 28: A despeito das perdas de muitos humanos e anões, Cattie-brie, Wulfgar, Tred e a força de guerreiros restantes seguraram os orcs e gigantes tempo suficiente para Pikel começar a agir. Usando a estátua de Gruumsh, Pikel e as forças de Pwent pegam os orcs de surpresa escondendo-se dentro da estátua e surgindo dela quando ela estava em posição. Drizzt e os dois elfos tentam tomar conta de alguns dos gigantes enquanto as forças de Pwent lutam.

Capítulo 29: O restante das forças em Águas Rasas deixa a cidade dizimada e dirige-se para os Salões de Mitral, embora os ors sigam de perto. Eles encontram-se com as forças de Torgar no caminho. Os elfos cuidam de um pegásus ferido. Elastul envia Shoudra e o alquimista Nanfoodle aos Salões de Mitral para aprender os feitos de Torgar e talvez para algumas ações traiçoeiras.

Epílogo: Drizzt encontra o que ele pensa ser a tumba de Bruenor entre as ruínas de Águas Rasas. Ele vê o tamanho das tropas inimigas e começa a trabalhar.

The Lone Drow (O Drow Solitário)

Prelúdio: Os orcs ouvem os pronunciamentos de Tsinka, uma xamã orc. Urlgen reflete sobre a última batalha e suas tropas adicionais.

Capítulo 1: Drizzt toma um acampamento orc e deixa Oonta, a única sobrevivente, levar notícias da iminente morte de Obould pelas mãos do drow para ele.

Capítulo 2: As forças dos Os Salões de Mitral e a ex-força de Mirabar continuam a lutar contra os orcs que os perseguiam. Eles entram em combate na margem do Vale do Defensor e também trabalham num meio de todo o grupo descer o penhasco.

Capítulo 3: Obould e Donnia visitam o local da última vitória de Drizzt; a drow sabe que este é o trabalho dele, embora ela diga a Obould que este seja um trabalho de elfos da superfície. Os orcs lutam contra o grupo de Bruenor, mas recuam em face de tal defesa ordenada. O trabalho continua no penhasco para garantir que o grupo tenha um caminho para baixo se necessário.

Capítulo 4: Orcs de outras tribos se reúnem nos restos da estátua de Gruumsh do lado de fora do que sobrou de Águas Rasas. Regis é o novo regente (perante aprovação de Bruenor). Drizzt ataca alguns dos orcs do lado de fora de Águas Rasas e então recua.

Capítulo 5: Shoudra e Nanfoodle viajam até os Salões de Mitral. Em sua jornada, eles encontram Galen do Estuário de Nesmé, que procura ajuda dos Salões de Mitral para um problema com trolls. Torgar voluntaria-se para que seus anões procurem alguns túneis próximo ao penhasco do Vale do Defensor. Regis está no lugar de Bruenor quando Shoudra, Nanfoodle e Galen chegam aos Salões de Mitral. Ele escuta as razões para eles estarem lá e depois que Galen parte, ele fala com Shoudra e Nanfoodle sobre o fato de os Salões de Mitral não poderem realmente oferecer tropas para seren enviadas a Nesmé devido aos seus próprios problemas. Shoudra recomenda oferecer os Salões de Mitral como um lugar de refúgio para Nesmé se eles precisarem.

Capítulo 6: Tarathiel e Innovindil preocupam-se com Drizzt e mais uma vez invocam Ellifain, o elfo que procura vingança contra Drizzt pela morte daqueles que amava. Eles decidem segui-lo. Drizzt ataca outro grupo de orcs e ele e Guenhwyvar vencem o gigante que também os enfrentou. Depois Drizzt envia Guenhwyvar de volta para recuperar se uma costela quebrada enquanto ele enfrenta os orcs sozinho. Já que eles são muitos para que ele os enfrente, Tarathiel e Innovindil vêm em sua ajuda e o restante dos orcs fogem.

Capítulo 7: Nanfoodle fala com Nikwillig e Cordio sobre os Salões de Mitral e outros assuntos. Torgar alerta Regis a manter um olho em Shoudra e Nanfoodle. Shoudra e Nanfoodle decidem colocar em prática as ordens do marquês e começam a procurar por mapas dos Salões de Mitral. Catti-brie, Wulfgar e Regis discutem com Bruenor a necessidade de cura constante e o sucessor dos Salões de Mitral quando Bruenor morrer: Banal Músculos de Bigorna.

Capítulo 8: Tarathiel e Innovindil encontram Drizzt, mas eles se separam antes de conversar devido a partida de Drizzt. Eles decidem não segui-lo. Urlgen continua a enviar forças contra o exterior dos Salões de Mitral, esgotando-os. Cattie-brie e Wulfgar percebem isto. Drizzt descobre onde Tarathiel e Innovindil estão permanecendo, mas vai embora antes de falar com eles. Em vez disso, ele procura por mais inimigos.

Capítulo 9: Arganth, o orc xamã, diz a Obould que ele e Gruumsh são um só e que Gruumsh não está feliz com a decepção dos anões terem brincado com os orcs (The Thousand Orcs, Capítulo 28). Ele também diz que pode imbuir Obould com a força de um touro e com a agilidade de um gato em retorno pela morte dos anões. Drizzt medita sobre o passado e o presente. A cerimônia de Arganth para Obould é bem sucedido e abençoado pela presença de Gruumsh; Obould de fato ganha a força e a agilidade prometida por Arganth.

Capítulo 10: O drow discute com Obould a trasnformação e Drizzt. Ad'non e Donnia dirigem-se para negociar os assuntos das linhas de retaguarda de Obould e as pistas que Tarathiel e Innovindil deixaram para Drizzt. Kaer'lic e Tos'un invadem uma reunião entre Gerti e Obould, onde Obould declara que quer os Salões de Mitral. Tanto Gerti quando os drows percebem que Obould não é tão fácil de se lidar quanto já foi antes.

Capítulo 11: Catti-brie e Wulfgar discutem a vida, as correntes externas e internas, Drizzt e mais.

Capítulo 12: Depois de Orlgen falar com Obould, ele fala com Gerti e eles decidem trazer uma catapulta gigante para ajudar Urlgen vencer (a despeito dos planos de Obould). Urlgen concorda em tomar a área que eles necessitam - qualquer que seja o custo - e procede para fazê-lo. Uma vez que a área esteja ganha, os gigantes movem-se até lá e começam a preparar a catapulta. As forças de Torgar são duramente atingidas nesta batalha.

Capítulo 13: Os orcs e trolls selam os portões leste dos Salões de Mitral. Kaer'lic e Tos'un vão com os trolls.

Capítulo 14: Ad'non e Donnia vão até a caverna onde Tarathiel e Innovindil estão para preparar uma emboscada. Depois de matar orcs, Tarathiel e Innovindil finalmente retornam para a caverna. Uma vez lá, eles caem presas perante os dois drows e ao veneno paralisante que os drows usam em suas armas.

Capítulo 15: A batalha do lado de fora dos Salões de Mitral continua. A arma de Cattie-brie assume o comando brevemente. Pikel perde um braço.

Capítulo 16: Drizzt entende que algo está acontecendo na caverna de Tarathiel e Innovindil, e ele encontra os dois drows Ad'non e Donnia dentro dela. A despeito de estar envenenado, o Caçador dentro de Drizzt permite a ele lutar com os dois drows. Ele é bem sucedido contra Ad'non e envia Guenhwyvar atrás de Donnia.

Capítulo 17: Galen leva a Regis uma oferta para ir até Nesmé com uma tropa de anões. Regis descobre a razão verdadeira da visita de Nanfoodle e Shoudra. Quando ele tenta levá-los prisioneiros, Shoudra usa magia para levar ambos para fora dos Salões de Mitral. Eles vão parar no Vale do Defensor.

Capítulo 18: Drizzt confronta Donnia e a testa. Ela falha no teste, o que a leva a morrer. Tarathiel e Innovindil oferecem amizade a Drizzt, mesmo depois de saber do destino de Ellifain. Ele parte, mas depois ele une-se a eles para derrotar uma nova tribo de orcs que estavam indo a caminho da causa de Obould.

Capítulo 19: Obould discute seus planos com Gerti e outros. Tos'um e Kaer'llic falam sobre Drizzt e a possibilidade dele executar os planos de Lolth. Obould quer negociar com os elfos e os drow que impediram os orcs do Corte Vermelho de se juntar a eles.

Capítulo 20: Nanfoodle surge com um plano para arruinar as catapultas dos inimigos. O plano funciona.

Capítulo 21: Drizzt deixa seu sofrimento se libertar por fim, então decide se unir aos dois elfos em sua luta contra os orcs. Tarathiel caiu na armadilha de Obould e morre fora da vista de Innovindil. Drizzt impede Innovindil de fazer algo tolo.

Capítulo 22: Nanfoodle tem um plano para ajudar mais e Regis vai adiante e permite que ele comece a trabalhar nele a despeito de saber que Nanfoodle e Shoudra tinham sido originalmente enviados para sabotar os minerais dos Salões de Mitral.

Capítulo 23: Drizzt e Innovindil conversam sobre o que significa ser um elfo. Obould decide ir para o sul, para o campo de batalha de Urlgen.

Capítulo 24: Os planos de Nanfoodle continuam após Regis e Catti-brie discutirem como os orcs poderiam tê-los pressionado, mas não o fizeram.

Capítulo 25: Drizzt e Innovindil pegam Arganth, o orc xamã. Kaer'llic persuade o líder dos trolls, Proffit, para seguir os anões que estavam indo na direção de Nesmé.

Capítulo 26: Regis decobre que Cordio e Strumpet têm curado Bruenor todos os dias, a despeito dos desejos de Catti-brie e Wulfgar. Os anões retomam os túneis abaixo dos gigantes. O plano de Nanfoodle progride.

Capítulo 27: Obould retorna da conversa com Urlgen e explica o plano atual para negociar com os anões. Innovindil e Drizzt não conseguem respostas de Arganth, então Innovindil o mata. Regis vai falar com Cordio depois de refletir sobre Bruenor.

Capítulo 28: Os planos de Nanfoodle funcionam; uma bola de fogo criada por um gás e uma mudança na sorte causam mais caos entre os gigantes e orcs.

Capítulo 29: Drizzt e Innovindil chegam próximo dos Salões de Mitral a tempo de ver a explosão. Urlgen ordena suas forças a fazerem um último grande ataque. Guerreiros de Pwent, perspicazmente disfarçados de anões mortos, pulam para o combate e causam confusão entre as fileiras orcs.

Capítulo 30: Banak chama por recuo. Obould faz seu ataque. Drizzt contém os orcs até que Innovindil possa matar Urlgen, e ela o faz. Bruenor vem adiante dos Salões de Mitral e põe-se de pé. Shoudra e Nanfoodle ajudam a conter a linha contra Obould até que as forças de Banak possam chegar aos Salões de Mitral, mas Shoudra morre. Muitos conseguem chegar aos Salões de Mitral e as portas se fecham.

Capítulo 31: Eles voltam-se para Regis usando sua pedra para trazer Bruenor de volta, e embora Cordio diga que Bruenor possa retornar de onde ele tinha estado, Bruenor se recusa, pois os orcs estão do lado de fora de seus salões. Depois de Obould descobrir sobre a morte de seu filho, ele continua com seus planos. Gerti o desafia fisicamente e Obould mostra a ela sua força aumentada levantando-a do chão. Nikwillig, responsável por mostrar a Catti-brie sua marca para fazer funcionar a explosão, fica preso do lado de fora dos Salões de Mitral, mas ele aceita seu destino.

Epílogo: Drizzt e Innovindil discutem despertar outros para se unirem à luta ou ir atrás de Obould. Dagna e Galen procuram pelo povo de Nesmé. Bruenor quer procurar por Drizzt. Drizzt está determinado a fazer Obould pagar por tudo que aconteceu até agora.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.