Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
As Mulheres que Sacudiram Nossos Romances
Por Miranda Horner
Tradução por Ivan Lira
.


Garotos tendo desafios. Garotos indo aos desafios. Garotos terminando os desafios. Cansado deste tipo de enredo? Quer um pouco mais de variedade no gênero de seus heróis? Por que não vem e lê sobre algumas poderosas mulheres e aventureiras que pode encontrar em nossos romances. Sim, você verá alguns sujeitos envolvidos em algum lugar, mas as moças fazem coisas que Drizzt, Raistlin, e Elminster pensariam duas vezes antes de seguir este lado ruim da aventura feminina. Assim, dê uma olhada em algumas das "crianças" que tem um forte papel nas terras de seus mundos. Onde algumas das contrapartes masculinas não teriam esta força e habilidade? Só os autores sabem sem dúvida ... talvez.

Alusair Nacacia Obarskyr: Depois da morte de seu pai, Azoun IV, Alusair se viu regendo o reino de Cormyr como a Regente de Aço até que o menino Azoun V possa assumir este papel. Embora a administração do reino não se sinta seguro com ela, Alusair lida com todos os assuntos de forma precisa e com uma visão clara do que é melhor para o reino. Com sábios conselheiros ao seu lado, seu natural espírito ativo e desejo de estar no campo de batalha ao invés de ficar atrás de um trono são razões suficientes para que ela não cometa nenhum erro enquanto Azoun V cresce para assumir sua função. Para ajudá-la a manter o seu foco, ela passa o tempo mantendo sua experiência de batalha lutando com aqueles que estiveram ao seu lado contra a Horda Tuigan antes de sua regência. Embora suas habilidade de brandir armas e táticas de combate ainda sejam o seu forte, ela aprendeu muito enquanto protegia Cormyr contra ameaças ao reino. Descubra mais sobre esta guerreira veterana e regente, como também o reino de Cormyr, lendo os seguintes romances: Cormyr, Death of the Dragon (A Morte do Dragão), e Beyond the High Road (Além da Estrada Alta).

Arilyn Lâmina Lunar: Arilyn, uma meia-elfa, nasceu de um humano ranger, o Harpista Bran Skorlsun, e da princesa de Encontro Eterno, Amnestria, que foi exilada por causa de sua relação com Bran. Depois da morte da mãe quando Arilyn tinha 14 anos, a jovem meia-elfa herdou a Lâmina Lunar. Suas grandes habilidades como guerreira conduziram-na a servir os Harpistas, entretanto ela trabalhou como uma de suas melhores espadachins contratadas, não como a atual Harpista. Ela teve dificuldades quando Harpistas estavam sendo assassinados, ela estava sempre por perto quando eles eram mortos. Esses homicídios levaram Khelben Arunsun a nomear o Harpista Danilo Thann a ficar de olho nela, e, devido a criatura sombra élfica que estava dentro da Lâmina Lunar de Arilyn, os dois se encontraram em meio a várias aventuras distintas. Depois de derrotar o inimigo que que controlou a sombra élfica, Arilyn se tornou uma Harpista e continua trabalhando para eles até os dias de hoje. Acompanhe suas aventuras nos romances: Elfshadow (Sombra Élfica), Elfsong (Canção Élfica), Silver Shadows (Sombras Prateadas), Thornhold, e The Dream Spheres (As Esferas do Sonho).

Escalla: Ela é uma pixie ...er ...fada em atitude. Sua habilidade em acessorizar é especialmente apreciada por Lolth, e sua magia é comparada a poucos ...bem, talvez alguns ...talvez muitos são mais precisos. (Só não a deixe saber que eu disse isso!) Porém nenhum outro conjurador pode lançar feitiços como Escalla. É mais seguro se proteger em alguma cobertura quando ela começa a conjuração. Ela e Justicar tiveram algumas aventuras juntos em vários locais de Greyhawk, e ninguém que a tenha conhecido em suas viagens não será mais são ...digo será mais o mesmo. Escalla desafia qualquer um em qualquer lugar. Você terá de ler os romances para vê-la como ela é e entender o que eu quero dizer. Você não irá se decepcionar! Aprofunde-se na irreverência de Escalla neste livros: White Plume Mountain (Montanha da Pluma Branca), Descent into the Depths of the Earth (Descendo até as Profundezas da Terra), e Queen of the Demonweb Pits (Rainha das Teias Diabólicas das Profundezas).

Kerianseray: Filha do Chefe Dallatar de Kagonesti, ela foi capturada e feita escrava ainda jovem. Eventualmente se encontrou a serviço de Gilthas, o governante dos elfos de Qualinesti. Porém, durante sua escravidão, ela manteve laços íntimos com a família de modo que Kagonesti ficaria sabendo o que estava acontecendo com a "cidade élfica". chamada Qualinesti. A Leoa, como ela ficou conhecida por sua juba de cabelos dourados, atualmente se elevou ao lado de Gilthas como sua esposa, entretanto esta relação não é reconhecida formalmente no início da trilogia da Guerra das Almas. Você pode ler mais sobre ela nos seguintes romances: The Puppet King (O Rei Púrpura), Dragons of a Fallen Sun (Dragões do Crepúsculo), Dragons of a Lost Star (Dragões da Estrela Perdida), e The Lioness (A Leoa).

Laurana: Sendo uma elfa de Qualinesti, Laurana teve uma vida longa, e ela a conduziu cheia de aventura, amor e tragédia. Ela deixou sua casa ainda jovem para se juntar aos Heróis da Lança, ganhando o título de General Dourada nos dias mais negros de Krynn. Depois de ajudar na derrota da deusa maligna Takhisis, ela se casou com Tanis, e os dois iniciaram uma família. Isto não reduziu de nenhuma forma seus esforços para tornar o mundo um lugar melhor. Entretanto, considerando que Laurana era filha do governante de Qualinesti, alguns no poder em Qualinost e Silvanost decidiram que o filho dela seria controlado por eles enquanto ele fosse governante dos elfos Qualinesti. Logo após o rapto dele, o marido dela morreu enquanto salvava a vida de outra pessoa durante o Verão de Caos. No começo da Guerra das Almas, ela estava do lado do filho, ajudando com seu bom senso, sabedoria, e conhecimentos diplomáticos e táticos. Você pode ler sobre suas façanhas nos seguintes livros (na seguinte ordem, se possível): Dragons of Autumn Twilight (Dragões do Crespúsculo de Outono) , Dragons of Winter Night (Dragões da Noite do Inverno), Dragons of Spring Dawning (Dragões do Amanhecer da Primavera), The Second Generation (A Segunda Geração), Dragons of Summer Flame (Dragões da Flama do Verão), Dragons of a Fallen Sun (Dragões do Crepúsculo), e Dragons of a Lost Star (Dragões da Estrela Perdida).

Liriel Baenre: Uma elfa drow, é filha do arquimago de Menzoberranzan, foi treinada nas artes arcanas e foi assim que cresceu. Logo após ter alcançado a idade adulta, se viu entre os esquemas dos seguidores de Vhaeraun. Depois de resolver isso, ela se apossou de um misterioso amuleto windwalker, que a levou a mais aventuras, mas que também satisfez sua curiosidade pelo mundo da superfície. Ela e seu companheiro humano Fyodor já estiveram em várias situações ruins, não menos como foi na batalha no Porto da Caveira. Você pode ler sobre as aventuras de Liriel nestes romances: Daughter of the Drow (A Filha do Drow), Tangled Webs (Teias Emaranhadas) e Windwalker (O Andarilho do Vento).

Mina: É uma misteriosa mulher que atualmente é um dos principais personagens na Guerra das Almas. Ela parece ser de descendência humana, e luta pelo Deus Único -- entidade não mencionada antes em Ansalon. No início da Guerra das Almas, ela surgiu de lugar algum (aparentemente) e comandou parte das tropas dos Cavaleiros de Takhisis (agora conhecidos por Cavaleiros de Neraka). Quem é o Deus Único? Mina é realmente a campeã escolhida do Deus Único? Onde sua visão levará as forças do mal? Qual será o resultado de sua atual liderança dos malignos Cavaleiros de Neraka? E o que a visão de mina significa para toda Ansalon? Para ver qual o impacto que Mina provoca no mundo ao seu redor, acompanhe na trilogia da Guerra das Almas: Dragons of a Fallen Sun (Dragões do Crepúsculo), Dragons of a Lost Star (Dragões da Estrela Perdida) e Dragons of a Vanished Moon (Dragões da Lua Desaparecida).

Shandril Shessair: Teve como pai o mago Garthond, e a mãe Dammasae, usuária do Fogo Primordial. Foram mortos pelo Culto do Dragão quando ela era jovem. Ajudando-a, o guerreiro Gorstag a levou para uma taverna no Vale Profundo. Contudo, trabalhar numa taverna não era algo que Shandril queria. Ela almejava a aventura, assim partiu quando tinha 16 anos de idade. Depois foi teletransportada acidentalmente em Myth Drannor, e capturada pelo Culto do Dragão. Eles pretendiam usar o sangue dela em um ritual que criaria um dragão morto-vivo. Mas seu destino não era esse, pois o mago Narm e seus aliados a libertaram, através disso seus poderes do Fogo Primordial despertaram durante a batalha e o vôo. Desde então, Shandril busca aprender seus poderes, na companhia de Narm, mesmo com o Zhentarm e o Culto do Dragão a perseguindo. Para saber mais sobre as viagens de Shandril e sua tentativa de aprender este estranho poder que possui, leia estes livros: Spellfire (Fogo Primordial), Crown of Fire (Coroa de Fogo) e Hand of Fire (Mãos de Fogo).

Storm Mão Argêntea e Simbul: Storm e Simbul fazem parte das Sete Irmãs e são Escolhidas de Mystra. Ambas nasceram da união entre Dornal e Elué Mão Argêntea, sendo que a divindade Mystra co-existia dentro de Elué naquela época. Mystra imbuiu alguns mortais com seu poder, e depois de alguns sucessos (Elminster e Khelben Arunsun) e algun fracassos, A deusa decidiu fazer isso através de Elu e suas filhas. Sete irmãs nasceram, e este par, Storm (Ethena Astorma Mão Argêntea) e Simbul (Alassra Shentrantra Mão Argêntea) era duas delas. Storm tem um espírito de liberdade, é uma harpista, e uma grande força na área do Vale das Sombras. Simbul é a rainha de Aglarond, e tende a vagar por Toril e outros planos. Descubra mais sobre estas duas irmãs nos seguintes livros: Silverfall (Quedas de Prata) e Forgotten Realms Campaign Setting (Reinos Esquecidos Cenário de Campanha).

Thazienne Uskevern: Adolescente da família Uskevern da Sembia, Thazienne vive nas Torres Stormweather com seus parentes. Anteriormente ela foi ferida por um morto-vivo, tinha sido uma jovem mulher que gostava de praticar o furto pelas redondezas. Seu temperamente era tal que odiava ser acamada que foi justamente seu estado depois do ataque do morto-vivo. Uma vez que finalmente saiu da cama, Thazienne desejou urgentemente rever suas velhas habilidades das quais queria provar para si mesma que poderiam voltar rapidamente. Para conhecer mais sobre Thazienne e a família Uskevern, leia toda a série da Sembia: The Halls of Stormweather (Os Salões de Stormweather), Shadow's Witness (Testemunha das Sombras), The Shattered Mask (A Máscara Partida), Black Wolf (Lobo Negro), Heirs of Prophecy (Herdeiros da Profecia), Sands of the Soul (Areias da Alma), Lord of Stormweather (Senhor de Stormweather).



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.