Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Drows (Famosos ou não)
Por Sean Reynolds e Brom
Tradução por Ivan Lira.



Os doze romances dos elfos negros escritos por R.A Salvatore e Elaine Cunningham introduziram dúzias de personagens drows. Assim como estranhas e malignas cidades, estes personagens são conectados uns aos outros por laços de família, localidade, fé, e vingança emaranhados numa teia. Às vezes é duro para o leitor acompanhar tudo isso, com estes nomes complicados e histórias extensas. Este é um informe importante (não tão importante) sobre os personagens drows nos romances.

Alton DeVir: Era uma mago da casa DeVir. Alton estava quase pronto para se formar em Sorcere (academia de magos de Menzoberranzan) quando foi atacado por Gelroos Hun'Ett na noite em que sua casa foi destruída pela casa Do'Urden. Com Gelroos morto pelas mãos de Masoj Hun'Ett, ele passou ácido no seu rosto e assumiu a identidade de Gelroos para planejar uma vingança contra a casa Do'Urden. Ele foi morto numa explosão de uma varinha quando atacava Drizzt e Ghenhwyvar.

Auro'pol Dyrr: Foi matrona da casa Agrach Dyrr, que é uma das cinco principais casas de Menzoberranzan. Foi morta por um demônio durante o cerco aos Salões de Mitral ignorando as ordens da Matrona Baenre por motivos pessoais, aquilo foi o início da queda da Matrona Baenre aos olhos das demais matronas.

Berg'inyon: É o filho mais jovem da Matrona Baenre. Ele lidera os cavaleiros de lagartos de sua casa. Facilmente reconhecido por seu cabelo curto e bem aparado, ele carrega consigo uma lança mortal (uma lança longa dotada de uma poderosa magia mortal). Foi colega de Drizzt em Melee Magthere, a academia marcial de Menzoberranzan. Seu destino é desconhecido, embora ele tenha se unido aos mercenários de Jarlaxle após o cerco aos Salões de Mitral.

Bladen'Kerst Baenre: Foi a terceira filha da Matrona Baenre, depois de Triel e Gromph. Era incrivelmente sádica, e até mesmo sua mãe achou isso difícil de controlar. Ela carregava um chicote com cinco cabeças de serpentes, e foi morta por Gandalug Battlehammer ao término da invasão aos Salões de Mitral.

Briza Do'Urden: Era a meia-irmã mais velha de Drizzt e filha de Malice. Como poderosa sacerdotisa de Lolth, ela sempre foi implacável e brutal, sempre puniu com rapidez as infrações. Briza era grande para os padrões drows, com seus ombros e quadris arredondados, ela carregava seu chicote com seis cabeças de serpente. Ela assassinou sua mãe Malice por ter fracassado com Lolth, mas ela teve pouco tempo para saborear seu poder, pois a casa Do'Urden fora atacada imediatamente pela casa Baenre. Ela foi morta no ataque.

Bythnara Shobalar: Foi filha de um casa inferior conhecida por sua tendência em produzir magas. Rival na infância, amiga e irmã adotiva de Liriel, ela foi morta por Liriel ao tentar assassinar o amigo dela.

Dantrag: Era o mestre das armas da casa Baenre. Alto e bonito com olhos ambarinos, ele carregava suas duas espadas, uma delas (Khazid'hea ou "Cortador") fora construída no mundo da superfície e tinha uma inteligência maligna própria. Sempre uma sombra do pai de Drizzt, ele ficou contente em desafiar Drizzt para um duelo, e foi morto apesar do poder de seus braceletes mágicos. Cattie-Brie, aliada de Drizzt, reivindicou a espada dele.

Dargathan: Um velho estudante da Melee Magthere e sócio da casa Srune'lett, Dargathan era o treinador de espadas de Liriel em Arach-Tinilith (a academia clerical de Menzoberranzan). Atarracado e sem atrativo, ele é um professor competente, senão um lutador brilhante.

Dinin Do'Urden: Era o meio-irmão mais velho de Drizzt e mestre formado em Melle Magthere. Apesar de suas habilidades, ele sempre respeitou e temeu a capacidade de luta de Drizzt. Depois da queda da casa Do'Urden, ele se uniu a companhia mercenária de Jarlaxle. Por sua falta de fé em sua meia-irmã Vierna e pela renovação do fervor dela para com a deusa aranha Lolth, ela o transformou num drider. Foi morto posteriormente por Drizzt.

Drizzt: É o famoso drow ranger de olhos violetas do Vale do Vento Gélido e dos Salões de Mitral. Filho de Malice, ele nasceu em Menzoberranzan e foi versado na arte da espada por seu pai Zaknafein. Ele rejeitou os ensinamentos cruéis de Lolth e o modo maligno dos drows de sua cidade natal e fez uma jornada para o mundo da superfície, ajudando outros no caminho. Sua arma predileta é a cimitarra, ele brande suas duas lâminas mágicas em combate: Corisco, uma cimitarra brilhante, e Morte Gélida, uma espada mágica gélida de um dragão branco que seu amigo Wulfgar matou. Seu companheiro mais íntimo é Guenhwyvar, uma pantera negra extradimensional que pode ser convocada por uma estatueta mágica de ônix. Drizzt adora a divindade Mielikki, deusa das florestas e dos rangers; ele desenvolveu esta fé quando ajudava seu recente amigo Montolio, um ranger humano.

Elkantar: Foi consorte de Qilué Veladorn. Ele é chefe dos Protetores do Cântico (a guarda do templo no Promenade, templo de Eilistraee abaixo de Águas Profundas). Nascido em uma cidade maligna drow, ele foi vendido como escravo por ser muito rebelde. Ele eventualmente se tornou livre para adorar Eilistraee. Ele é dedicado a Qilué e morreria para protegê-la.

Gelroos: Foi um mago mestre da casa Hun'Ett. Era conhecido como o Sem Rosto devido ao seu semblante terrivelmente cicatrizado, que foi resultado de uma explosão em um experimento mágico. Ele foi pago para eliminar Alton DeVir na noite em que a casa Do'Urden foi atacada pela casa DeVir, mas foi assassinado por seu ressentido irmão mais jovem Masoj.

Ghenni'tiroth Tlabbar: Foi matrona da casa Faen Tlabbar, quarta casa de Menzoberranzan. Extremamente devota e fanática, ela foi morta pela matrona K'yorl Odran durante o Tempo das Perturbações quando a casa Odran atacou sua casa.

Ghilanna Tlabbar: É a matrona mais jovem da casa Faen Tlabbar. Ela adquiriu esta posição após a morte de sua mãe, embora tivesse que lutar com suas sete irmãs pela sumpremacia. Alta, esbelta, e vaidosa, ela muito temida.

Ginafae DeVir: Foi matrona da casa DeVir. Depois de falahar perante os olhos da Rainha Aranha por causa de um tolo engano no método para matar um drow que ela queria morto, ela foi morta por Zaknafein em um ataque de sua casa contra a casa Do'Urden.

Gorlist: Foi um cidadão comum e guerreiro drow. Era alto, cabelo curto e uma tatuagem de dragão na bochecha, estava particurlarmente orgulhoso pelo seu corpo não ter marcas, era um sinal de que inimigo algum o havia golpeado. Ele trabalho como mercenário para o seu pai Nisstyre, e como ele, era um crente em Vhaeraun, a divindade drow masculina do mundo da superfície. Ele tinha um punho-de-orelha de manga mágico que lhe permitia regenerar qualquer ferida letal, embora não estivesse contente com sua inabilidade de suavisar as cicatrizes dos ferimentos. Foi morto permanentemente por Liriel e o berserker de Rashemen Fyodor.

Gromph: É o garoto-elder (criança masculina primogênita) da Matrona Baenre. sua aparência é pouco notada com exceção de seus olhos cor de âmbar. Um mago realizado e arquimago de Menzoberranzan, ele ignorou as regras das sacerdotisas drows e, em particular, em seus cuidados para respeitar o poder e o papel de sua irmã Triel. Ele possui vários itens mágicos poderosos, inclusive um broche que o mantém eternamente jovem, e várias varinhas. Ele é pai de Liriel e primeiro professor das artes arcanas.

Hatch'Net: É um instrutor drow da Melee Magthere. Chamado de Mestre do Conhecimento, seu trabalho é ensinar a história drow aos estudantes e insitar dentro deles a raiva e o ódio para com todas as raças da superfície, principalmente os elfos. Um drow carismático, Hatch'Net é um excelente orador e tem muito prestígio na cidade.

Henge: É um sacerdote de Vhaeraun. Ele foi um seguidor de Nisstyre antes da morte dele. Vivia em Ched Nasad (uma cidade drow rival de Menzoberranzan), mas escapou de lá com a ajuda de Nisstyre em troca de um juramento mágico de lealdade. Este juramento provocou feridas terríveis e dor a Henge sempre que desobedecia a Nisstyre.

Hesken-P'aj Symrywin: É a matrona da casa Symrywin, décima oitava casa de Menzoberranzan. Pequena e seca, ela é a sacerdotisa mais poderosa de Lolth na cidade e engrandeceu o respeito por seu poder apesar de seu baixo grau. Em uma grande reunião de todas as casas nobres após o desastroso ataque aos Salões de Mitral, ela deu a mensagem de Lolth para que interrompessem a guerra e que nenhuma sacerdotisa seria morta até que a cidade recuperasse sua força.

Iljrene: É sacerdotisa de Eilistraee do Promenade. Uma mulher minúscula, possui uma voz de garota, mas consegue atenção quando está falando. Ela é a mestre de batalha para os defensores do Promenade, embora reporte a Elkantar.

Jarlaxle: É o líder enigmático e carismático de Bregan D'Aerthe, grupo de mercenários mais famosos em Menzoberranzan. Facilmente reconhecido por seu shaven na cabeça e roupas incomuns, ele carrega várias adagas mágicas que retornam a sua mão depois de lançados, um tapa-olho que bloqueia intrusões mentais, muitos anéis, botas que fazem barulho ou silêncio de acordo com a vontade, uma capa que emite muitas cores, um espelho que pode ser usado para influenciar pessoas, e um apito que pode detectar magia e banir criaturas convocadas. Ele também tem contatos no mundo da superfície e está envolvido no crime organizado em Calimshan com seu sócio de negócios, Artemis Entreri.

Jerlys H'Kar: Foi matrona da casa H'Kar, décima segunda casa de Menzoberranzan. Artemis Entreri a matou em um encontro oportuno quando foi prisioneiro da Bregan D'Aerthe.

K'yorl Odran: Foi matrona da casa Oblodra, terceira casa de Menzoberranzan. Pequena e esquelética, ele tinha poderes psiônicos, assim como um número significante de drows de sua casa. Foi odiada pela Matrona Baenre e enviada ao Abismo depois do Tempo das Perturbações para ser torturada eternamente por ter blasfemado Lolth. Demônios atacaram toda a casa, estrutura, e os habitantes varrendo tudo no Abismo como parte do castigo.

Kelnozz: É um cidadão a serviço da casa Kenafin. Estudante da Melee Magthere, ele "ajudou" Drizzt na traição contra a escola para assegurar uma melhor posição nela.

Ker Horlbar: É uma das duas matronas que regem a casa Horlbar. Sua família é rica devido as propriedades de agricultura, e estes recursos fazem deles rivais da casa Hunszrin.

Khareese H'Kar: É uma drow traficante de escravos que trabalhou na ilha de Rothé em Menzoberranzan. Ela e seus subordinados perceberam depois que que Rothé pertencia a cidade. Descobriu Drizzt fora da cidade, assumindo que foi o único sobrevivente da patrulha drow, e o deixou de volta em Menzoberranzan, não revelando sua identidade. Ela achou Drizzt atraente, mas foi morta pela Bregan D'Aerthe por ter mantido segredo sobre o retorno de Drizzt antes que pudesse realizar seus desejos.

Kharza-kzad: Foi um mago mestre de Sorcere. Um nobre da casa Xorlarrin, foi tutor de Liriel. Foi conhecido entre os seus por promover poderosas batalhas. Ele era aliado de Nisstyre, mas foi forçado a lutar contra ele por causa de conflitos políticos e pessoais referentes a Liriel. Depois de mergulhar em um vulcão ele emergiu como um poderoso lich, o conjurador morto-vivo.

Kimmuriel Oblodora: Psiônico da casa destruída Oblodora de Menzoberranzan, Kimmuriel possui a habilidade de teletransporte, ler pensamentos, e cria uma barreira que absorve ataques físicos. Ele serve a Jarlaxle na Bregan D'Aerthe e é aliado de Rai'gy Bondalek.

Kintuere Hunszrin: Matrona da casa Hunszrin, ela controla muito da agricultura e rebanhos de rothé (espécie de gado no Subterrâneo) que alimentam Menzoberranzan. É mãe de Shakti, provável herdeira da casa quando Kintuere morrer (sendo logo ou não durante muitas décadas).

Kymill Kenafin: Matrona da casa Kenafin, décima casa de Menzoberranzan, Kymill é cruel e tirânica. Em sua casa, sacerdotisas regem absolutamente supremas -- até mesmo para uma sociedade controlada por Lolth -- subjugando e aterrorizando todos os machos da casa.

Liriel Vandree (Baenre): É filha de Gromph e uma nobre fêmea secundária da casa Vandree. Depois que seu pai descobriu o talento dela para as artes arcanas, sua mãe foi assassinada e ele a adotou. Ela estudou a feitiçaria com ele junto com outros como Kharza-kzad Xorlarrin. Triel Baenre a obrigou a entrar em Arach-Tinilith apesar do protesto de Gromph. Ela deixou o Subterrâneo para explorar o mundo e carrega um amuleto mágico de Rus que pode sustentar uma localidade mágica mesmo estando longe daquele lugar. Ela possui olhos ambarinos como o do pai e é amiga de Fyodor, um berserker de Rashemen.

Malice Do'Urden: Matrona da casa Do'Urden, Malice era uma velha porém vital drow. Era esbelta e enganosamente pequena, teve uma reputação por levar qualquer homem a sua casa para o seu prazer, até mesmo cidadãos. Drizzt foi seu último filho, ele nasceu na noite do ataque da casa DeVir. Foi morta pela filha Briza a mando da Rainha Aranha após ter falhado em não matar seu filho errante Drizzt com o zin-carla de Zaknafein.

Masoj: Um lutador drow da casa Hun'Ett, Masoj foi o último drow que Drizzt matou antes de deixar Menzoberranzan, e foi a razão de Drizzt ter jurado nunca mais levar uma vida de drow (Ele quebrou este juramento depois, mas percebeu depois a loucura de fazê-lo). Masoj era o dono anterior de Guenhwyvar, e ele adorava insultar o pobre gato forçando a cometer atos cruéis, como ir atrás de sobreviventes de uma caçada a svirfneblins.

Matrona Baenre: Mãe da casa Baenre, era tão velha e antiga naquela posição que ninguém se lembrava mais de seu nome pessoal. Muito velha e murcha para uma elfa, ela era aliada de um devorador de mentes onde extraía informações de assuntos reservados. Usava um anel de ouro com uma aranha moldada e uma safira negra que dizem conter uma aranha letal. Foi morta por Bruenor Martelo de Batalha ao término da invasão aos Salões de Mitral.

Maya Do'Urden: Meia-irmã de Drizzt, Maya é uma sacerdotisa de Lolth. Foi morta no ataque da casa Baenre á casa Do'Urden.

Merith: É filha de um cidadão e adotada pela casa Baenre devido ao seu talento sacerdotal. Ela é sádica, de forma não sutil, e não tem nenhum senso de intriga ou protocolo.

Mez'Bazzis Armgo: Matrona da casa Barrison Del'Armgo, segunda casa de Menzoberranzan.

Miz'ri Mizzrym: Matrona da casa Mizzrym, a casa de Miz'ri é conhecida por seus contatos comerciais e sua vontade para lidar com não-drows, inclusive moradores da superfície.

Mod'Vensis Tlabbar: Sacerdotisa e instrutora em Arach-Tinilith, Mod'Vensis tem uma temida luxúria por machos drows atraentes e jovens.

Nalfein: Elder da casa Do'Urden e filho de Malice, Nalfein foi morto pelo irmão Dinin durante o ataque da casa DeVir, isso permitiu que Dinin fosse elevado a Elder e que Drizzt nascesse.

Nisstyre a Raposa: Comerciante drow com contatos no mundo da superfície, Nisstyre tem um incomum cabelo cobre-avermelhado. Educado em Ched Nasad, ele procurou lá maiores oportunidades. Um adorador de Vhaeraun, também era qualificado como mago. Liriel o matou em um duelo mágico.

Qilué Veladorn: Sacerdotisa de Eilistraee. Além de seus poderes como sacerdotisa, ela é Escolhida (poderes providos diretamente de uma divindade) de Eilistraee e Mystra. Qilué é mãe de Ysolde e sacerdotisa do Promenade.

Quentel Baenre: Foi uma outra filha da matrona da casa Baenre. Uma sacerdotisa que se elevou rapidamente com a benção de Lolth, ela foi odiada por Triel e Gromph devido a sua ambição. Morta por Drizzt durante a invasão drow aos Salões de Mitral, mas de alguma maneira voltou a Menzoberranzan para se tornar Mestra de Arach-Tinilith.

Rai'gy Bondalek: É um alto sacerdote da cidade de Ched Nasad. Um membro da seita da Rainha Aranha que permite sacerdotes homens, ele foi deposto em um golpe súbito instigado por Jarlaxle, e uniu-se ao Bregan D'Aerthe depois. Rai'gy estudou feitiçaria e sabe construir itens mágicos, incluindo duplicação de itens já existentes.

Rizzen: Era o cônjuge de Malice Do'Urden na maior parte da vida do jovem Drizzt. Pai de Dinin, ele foi morto pelo zin-carla de Zaknafein quando Malice se cansou dele.

Shakti Hunszrin: Sacerdotisa de Lolth, é cortejada por Vhaeraun. É rival e inimiga de Liriel que ela treinou com a Arach-Tinilith. Míope na maior parte de sua vida, ela recentemente foi curada por um poder profano de duad divindades que ela serve. Ela carrega um tridente mágico e um chicote com cinco cabeças de serpentes. O poder de Liriel a baniu ao Abismo, mas é provável que Shakti retorne logo.

SiNafay Hun'Ett: Matrona da casa Hun'Ett e mãe de Gelroos e Masoj, SiNafay é um tanto baixa para uma drow. Ela pesava vinte cinco quilos mas bastante poderosa. Sua casa foi destruída após o ataque da casa Do'Urden, mas ela foi aceita lá como Shi'Nayne Do'Urden, uma filha "nova" de Malice.

Sos'Umptu Baenre: É uma sacerdotisa drow e guardiã da capela da casa Baenre. Contente em vigiar sua preciosa câmara, ela é uma drow muito menos ambiciosa do que a Matrona Baenre poderia ser.

Syzwick: Bonito cidadão e amante de Bythnara, Syzwick é filho de um comerciante de perfumes.

Triel Baenre: Matrona da casa Baenre e cabeça da Arach-Tinilith, Triel é filha primogênita da Matrona Baenre. Ela é pequena e mal-humorada embora paciente e calculista. Ela repugnou as intrigas de sua mãe, pois sabia que se ela morresse herdaria muitos problemas de sua mãe, e então cuidou para controlar o caos que ela herdou.

Uthegentel: Era o forte e enorme mestre das armas da casa Del'Armgo. Ele trajava placas de aço, usava um tridente mágico e rede, e era reconhecido facilmente por seu cabelo pontiagudo, alta estatura, e múltiplos piercings no rosto. Ele não era brilhante mas possuía a capacidade de voar em uma terrível fúria. Um grupo de battleragers (um tipo de guerreiro anão) e um mago na forma de lobisomen matou Uthegentel durante o ataque drow aos Salões de Mitral.

Vartha Do'Urden: Mãe de Malice, Vartha foi a matrona anterior da casa Do'Urden. Ela morreu inesperadamente a quase aproximadamente 400 anos atrás, o que permitiu a Malice o controle da casa.

Vendes Baenre: Era uma das filhas da Matrona Baenre. Chamada de "executora profana" era a torturadora mestre da casa Baenre. Usava instrumentos físicos e venenos exóticos para afetar suas vítimas, e às vezes essas pobres vítimas era transformadas em pedra para exibir o poder de Vendes. Ela carregava uma varinha de esferas viscosas e foi morta por Drizzt depois que ele escapou da tortura dela.

Vierna Do'Urden: Foi irmã sangue-puro de Drizzt. Também filha de Zaknafein e da Matrona Malice Do'Urden, Vierna foi uma drow (diferente de seu pai) para quem Drizzt sentia uma faísca de afinidade e um senso profundo de que ela não era completamente má, porque também pareceu herdar a natureza equilibrada de Zaknafein. Sacerdotisa de Lolth, ela perdeu sua fé quando sua casa foi destruída em uma época embora recuperasse tudo (como também um pouco da loucura) quando Lolth a designou para trazer Drizzt de volta a Menzoberranzan para ser sacrificado. Este plano se tornou desagradável, e ela foi morta em um batalha com Drizzt, um destino ao qual ela não lamentou completamente. Carregava um chicote com cabeças de serpentes.

Ysolde Veladorn: Sacerdotisa de Eilistraee, Ysolde é filha de Qilué Veladorn e a primeira drow não-maligna que Liriel encontrou. Ela acolheu Liriel no mundo da superfície e deu boas-vindas a ela com sua dança de adoração para a Donzela Escura.

Zaknafein: Mestre das armas da casa Do'Urden, Zaknafein foi cônjuge de Malice e pai de Drizzt e Vierna Do'Urden. Ele manteve em seu íntimo, o segredo de não ser maligno, e é responsável pelo treinamento e temperamento de Drizzt. Quando os atos do filho troxeram desfavor a casa, ele concordou em ser sacrificado a Lolth no lugar de Drizzt na esperança de que o filho pudesse escapar da vida terrível em Menzoberranzan. Ele depois foi animado (estando morto) como um zin-carla, ou "espírito-espectro", uma forma de morto-vivo onde o espírito volta ao corpo mas dominado pela vontade de uma sacerdotisa de Lolth. Zaknafein foi forçado a lutar com o filho pelos comandos mentais de Malice, mas Drizzt despertou a mente de seu pai durante a batalha, e Zaknafein se lançou a uma piscina de ácido em um momento de lucidez, terminando o controle de Malice permanentemente.

Zeerith Q'Xorlarrin: Matrona da casa Q'Xorlarrin, quinta casa de Menzoberranzan, Zeerith é conhecida por suas habilidades diplomáticas e requisitada frequentemente para mediar disputas entre as casas. Ela era a magia mais íntima (em condições drows) da matrona Ghenni'tiroth Tlabbar, e ela ficou contente quando K'yorl Odran (o assassino de sua amiga) foi morto como punição.

Zeld Mizzrym: Sacerdotisa de Lolth, Zeld é uma instrutora da Arach-Tinilith e se encarrega dos estudantes do primeiro ano. Foi a primeira pessoa na escola a perceber a rivalidade entre Liriel e Shakti.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.