Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Tamlin Uskevren
Por Dave Gross
Traduzido por Priscila Veduatto; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.



Thamalon Uskevren II é o oposto do seu pai em quase todas as maneiras. Ele é frívolo, fofoqueiro, preguiçoso, despropositado e mimado. Apesar destas falhas, ele também é encantador, bonito e – para a surpresa de todos – bastante hábil com uma lâmina. A maioria dos habitantes de Selgaunt negligência seu catálogo de falhas de caráter por causa da sua bastante curta lista de virtudes… e também porque ele está para herdar uma das maiores fortunas da cidade, bem como controlar uma das famílias mais eminentes.

Seus amigos o chamam de “Segundo”, que é uma lembrança de sua posição na casa de Uskevren, mas o restante das pessoas o chama de Tamlin, um nome que ele gosta por causa da sua origem em uma popular canção local, “Tam Lin”. Nenhum homem é mais popular entre as jovens damas de Selgaunt, e Tamlin tira proveito da sua popularidade, evitando cuidadosamente os laços matrimoniais enquanto favorece seus prazeres. Por isto e por suas muitas outras perseguições irresponsáveis, Thamalon, o ancião, freqüentemente lamenta por seu filho primogênito, mesmo que ele fielmente se empreenda em treiná-lo para os negócios e as intrigas – os quais, para Selgaunt, são freqüentemente a mesma coisa.

Por outro lado, Tamlin ainda é o querido de sua mãe. Shamur Uskevren é a única na família que aprecia seu amor por coisas finas, como ópera Sembiana, as mais recentes modas fora de Ordulin e os mais controversos novos artistas. Enquanto os anos recentes mostraram que Shamur é muito mais do que a matrona da sociedade que ela sempre fingiu ser, Tamlin sabe que ela ainda faz vista grossa para as suas tolices, e assim ele corre para ela em busca de abrigo sempre que ele incorre sob a ira da “a Coruja Velha”, como ele apelidou seu pai, anos atrás.

Tamlin possui outros nomes menos corteses, para seus irmãos, a quem ele considera serem crianças na melhor e aborrecimentos na pior das hipóteses. Sua irmã Thazienne, ou Tazi, seria um orgulho para a família se ela seguisse o exemplo da sua mãe e simplesmente escondesse suas loucuras da bem-educada sociedade. Quando eles eram mais jovens, Tamlin freqüentemente a provocava devido ao seu comportamento travesso de menino, mas muito cedo ela ganhou tal talento por subterfúgios, e ele já não podia mais localizar suas fugas da mansão familiar. Ultimamente ela fugiu de casa, e Tamlin pensa se algum dia ele voltará a ver novamente a sua irmãzinha.

Ao contrário de Tazi, o irmão mais jovem de Tamlin é um escândalo completo e irredimível, e não simplesmente porque ele anda com a mais baixa escória da sociedade de Selgaunt: atores. O talento de Talbot com uma lâmina só serve para fazer Tamlin tanto menos interessado em prosseguir no que o seu irmão mais jovem o pode superar. Pior de tudo, Talbot cresceu ridiculamente demais em sua adolescência, tanto de forma que Tamlin aprecia a proteção constante do seu próprio gigantesco, mudo e bárbaro guarda-costas, Vox, por medo de que seu pequenino “irmãozão”, como Tazi chama Talbot, finalmente adquira sua vingança pelos milhares de tormentos da infância.

Enquanto Vox cuida de sua retaguarda, o homem de armas de Tamlin, Escevar, trabalha comparecendo ao negócio que foi contratado para aprender… e ele suaviza a passagem de Tamlin com desculpas e apologias quando seu jovem mestre arrepiar suas penas entre o mais ricos dos seus semelhantes, uma coleção de famílias poderosas conhecida como o Velho Concílio. Tamlin não sabe como ele sobreviveria sem a ajuda destes dois amigos fiéis. Para ele, eles são mais sua família do que a maioria da sua própria família já foi. Ainda, sequer sabem eles do segredo mais precioso de Tamlin, que é uma memória que ele acredita ser freqüentemente nada além de uma ilusão passageira.

Quando criança, Tamlin sonhou com uma fabulosa terra verde, na qual ele conjurou poderes mágicos e construiu um poderoso reino com apenas seu próprio talento. Os sonhos nunca eram tão poderosos como quando ele fugia das suas babás e tutores para cochilar nos frescos porões das Torres da Tempestade, cujas passagens secretas seu pai lhe ensinou desde cedo. Em lugar de usá-las para espionar seu irmão e irmã, como sempre eles suspeitaram que fizesse, ele as usava para escapar do tédio de uma vida mimada, sonhando com seus dias de infância.

Muitos observam que Tamlin faz agora o mesmo que ele fazia nos seus vinte anos, com a diferença que a maioria dos seus sonhos agora vêm de uma garrafa de vinho. O que eles não sabem é que Tamlin não tinha um sonho verdadeiro desde que era adolescente, e a perda do seu único refúgio no mundo o fez buscar consolo nos passatempos inúteis de um herdeiro mimado.

Em 1373 CV, a Casa Uskevren sobreviveu a numerosos esquemas financeiros, agressões à reputação, tentativas de assassinato, e até mesmo uma batalha aberta em uma ocasião recente. Enquanto Tamlin se absolveu honradamente naquelas vezes, até mesmo derrotando um troll sem a ajuda de ninguém – um feito que a maioria do povo de Selgaunt ainda acredita ser mais invenção do que ação – ele ainda não adquiriu gosto pela responsabilidade familiar. Como sempre fez, ele brinca até o dia que herdar os poderes e as propriedades das Torres da Tempestade, e ele sabe que haverá bastante tempo para crescer nessas mal-humoradas responsabilidades. Afinal de contas, seu pai é apto e são, e não há chance da sua herança vir tão cedo.

E, então, em uma noite fria de Alturiak, o pai de Tamlin desaparece, seus sonhos voltam, e com eles vem junto uma horda de inimigos cujos terríveis poderes poderiam finalmente destruir os Uskevren para sempre.

Leia mais sobre a família Uskevren nas séries de Sembia, ou veja Lord de Stormweather (Lorde da Tempestade) estrelado por Tamlin:


The Halls of Stormweather (Os Salões da Tempestade)
Shadow's Witness (Testemunha das Sombras)
Shattered Mask (Máscara Partida)
Black Wolf (Lobo Negro)
Heirs of Prophecy (Heranças da Profecia)
Sands of the Soul (Areias da Alma)
Lord of Stormweather (Lorde da Tempestade)



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.