Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Estatísticas de Personagem: Liriel Baenre
Por Elaine Cunningham
Traduzido por Ivan Lira.



Em toda sociedade, não importa como foi estruturada, há indivíduos que não se ajustam aos padrões estabelecidos. Liriel Baenre é um destes na sociedade drow. Para esta segunda parte do perfil de Liriel, nós apresentamos as estatísticas de personagem dela, junto com alguns itens mágicos que ela usa originalmente em Daughter of the Drow (A Filha do Drow) e estão atualizados e adaptados para o uso em seu jogo de D&D.

Liriel Baenre: Mag 11/Clr 3/Gue 1; ND 17; humanóide Médio (elfa: drow); DV 11d4+11 mais 3d8+3 mais 1d10+1 (70 PV); Inic. +7; Desl.: 12 m; CA 19 (toque 13, surpresa 16); Atq corpo a corpo: espada curta de adamante +10/+5 (dano:1d6+2/19-20), ou aranhas de arremesso +12/+7 (dano:1+1/x3), ou à distância: boleadeira +11/+6 (dano:1d4+1); AE habilidades similares a magia, expulsar mortos-vivos 6/dia; QE visão no escuro 36 m, trações raciais de drow, RM 26; TD NB; TR Fort +9, Ref +9, Von +12; For 12, Des 16, Cons 13, Int 20, Sab 14, Car 16.

Perícias e Talentos: Blefar +4, Escalar +2, Concentração +14, Ofícios (runas) +8, Diplomacia +7, Cura +5, Esconder-se +12, Intimidação +4, Intuir Direção +4, Conhecimento (arcano) +16, Conhecimento (local) +6, Conhecimento (religião) +8, Conhecimento (os planos) +6, Ouvir +6, Furtividade +14, Atuação (dança) +4, Profissão (pescar) +3, Profissão (marinhagem) +3, Espionar +8, Procurar +12, Sentir Motivação +6, Identificar Magia +16, Observar +6, Natação +6; Adaptação à Luz do Dia, Usar Arma Exótica (boleadeira), Usar Arma Exótica (aranhas de arremesso), Iniciativa Aprimorada, Inscrever Runas, Reflexos Rápidos, Acelerar Magia, Escrever Pergaminho, Magia Silenciosa, Magia Penetrante, Conjurador Prodígio (mago).

Habilidades Similares a Magia: 1/dia – globos de luz, escuridão, fogo das fadas. Conjurador nível 15º; CD Base = 13 + nível da magia.

Traços Raciais de Drow: Liriel é imune a magias de sono e seus efeitos. Ela tem um bônus racial de +2 em testes de resistência contra efeitos ou magias de encantamento e um bônus racial de +2 nos testes de Vontade contra magias ou habilidades similares a magia. Ela está apta a fazer um teste de Procurar quando estiver a 1,5 m de uma porta secreta ou escondida como se estivesse ativamente procurando por ela. Liriel também possui um bônus racial de +2 em testes de Ouvir, Observar e Procurar (tudo isso já relacionado nas estatísticas acima).

*Magias de Domínio. Divindade: antes Lolth; agora Eilistraee. Domínios: antes Caos e Trevas. Nota: Liriel é uma ex-clériga de Lolth e não ganhou níveis de clérigo com a nova divindade. Como resultado disso, ela perdeu acesso a todas as magias e habilidades da classe, e não pode ganhar níveis como clériga de Lolth até que ela se reconcilie (veja a descrição da magia penitência no Livro do Jogador).

Magias de Mago por dia: (4/6/6/5/4/3/2; CD Base = 16 + nível da magia; 20% de chance de falha em magia arcana).

Grimório: 0 – marca arcana, globos de luz, pasmar, detectar magia, detectar veneno, romper morto-vivo, brilho, som fantasma, luz, mãos mágicas, consertar, abrir/fechar, prestidigitação, raio de gelo, ler magia, resistência; 1º -- transformação momentânea, mísseis mágicos, raio de enfraquecimento, escudo arcano, toque chocante; 2º -- alterar-se, agilidade do gato, invisibilidade, ver o invisível, teia; 3º -- dissipar magia, vôo, relâmpago, dificultar detecção, proteção contra elementos; 4º -- detectar vidência, porta dimensional, vidência, pele rochosa; 5º -- criar passagens, similaridade; 6º -- visão da verdade.

Idiomas: Comum, Drow, Élfico, Goblin, Gigante, Dracônico.

Pertences: Camisão de cota de malha de adamante (+2 de bônus aprimorado), espada curta de adamante, pequenas boleadeiras, botas élficas drow, grande piwafwi, aranhas de arremesso, anel de respirar na água, O Livro dos Portais (descrito abaixo).

As estatísticas de PdM de Liriel foram convertidas para as regras de D&D por um comitê de talentosos sábios mestres.* Isto descreve Liriel como ela estava no final do romance Tangled Webs (Teias Emaranhadas).

Novos Itens Mágicos

Os seguintes itens mágicos foram adaptados para as regras D&D.

O Livro dos Portais: Descrito na série como um grimório dado pelo pai de Liriel, O Livro dos Portais é muito mais que isso. Dentro das páginas deste artefato menor estão os feitiços portal, portais, teletransporte, e teletransporte maior, bem como também notas sobre meios mágicos de se viajar em geral. (O livro provê conhecimento equivalente para o talento Criar Portal ao usuário ou, se ele estiver sintonizado ao livro, a uma distância de 36 metros do livro; Criar Portal pode ser encontrado no Cenário de Campanha Forgotten Realms). Também, muitas páginas internas tem "chaves" para áreas específicas, permitindo ao usuário abrir portais para esses lugares. O usuário pode acrescentar destinos de portal ao livro (até 10 deles no total; podendo ser substituídos os destinos adicionados com novos), contanto que ele ou ela estiveram lá antes ou que haja um item familiar ao qual possa manter um foco, um ato que requer um teste de Identificar Magia (CD 20) para adicionar as "chaves" das novas localizações no livro dessa maneira. Se estiver em posse de alguém por mais de um mês, o livro fica sintonizado àquela pessoa, de forma que o dono pode usar a habilidade de abrir portais até mesmo se não estiver lendo-o diretamente, tão longo o dono estiver dentro do alcance de 36 metros. Adicionalmente, a necessidade de se fazer um teste de Identificar Magia para preparar um dos feitiços listado acima (CD 15+ nível da magia) é devido ao fato de que este livro conta como um grimório "emprestado" que é cedido ao usuário uma vez que ele esteja sintonizado ao livro.

O Livro dos Portais pode abrir um portal chaveado até três vezes por dia, e a abertura que é criada pode ser aumentada até dobrar o máximo habitual (12 metros de diâmetro) com um teste bem sucedido de Identificar Magia (CD 25). Portais que conduzem a locais chaveados permanecem abertos até 10 minutos ou até o conjurador deliberadamente o feche. Não nenhuma chance de falha se usado dentro do Subterrâneo, contanto que o destino esteja dentro de 402 quilômetros do local atual do usuário. Se a distância for maior que 402 quilômetros, um teste de Identificar Magia (CD 25) é exigido para ter sucesso em abrir ou criar o portal.

Nível de Conjurador: 17º; Peso: 0,5 Kg.

O Anel de Respirar na Água de Liriel: É um liso e amarelado aro de marfim do mar que possui gravuras de peixes no lado de dentro do aro. Permite ao usuário o contínuo uso dos efeitos da magia respirar na água, entretanto afeta somente o usuário.

Nível de Conjurador: 12º; Pré-requisitos: Forjar Anel, respirar na água; Preço de Mercado: 15,000 po.

Aranhas de Arremesso: Em algumas cidades drow, essas estrelas de arremesso se tornaram populares. Conhecidas como "aranhas de arremesso" elas são semelhantes em tamanho e forma a shurikens, e como eles, podem ser lançados três num único ataque. Diferente do Shuriken distinto, elas cravam como uma mordida (ou cavam) qualquer alvo que eles atingirem, entretanto os movimentos que elas fazem realmente são muito sutis. Uma vez que uma aranha de arremesso atinja, adere ao alvo e ataca como um objeto animado minúsculo (veja as estatísticas no Livro dos Monstros). Uma aranha de arremesso tem dureza 10 e um bônus de agarrar de -9. Não pode se mover até depois que seja lançada, em qualquer caso só se move para atacar o alvo ao qual atingiu. Seu bônus de melhoria de +1 aplica-se as jogadas de ataque e dano e os faz como um objeto animado.

Uma vez fixada, uma aranha de arremesso ataca seu alvo uma vez por rodada até ser removida, destruída, ou ordenada a cessar seus ataques pelo lançador. Uma aranha de arremesso que erra seu alvo ou que for removida ou afastada para parar de atacar se torna inerte a ser arremessada de novo. Cancelar uma aranha de arremesso é uma ação livre, e o arremessador deve estar dentro de uma distância de 15 metors da aranha para fazê-lo.

Nível de Conjurador: 11º; Pré-Requisitos: Criar Armas e Armaduras, animar objetos; Preço de Mercado: 2.961 po; Custo de Criação: 1.301 po + 80 XP.

* Muitos agradecimentos a Chris "Selvarin" Perry, O Mestre do Desastre Marc Nieper-Wißkirchen, Timo Tyrmi, Greg "Senhor dos Reinos" Price, Zanan Telenna, Heather Crothall, e todos os outros que participaram desta discussão online.

Dê uma olhada nos romances que apresentam a Liriel:


Daughter of the Drow (A Filha do Drow)
Tangled Webs (Teias Emaranhadas)
Windwalker (O Andarilho dos Ventos)

Olhe também o perfil do personagem de Liriel Baenre.


Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.