Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Nimor Imphraezl

Por Richard Baker
Traduzido por Allana Dilene; revisado por Yure C. Machado.



O Lâmina Untada dos Jaezred Chaulssin, Nimor Imphraezl é o mais talentoso e mortal assassino de uma ordem secreta de assassinos. Ele e seus seguidores sonham em derrubar a hierarquia profana de Lolth em cada cidade drow no Subterrâneo, para que eles mesmos sejam os mestres secretos da raça drow.

Nimor e o resto dos Jaezred Chaulssin clamam descendência da Casa governante da antiga cidade de Chaulssin, a Cidade dos Dragões das Sombras. Chaulssin fica no norte do Subterrâneo, há aproximadamente 320 km a leste de Menzoberranzan. É pouco mais que uma ruína esquecida que fica acima de um abismo enorme pelo qual o vento grita eternamente. A cidade descansa numa grande estaca de pedra que desaparece no vazio, e suas defesas e galerias mostram um vazio aterrador. Chaulssin foi uma vez uma cidade drow, mas há mil e quinhentos anos um clã de dragões das sombras conquistou a cidade e escravizou seus habitantes.

Os Dragões das Sombras governaram a cidade por séculos, mas eles finalmente foram destronados por seus próprios meio-drows, a progênie meio-drow, que dominou a poderosa magia planar. Por oportunidade ou por planejamento, a mágica sinistra liberada pelos drow contra seus lordes dracônicos (ou talvez uma maldição lançada sobre os drow pelos dragões das sombras derrotados) prendeu a cidade no gélido abraço do Plano das Sombras, trazendo uma grande friagem, e silenciosamente, morte às suas ruas. Desde esse dia Chaulssin existe parcialmente dentro do Plano das Sombras, e ramos de sombra se retorcem e crescem pelas ruas vazias e corredores arruinados. Quarteirões inteiros da cidade desaparecem completamente na massa escura, para reaparecer apenas anos depois.

Reduzidos a um mero punhado de feiticeiros e assassinos com sangue de dragão, a prole sobrevivente de Chaulssin escolheu abandonar sua cidade corrompida (e sua população sobrevivente) à fria escuridão. Eles procuraram por abrigo nas cidades vizinhas dos elfos negros – lugares como Ched Nasad, Eryndlyn, Menzoberranzan, e Sshamath. Em uma dúzia de reinos, os Jaezred Chaulssin encontraram Casas menores e guildas secretas de assassinos. Mas eles não esqueceram seus parentes em comum. Independente do fato de terem se espalhado em muitos novos lares, os Jaezred Chaulssin ainda consideravam a si mesmos como uma Casa – a Casa governante de Chaulssin – e a Chaulssin eles retornam para se aconselhar uns com os outros e tramar a ascensão de cada cadete da casa em sua própria cidade nativa.

Diferente da maioria das Casas drow, os Jaezred Chaulssin são absolutamente patriarcais. O mestre da Casa secreta de cada cidade é conhecido como um Patrono, e o mestre máximo de toda a ordem é o Reverenciado Avô. Nenhum dos assassinos residem permanentemente em Chaulssin, e eles não trazem suas esposas ou filhos para a cidadela secreta, uma vez que esse lugar é perigoso demais para o treinamento de jovens guerreiros. Nimor, como todos os Jaezred Chaulssin, nasceu em outra cidade (Eryndlyn, no seu caso) e foi treinado como cadete em várias outras cidades até que demonstrou sua competência e lealdade.

Como Lâmina Untada, Nimor não governa nenhum dos disseminados braços dos Jaezred Chaulssin. O Lâmina Untada é tradicionalmente o mais forte, mortal e inteligente assassino da Casa. Como o Mestre de Armas ou Mago da Casa de uma casa drow matriarcal, O Lâmina Untada é o agente pessoal e ferramenta do líder da Casa; Nimor é uma arma viva com a qual o Reverenciado Avô Mauzzkyl pode destruir todos, mesmo os indivíduos mais protegidos. Mas, em adição a servir como o campeão negro do Reverenciado Avô, é esperado do Lâmina Untada que ele fomente tramas, execute planos, e geralmente traga desordem e tragédia aos inimigos dos Jaezred Chaulssin de qualquer maneira que ele considerar mais adequado. O Lâmina Untada é a Casa Jaezred Chaulssin, e cada uma de suas ações deve anteceder os objetivos secretos da Casa. Não tão freqüentemente, o Lâmina Untada é o herdeiro aparente do Reverenciado Avô.

Nimor acredita que para “salvar” os elfos negros da loucura e tirania de Lolth, a sociedade drow precisa ser estilhaçada com um martelo. Se cidades caem e milhares de drow morrem, então ela precisa renascer, uma vez que a miséria e o desastre irá afastar os drow de Lolth e das outras divindades drow. Ele está querendo arriscar séculos de fraqueza, escravidão, e sofrimento incontado pelos drow para acabar pela raiz com o poder de Lolth sobre a raça e ascender a casa Jaezred Chaulssin como os mestres secretos de uma sociedade drow modelada ao gosto da Casa.

Nimor usa uma grande variedade de disfarces, e a maioria é mágico. Mais freqüentemente ele aparece como um drow esguio, muito jovem, de boa aparência, com grande graça e a velocidade de um duelista profissional. Ele prefere o papel de nobre e pode se passar por um jovem bem nascido de uma grande Casa com facilidade. Ele também cultiva algumas identidades práticas, incluindo a de um pequeno mercador de gemas ou homem de armas, e assim ele pode se mover livremente e enganar observadores. Nimor é muito mais forte do que aparenta, e ele domina muitos dos negros feitiços e encantamentos do mortífero trabalho de assassino.

Como um filho adotivo do Reverenciado Avô, o Lâmina Untada não sofre de falta de riquezas e magias valiosas para que ele use como achar necessário. Nimor prefere as melhores roupas, mas embaixo de suas vestimentas perfeitamente costuradas ele usa um camisão mágico de mithral negro. Seu sabre e sua adaga também são poderosamente mágicos, mas sua posse mais cara é o Anel das Sombras – uma liga simples de platina que dá a ele a habilidade de caminhar nas sombras e o imbui de força negra.

Leia mais sobre Nimor da série da Guerra da Rainha Aranha, ou confira o Condemnation, que é a contribuição de Richard Baker à referida série.

Dissolution (Dissolução)
Insurrection (Insurreição)
Condemnation (Condenação)



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.