Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
O Que Aconteceu Antes de Daughter of the Drow [A Filha do Drow]?

Por Thomas M. Costa
Traduzido por Catana Amoedo Peres e Rafael Reis Cappelasso; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.



Uma Breve Linha do Tempo Sobre os Eventos Anteriores À Starlight & Shadows Trilogy [Trilogia da Luz das Estrelas & Sombras].

Se você leu a série Starlight & Shadows [Luz das Estrelas & Sombras] de Elaine Cunningham, que segue as aventuras de Liriel Baenre da casa Baenre de Menzoberranzan, você pode imaginar o que aconteceu aos drows de Menzoberranzan, quando alguns eventos tomaram lugar a acontecimentos da superfície, e mais! Confira a seguinte linha do tempo e veja o que aconteceu. Alguns eventos importantes da Noite na Superfície estão inclusos e também links para fontes já existentes para que você possa fazer mais pesquisas por conta própria!

- 10000 CV: Os Ilythiiri (ou “Elfos do Sul”) e outros se transformam (através da magia de Corellon) em drows, que recuam para o Subterrâneo.

- 9600 CV: As primeiras civilizações drow ascendem no Subterrâneo no sul de Faerûn.

- 3917 CV: Menzoberra, a sem-pátria, funda Menzoberranzan.

- 75 CV: Rashemen é fundado.

- 45 CV: Mulhorand ataca Rashemen, mas é repelido.

1 CV: Os Elfos de Cormanthyr e o Povo dos Vales erigem a Pedra do Acordo. O calendário do Computo dos Vales (CV) tem início.

934 CV: Thay invade Rashemen pela primeira vez.

1297 CV: O primeiro romance da Dark Elf Trilogy [Trilogia do Elfo Negro], Homeland [Terra Natal] começa (o livro se estende de 1297 a 1328 CV). A trilogia do Elfo Negro conta a vida de Drizzt Do’Urden.

1322 CV: Nasce Liriel [Vandree] Baenre.

1338 CV: O segundo romance da Dark Elf Trilogy [Trilogoa do Elfo Negro], Exile [Exílio], descreve os eventos quem começam em 1338 e vão até 1340 CV.

1340 CV: O romance final da Dark Elf Trilogy [Trilogoa do Elfo Negro], Sojourn [Lar] começa (o romance se estende de 1340 a 1347 CV)

1342 CV: Nasce Fyodor.

1348 CV: Os eventos de “Rito de Sangue” do Realms of the Underdark [Reinos do Subterrâneo] começam. “Rito de Sangue” apresenta Liriel Baenre.

1351 CV: A Estilha de Cristal, o primeiro romance da trilogia do Vale do Vento Gélido, cobre um espaço de tempo entre 1351 e 1356 CV. A trilogia do Vale do Vento Gélido apresenta Drizzt Do’ Urden, um drow “renegado”, que é o catalisador das investidas da Casa Baenre para atacar os Salões de Mithral em 1356 CV.

1356 CV: Bruenor Martelo de Batalha, com a ajuda de Drizzt Do’Urden e outros, lidera uma tentativa para libertar os Salões de Mithral da ocupação de Trêmulo Obscuro e seus seguidores duergar. Ele e suas forças são bem sucedidos. Ele reinvidica o título de Oitavo Rei dos Salões de Mithral (o romance Rios de Prata começa nesse ano e conta as aventuras de Bruenor e Drizzt; A Jóia do Halfling, o romance final da trilogia do Vale do Vento Gélido, começa).

1357 CV: Os eventos ocorridos em A Jóia do Halfling terminam. Os eventos de The Legacy [O Legado] e Starless Night [Noite Sem Estrelas] são revelados (veja a Legacy of the Drow Collector's Edition [Edição de Colecionador d’O Legado do Drow] para mais sobre estas séries!). Um exército de zumbis vindos de thay tenta invadir Rashemen.

1358 CV: O Tempo das Perturbações começa. Divindades andam sobre Toril (veja os romances Shadowdale [Vale das Sombras], Tantras [Tantras] e Waterdeep [Águas Profundas] para mais informações sobre o Tempo das Perturbações). Os drows de Mezoberranzam, sob a liderança da Matriarca Yvonnel Baenre, invadem os Salões de Mithral. O exército drow perde aproximadamente 2000 drows (500 deles eram soldados da Casa Baenre) e 4000 escravos. As perdas enfraquecem Menzoberranzan consideravelmente. Os eventos de Siege of Darkness [Cerco de Escuridão] são revelados.

1360 CV: A horda de Tuigan invade Faerûn. Os Tuigan, liderados por Yamun Khahun, são compostos por aproximadamente trinta mil cavaleiros vindos da Vastidão. Após derrotarem o Império Shou e negociarem com a Muralha do Dragão, eles repelem as forças de Thay. Ao invés de confrontar a horda, Szazz Tam, o zulkir Necromante de Thay, faz um acordo coma horda e os teletransporta para as fronteiras de Rashemen em troca de não haver mais baixas thayanas (a partir disso, Fyodor e os seus seguidores berserkers começaram a lutar contra a horda Tuigana).

1361 CV: Os eventos de Daughter of the Drow [A Filha do Drow] e de Tangled Webs [Teias Entrelaçadas] são revelados. Além disso, uma história sobre Liriel chamada “The Direct Approach” [“A Aproximação Direta”] do Realms of Magic [Reinos da Magia] acontece. Triel Baenre é agora a Matriarca após a morte de Yvonnel Baenre.

Para mais informações sobre os drows e alguns dos tópicos mencionados acima, acesse os links colocados na linha do tempo ou visite os seguintes tópicos:

- Casa Baenre
- Relações Sociais dos Drows
- O Subterrâneo Sob o Norte

E também fique de olho em Windwalker [Andarilho dos Ventos], o último romance da Starlight & Shadows Trilogy [Trilogia da Luz das Estrelas & Sombras] por Elaine Cunningham.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.