Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Vambran Matrell

Traduzido por Allana Dilene; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.



Vambran Matrell aprendeu muito cedo que nascer em berço de ouro não quer dizer necessariamente uma vida tranqüila. Pelo contrário, ele passou a maior parte dos seus primeiros vinte e dois anos vivendo entre os problemas dos outros membros da família e na tentativa de encontrar seu próprio caminho entre as paredes dos Matrell. No mundo lá fora, poucos se importam com a linhagem de um homem. Muitos se importam apenas com o que o sangue desse homem pode trazer.

O avô de Vambran, Obiron Matrell, nasceu como bastardo de um dos muitos primos da grande Mestells de Arrabar, uma poderosa família mercante que controla uma porção substancial de todos os negócios da capital de Chondath, na Orla de Vilhon. Sabendo que ele não receberia qualquer suporte – ou reconhecimento – de seus parentes, Obiron mudou seu nome e começou sua própria companhia de comércio, que operava parcamente nos seus primeiros dias. Depois de se casar com a astuta e perspicaz Hesta Debrinne, Obiron viu os negócios Matrell crescerem rapidamente sob sua administração conjunta, e quando seu neto Vambran nasceu no Dia do Ano Novo de 1350 CV, os negócios da família eram tão fortes quanto diversificados. Infelizmente, seu avô morreu quando Vambran tinha apenas quatro anos, e seu pai morreu quatro anos depois disso. Os negócios vêm sendo levados pela avó de Vambran e seu irmão mais velho, deixando Vambran a ser cuidado por uma tia poucos anos mais velha que ele. Ele passou a ver Xaphira Matrell como uma irmã mais velha e confidente.

Xaphira era para Vambran, tanto uma amiga levada quando irmã ou tia, e ela o ensinou a escalar as paredes do jardim e andar sorrateiramente por aí, como lutar usando punhos e lâminas, e mais importante, como evitar a vida estática e asfixiante de um príncipe mercante. Quando Xaphira saiu de casa para se tornar uma mercenária, o jovem rapaz idolatrou-a e sonhou em um dia seguir seu caminho. Antes que tivesse a chance, tudo veio abaixo.

Uma tragédia na juventude de Vambran arruinou os negócios dos Matrell quando o jovem homem acidentalmente matou um poderoso nobre durante uma grande celebração conhecida como A Noite dos Fantasmas. Em uma cidade como Arrabar, tais eventos poderiam ter arruinado a reputação da família e o próprio Vambran se veria perseguido por seus inimigos políticos. Um pouco de raciocínio rápido de Xaphira deu a ele um tanto de ostracismo. Infelizmente, sua tia foi forçada a fugir durante a noite, e ninguém teve mais sinal dela. Vambran estava devastado.

Nos anos seguintes, Vambran sentiu o peso da responsabilidade por suas ações e não queria nada além de expiar seus maus atos da maneira que pudesse. Infelizmente seu tio Dregaul nunca o perdoou pelo que quase fez aos Matrells, e eles estão sempre envolvidos em discussões sobre tudo em que Vambran se envolveu desde aquela noite fatídica. Além disso, ele tem muito apreço pela natureza alegre da sua tia, e seu desejo de honrar seu sacrifício guia Vambran em sua existência.

Sabendo que ele nunca poderia se inserir nos negócios da família, e não desejando se manter sob o olhar vigilante de seu tio, Vambran seguiu a rota tradicional de um segundo filho – entrou no clericato. Contudo, seu caminho espiritual seguiu decididamente um caminho diferente do qual sua família esperava e que seu tio aprovaria. Vambran serve como um tenente de uma companhia privada de mercenários do grande Templo de Waukeen, a Ordem da Safira Crescente, como a sua tia antes dele. Apesar de seu tio Dreagaul preferir ver Vambran numa posição dentro do templo, onde ele poderia angariar mais influência política e laços econômicos entre os Waukeenar e os Matrells, o tenente encontrou uma vida muito mais satisfatória nas estradas ou nos mares.

Infelizmente, esse conflito levou a uma situação ainda pior entre Vambran e seu tio, e agora ele o evita sempre que possível. Além disso, Vambran é um admirador do resto da sua família, especialmente sua avó Hetta e sua irmã mais nova Emriana. Ele volta para casa sempre que possível para visitá-las, observando com orgulho – mesmo que à distância – conforme “Em” desabrocha em uma rica e jovem dama. Em muitos anos, Vambran vê muito de Xaphria em sua irmã mais nova, e ele espera que ela também encontre o caminho para seguir o seu coração e escapar do confinamento da vida como membro da elite da sociedade Chondath.

E então a vida de Vambran devia ser tão simples quanto satisfatória, mas graças a uma prole de Arrabar, as coisas estão sendo sempre em movimento, forças sutis e insidiosas constantemente desviando e alinhando um contra o outro, e é mais do que uma pequena dificuldade se manter distante de todas as maquinações políticas de uma cidade que prospera a partir disso. Depois de um encontro durante outro festival – e outra morte trágica – a vida simples e satisfatória do tenente virou de pernas pro ar e ele precisa decidir de uma vez por todas onde está sua lealdade. Vambran Matrell sente o peso do dever tanto por sua família quanto por seu grupo de mercenários, mas também sente que deve algo entre os dois limites – justiça. Será que ele conseguirá se manter leal a si mesmo e acima dos jogos que o cercam?

Só o tempo dirá.

Leia mais sobre Vambram Matrell em The Sapphire Crescent (A Safira Crescente), de Thomas M. Reid.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.