Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Estatísticas do Personagem: Thazienne Uskevren

Traduzido por Felipe Perini; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.



Se você leu os romances e o perfil do personagem retratando Thazienne Uskevren, confira as estatísticas para D&D dessa notável personagem. Tazi pode certamente dar aos seus PJ’s (e jogadores) alguns momentos memoráveis de interpretação.

Thazienne Uskevren:
Humana ladina 7; ND 7; Humanóide Médio; DV 7d6+14 (38 PV); Inic. +4; Desl.: 9 m (6 casas); CA 16 (toque 14, surpresa 16); BBA +5; Agr +6; Atq corpo a corpo: lâmina defensora Sembiana +10 (dano: 1d6+2/18-20) ou adaga +9 (dano: 1d4+1/19-20); Atq total corpo a corpo: lâmina defensora Sembiana +10 (dano: 1d6+2/18-20) ou adaga +9 (dano: 1d4+1/19-20); AE ataque furtivo +4d6; QE encontrar armadilhas, esquiva sobrenatural, evasão, sentir armadilhas +2; Tend. CB; TR Fort +4, Ref +9, Von +4; For 12, Des 18, Con 14, Int 18, Sab 15, Car 18. Altura: 1,73.

Perícias e Talentos: Acrobacia +9, Atuação (Dança) +14, Cavalgar +9, Conhecimento (nobreza e realeza) +9, Diplomacia +6, Disfarce +14, Equilibrio +11, Esconder-se +16, Furtividade +16, Observar +14, Operar Mecanismo +16, Ouvir +14, Prestidigitação +14, Procurar +14, Saltar +3, Sobrevivência +7; Acuidade com Arma, Esquiva, Prontidão, Sorrateiro.

Evasão (Ext): Se for exposta a qualquer efeito que normalmente permita ao personagem fazer um teste de resistência de Reflexos para reduzir o dano à metade, Thazienne não recebe dano se for bem-sucedida no teste.

Sentir Armadilhas (Ext): Thazienne possui um bônus de +2 nos testes de resistência de Reflexos para evitar armadilhas e um bônus de +4 de esquiva na CA contra ataques de armadilhas

Encontrar Armadilhas: Thazienne pode usar a perícia Procurar para encontrar armadilhas com CD no teste de procurar maior que 20.

Esquiva Sobrenatural (Ext): Thazienne pode reagir ao perigo antes que seus sentidos normalmente pudessem perceber. Ela mantém o seu bônus de Destreza na CA (se houver) mesmo quando pega de surpresa ou atacada por um oponente invisível. Ela ainda perde seu bônus de Destreza na CA se estiver imobilizada.

Pertences: corselete de couro, lâmina defensora Sembiana (sabre defensor +1), adaga, ferramentas de ladino (obra-prima).

Anel de Tazi: Thazienne possui um pertence que sempre carrega consigo, um anel. Anos atrás, em uma de suas muitas excursões aos lugares mais miseráveis da cidade, a jovem Thazienne correu até Durlan, um dos mais velhos moradores de Selgaunt. A pequena garota, que mostrava um amor por Selgaunt tanto forte quanto o dele, impressionou o elfo da lua. Mesmo reconhecendo que ela não era uma pessoa de tendência boa, ele sentiu que a jovem prometia muito. Ele deu um anel de esmeralda à criança. 

Ao se dizer em voz alta a antiga palavra inscrita no interior do anel o faz ativar, algo que funciona uma vez por dia. Um escudo cinza e pálido surge ao redor do usuário. O escudo é visível, mas não interfere na visão do usuário ou lhe concede cobertura. A barreira bloqueia todas as magias, habilidades similares à magia e habilidades sobrenaturais, fazendo com que todo efeito mágico voltado contra o usuário falhe. A barreira não suprime bônus de aprimoramento de armas mágicas, mas suprime as outras propriedades especiais que ela tenha. Por exemplo, se o usuário for atingido por uma espada longa explosiva flamejante +1, a arma ainda é considerada uma espada longa +1, mas a propriedade explosiva flamejante não afeta o usuário do anel. Nenhuma outra criatura compartilha dessa proteção; a barreira não bloqueia a linha de efeito para qualquer efeito mágico criado por alguém além do usuário, ela só impede a magia de afetar o usuário. 

O usuário não pode conjurar nenhuma magia ou ativar uma habilidade similar à magia através ou fora da barreira; a barreira bloqueia a linha de efeito de qualquer magia que o conjurador use ou mire em qualquer lugar, exceto ele mesmo. Isto é, o anel suprime as magias do próprio usuário, suas habilidades similares à magia e habilidades sobrenaturais. Não faz diferença de que fonte a magia ou habilidade similar à magia venha; mesmo magias e efeitos de habilidades similares à magia dos itens carregados pelo usuário são suprimidos. O usuário ainda pode conjurar magias sobre si mesmo, e qualquer item que ele use que só afete a si mesmo, como uma armadura mágica, anéis de proteção e similares, continuam funcionando.

A barreira não tem efeito em magias ou outros efeitos mágicos que não são sujeitos à supressão por um campo antimagia (veja a descrição de campo antimagia e as descrições individuais da magia). Uma disjunção de Mordenkainen tem 1% de chance por nível de conjurador de destruir a barreira.

A barreira dura por 1 minuto após ser ativada, mas o usuário pode acabar com o efeito como uma ação padrão. A barreira não pode ser atacada nem dissipada.

Usar o anel tem um custo. Dores terríveis afligem o portador, e sua Força, Destreza e Constituição são reduzidas pela metade durante as próximas 24 horas (redução mínima de 1 nos valores de habilidade). Esse efeito começa no momento em que a barreira é formada. Um desejo ou milagre pode restaurar os valores de habilidade do usuário, mas efeitos menores, como cura completa ou restauração maior não são capazes de restaurá-lo.

Abjuração Moderada; NC 11º; Forjar Anel, campo antimagia; preço 19.000 PO.

Leia mais sobre Tazi em seu Perfil de Personagem



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.