Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Valas Hune

Por Philip Athans
Traduzido por Abel Pedro Palermo; revisado por Daniel Bartolomei Vieira.



“Antes que você desça até Fantasia”, disse Valas Hune, “devemos discutir alguns interesses práticos”.

Pharaun virou-se para olhar o batedor de Bregan D’aerthe e ofertou-lhe um sorriso torto.

“Nós precisaremos de provisões”, o batedor disse referindo-se a todos os quatro.

Quenthel não levantou os olhos, e Jeggred apenas olhou de relance para o demônio acorrentado.

O draegloth deu de ombros e disse, “Eu posso devorar o capitão”.

Pharaum não se incomodou em olhar para o uridezu para obter uma resposta, e o demônio, sensatamente, não ofereceu uma.

“Bom eu não posso”, Valas replicou. “E muito menos o resto de nós”.

“O que você tem em mente, Valas?”, Pharaun perguntou. “De quanto nós estamos falando?”.

“O batedor deu de ombros e virou-se para Quenthel para perguntar, “Por quanto tempo ficaremos fora?”.

War of the Spider Queen [A Guerra da Rainha Aranha] de R.A. Salvatore,

Livro V: Annihilation [Aniquilação], por Philip Athans

Valas Hune é uma escolta para a enigmática companhia mercenária drow Bregan D’aerthe. Um pouco individualista mesmo para um elfo negro, Valas não é terrivelmente paciente com o matriarcado. Mas ele tem um instinto afiado de auto preservação, o que significa que ele segue ordens a maior parte do tempo. Um guerreiro não tão habilidoso quanto Ryld Argith, Valas é mais astuto e egoísta. Ele é um sujeito durão e não é facilmente enganado.    

Com uma altura de 1,60 cm, Valas está no lado dos drow mais baixos, mas ele é um lutador competente. Seu verdadeiro talento – o talento pelo qual a Casa Baenre paga o equivalente ao resgate de um rei – é atravessar o Subterrâneo. Como um batedor e guia, ele viu muito disto no seu tempo. Seus poucos amigos acreditam que ele sente-se mais em casa vagando no subterrâneo selvagem do que em Menzoberranzan. Algumas vezes ele até explora túneis desconhecidos sozinho, uma pratica que rapidamente mataria qualquer um atrevido o bastante para tentar.

Valas é um mercenário e batedor de aluguel, e é algo que ele rapidamente lembra seus companheiros drows. Para outros, a busca por Lolth tem maiores implicações religiosas, políticas e sociais. Para Valas, isso é apenas um trabalho.   

“O medo,” disse o draegloth, “tem um cheiro particular”.

Danifae devolveu o sorriso do meio demônio e disse, “E o medo da Rainha Aranha certamente tem um cheiro mais doce”.

“Sim”, Valas interrompeu, embora Danifae e o draegloth continuassem encarando-se com expressões impossíveis de se decifrar. “bom, está tudo muito certo, mas certamente alguém sabe o quanto vai levar para chegarmos lá, e o quanto levará para retornarmos”.

“Uma dezena”, disse Pharaun, supondo não ter nenhuma outra razão para continuar e sem que pudesse descansar e renovar sua magia. “De qualquer forma”,

O batedor assentiu e mais ninguém argumentou. Jaggred recuou para olhar o capitão, e Danifae pegou uma pedra de amolar para afiar uma adaga. As víboras da corja de Quenthel’s enrolaram-se amavalmente ao redor dela e começaram, uma a uma, a cair no sono.

“Eu estarei por aí então”.

War of the Spider Queen [A Guerra da Rainha Aranha] de R.A. Salvatore,

Livro V: Annihilation [Aniquilação], por Philip Athans

Valas vê a expedição em busca de Lolth como o melhor de ambos os mundos. Ele está sendo bem pago pela Matriarca Baenre, através de Bregan D’aerthe, e realiza aquilo que faz de melhor, vagar pelo Subterrâneo. Agora, se ao menos não tivesse os outros para aborrecê-lo durante o caminho, fazendo barulho e perturbando a paz que encontra ao vagar quilômetros e quilômetros de túneis, tudo seria perfeito.        

“Ele irá até Sschindylryn”, Quenthel disse tão baixo e silenciosamente que Pharaun não teve certeza de que ouvira corretamente.

“Senhora?”, ele sussurrou indagante.

“Você me ouviu”, ela disse, finalmente olhando para ele. Ela deixou seu olhar frio hesitar por um instante enquanto Pharaun manteve o seu, então ela olhou na direção de Valas. “Sschindylryn”.

Se o batedor teve a intenção de argumentar suprimiu-a rapidamente.

“Como quiser, Senhora”, Valas respondeu. 

“Eu vou acompanhá-lo”, Danifae disse, falando para Valas, mas olhando para Quenthel.

“Eu posso me locomover mais rápido sozinho”, argumentou o batedor.

“Nós temos tempo”, disse o prisioneiro de batalha, ainda olhando para Quenthel.

A alta sacerdotisa virou-se lentamente para Danifae. Seus frigidos olhos vermelhos aqueceram-se enquanto brincavam entre as curvas da garota. Danifae inclinou-se ligeiramente, como sempre, tirando de Pharaun um sorriso que era tão impressionado quanto divertido.      

“Sschindylryn…", disse a maga. “Eu passei por lá uma ou duas vezes. Portais, não? Uma cidade cheia de portais que podem levá-lo de uma ponta do Subterrâneo à outra… ou para outro lugar”.

Danifae virou-se para Pharaum e devolveu o sorriso – impressionado e divertido. 

“Quanto tempo nós temos?”, Valas perguntou, ainda ignorando a conversa paralela, mais maliciosa e silenciosa.

Pharaun deu de ombros e disse, “Cinco dias… talvez sete. Eu deveria ter abastecido a expedição com alimento adequado”.

“Eu posso fazê-lo”, Valas respondeu. “Quase”.

War of the Spider Queen [A Guerra da Rainha Aranha] de R.A. Salvatore,

Livro V: Annihilation [Aniquilação], por Philip Athans

Mesmo nas cidades drow, Valas é o que recolhe as informações, aquele que busca e colhe novidades e rumores. Através de suas longas viagens e da impressionante rede de contatos de Bregan D’aerthe, Valas tem associados espalhados por todo Subterrâneo, seja drow ou outros.    

“Firritz”, disse o batedor, sua voz ecoando.

O velho drow não virou para olhá-lo. Ao invés disso, contou lentamente uma pilha de moedas de ouro e então escreveu o total em um pedaço de pergaminho diante de si. Valas esperou.     

Talvez dez minutos tenham se passado, e nesse tempo o gnoll deixou a sala e retornou três vezes. Toda vez que voltava para dentro, parecia um pouco mais perplexo. Valas não movera um músculo.

Finalmente, quando o gnoll deixou a sala novamente, Firritz tirou o olhar da contagem e olhou de relance para Valas.

“Isso é aproximadamente o quanto você esperava”, disse o velho drow, sua voz pronta e forçada. ”Agora, o que eu posso fazer por você?”.

“Lembre-se de que você continua fazendo Bregan D’aerthe esperar”, disse Valas.

“Nao me ameaçe, Valas Hune” disse Firritz. “A reputação de Menzo tornou-se menos impressionante ultimamente. Anões Cinzentos, eu ouvi. E você não esta lá para defender a pátria mãe?”.

“Eu vou até aonde as moedas me levam”, disse o batedor. “Assim como você”.

“E as moedas não levam mais a Menzoberranzan, não é?”.

“O credito de Bregan D’aerthe ainda é bom aqui”, disse Valas. “Eu preciso de suprimentos”.

“Crédito?”, disse Firritz. “Essa palavra implica que seu mestre deve pagar seu débito em algum ponto”. Eu tenho o meu negócio, e mais e mais, ano após ano, não vejo nada para ele. Talvez as coisas tenham mudado o suficiente pra que ele não seja mais necessário, não?”.

“Respire fundo”, disse Valas.

O velho drow olhou para ele. Eles ficaram assim durante um tempo, mas finalmente Firritz aspirou profundamente e depois exauriu o ar lentamente.   

“Isso é o que você vê”, finalizou Valas. “E é necessário que eu arranje alguns suprimentos”.

War of the Spider Queen [A Guerra da Rainha Aranha] de R.A. Salvatore,

Livro V: Annihilation [Aniquilação], por Philip Athans

Valas possui todos as habilidades naturais de um drow. Ele também possui uma habilidade de ataque especial que o permite fazer um ataque de oportunidade contra um oponente que tenha sido golpeado em combate corpo a corpo por outro atacante. Isso significa que Valas geralmente se esconde, deixar Ryld ou alguém desferir o primeiro golpe, e, então, finaliza com o pobre idiota.   

 Valas usa uma variedade de encantamentos e itens produzidos pelas outras grandes civilizações drow do Subterrâneo e que foram reunidas durante seus anos de viagens e aventuras. Forjados de acordo com princípios estéticos estrangeiros, estes ornamentos parecem estranhos e feios para a maioria de seus companheiros elfos negros, mas a maioria tem poderes mágicos úteis. Estes itens incluem uma estrela de estanho com nove pontas que o permite usar porta dimensional em curtas distancias, um pequeno ovo de bronze que contém uma versão única da magia reflexos, uma mão da gloria, um apito da abertura (um curto tubo de mithral tão longo quanto seu dedo), uma insígnia dos svirfneblin (uma pedra fosca cercada por uma dúzia de pequenas gemas não lapidadas.) e uma pedra do alarme.

Seus anos evitando problemas no Subterrâneo permitiram Valas criar uma incrível habilidade de evasão e camuflagem. Mesmo alguém com a magia ver o invisível ativada (como Pharaun) não o veria quando ele quiser ocultar-se. Ele é tão hábil, que possui uma chance razoável de esconder-se mesmo correndo ou quando investindo. Ele não pode esconde-se plenamente se você estiver olhando diretamente para ele, mas se você desviar o olhar apenas por um segundo, você não o verá quando olhar de volta.  

Quando trabalhando para você, Valas Hune é um válido e até mesmo essencial recurso para jornadas nos reinos impiedosos do Subterrâneo. Como um inimigo ele e aterrorizante, impiedoso e invisível.

Leia mais sobre Valas no romance Annihilation [Aniquilação] por Philip Athans.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.