Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Inthracis

Por Paul S. Kemp
Traduzido por George Alves.



Inthracis é um diabo — um ultroloch necromante de poder excepcional. Ele está incluído na elite da Fenda de Sangue e sempre está em busca de meios para aumentar seu poder e expandir seu alcance. Sua meta é a mesma de muitos poderosos e famintos ultroloths: Ele almeja se tornar um General da Fenda de Sangue, o Oinoloth. Infelizmente para Inthracis, esta é uma grande ambição, combinado com seu grande poder pessoal, que atraiu a atenção de Vhaeraun o Deus Mascarado e o envolveu nos eventos de Ressurreição.

Aparência

De pele cinza mosqueada está a esticada e fina carcaça débil de Inthracis. Suas pupílas inferioes de seus olhos hipnóticos prevalecem por sua face e são penetrantes como lanças. Quando está sentado refletindo sobre algum assunto, ele esfrega seu escalpo calvo inconscientemente. Anéis mágicos adornam seus longos dedos. Traje típico consiste em robes cinzentos que fluem em sua pele bronzeada e enfeitada com tatuagens de mortais. Várias varinhas estão penduradas num tubo em seu cinto, e Navalha Arcana, um sabre mágico que lhe permite conjurar dissipar magia maior três vezes por dia, está sempre em seu quadril.

Personalidade

Cauteloso por natureza e possuidor de um intelecto afiado, Inthracis tem feito apenas riscos bem calculados. Geralmente ele estuda uma oportunidade durante algum tempo - através do uso de subalternos e adivinhações - antes de finalmente fazer seu movimento. Ele tem sofrido para planejar contra imprevistos, fazendo o uso livre das magias contigência e clone. Na verdade, o Inthracis que aparece em Ressurreição é o terceiro clone do Inthracis original. O prudente ultroloth sempre mantém pelo menos um clone em estase temporal dentro de uma câmara escondida em Refúgio dos Cadáveres, para o caso de seu corpo atual morrer. Ele está convencido de que a interação de magias de estase e o processo de clonagem resultou em lacunas em sua memória. Ele está obcecado nessas lacunas, imaginando que não pode ser o seu eu verdadeiro até que suas lacunas estejam preenchidas (isto poderia fazer dele um patrono interessante dos PJs, desde que possa engajá-los em determinar exatamente o que aconteceu a ele nos momentos imediatamente depois de sua última morte).

Covil

Inthracis habita um covil com seus animais de estimação e subordinados (ver abaixo) dentro das imundas e fedorentas muralhas de Refúgio dos Cadáveres, uma fortaleza completamente de ossos, tendões, carne e muitas vezes corpos de centenas de milhares de criaturas mortais, todos unidos e modificados pela necromancia de Inthracis. A maioria dos corpos faz parte das muralhase dos pisos de Refúgio dos Cadáveres, os tetos retém uma sensibilidade limitada e uma habilidade para sentir dor e medo. Assim, olhos apavorados e agonizantes fitam fora das paredes, braços desesperados alcançam o chão, e gemidos enchem os corredores. Inthracis acha isso totalmente agradável. Ao centro de Refúgio dos Cadáveres está a biblioteca principal de Inthracis, cheio de incontáveis livros de magia, pergaminhos, e grimórios de dúzias de mundos. Ele também mantém um laboratório mágico e alquímico, e geralmente está engajado em cinco ou seis experiências ao mesmo tempo, normalmente envolvendo almas mortais capturadas durante a Colheita de Almas (novamente, outra possível oportunidade para que ele contrate um grupo de PJs).

O próprio Refúgio dos Cadáveres está localizado ao lado de Calaas, o grande vulcão da Fenda de Sangue, que inferioriza a mais alta montanha do Plano Material. Calaas literalmente possui léguas de altura; esta caldeira está perdida entre as nuvens vermelhas e negras da Fenda de Sangue; e sua base é tão larga como um pequeno continente no Plano Material. Lava derrama em fluxo cascata abaixo o lado do vulcão e próximo das muralhas do Refúgio dos Cadáveres. Tempestades de cinzas giram perto das torres da fortaleza.

Todos os ultroloths de poder fazem seus lares nas proximidades de Calaas, e a altura relativa da fortaleza de um determinado ultroloth na face da montanha reflete sua posição entre a elite da hierarquia ultroloth. O Guardião de Aço de Oinoloth é o maior vigia da caldeira de Calaas. Mas o Refúgio dos Cadáveres está a poucos passos de remover aquele alto poleiro.

Subordinados

Inthracis raramente opera de forma direta, ao invés disso ele prefere utilizar seus subordinados. O ultroloth comanda um exército de mezzoloths e nycaloths, conduzido pela elite do temido Regimento do Chifre Negro (chamado assim porque cada sargento nycaloth do regimento pintou seus chifres de preto). Inthracis recompensa seus soldados com almas mortais, mas mantém a lealdade deles através de várias aplicações regulares de vários encantamentos e feitiços.

Como todos os yugoloths, Inthracis vende os serviços de seu exército às várias facções envolvidas na Guerra Sangrenta. Através das eras, Inthracis e seu exército ganharam uma reputação de habilidosos guerreiros e assassinos eficientes, após terem lutado em vários Infernos, incluindo uma vez antes os muitos portões de Dis (onde Inthracis II fora assassinado), e em incontáveis planos no Abismo. Ordinariamente Inthracis não aceita almas mortais ou outro pagamento direto por seus serviços. Ao invés disso ele recebe juramentos (tipicamente sustentado por uma tarefa) para futuros serviços/favores. Desta forma, Inthracis criou um banco de favores para si, de lordes demônios menores a diabos barbados. Ele os acumula como se fossem ouro, aguardando o dia em que ele possa clamar por todos eles e então considerar em destronar o Oinoloth.

Em adicional para o seu exército, Inthracis possui dois canoloths excepcionalmente grandes como animais de estimação — Matador e Carnificina. Ambos são furiosamente leais ao seu mestre.

O braço direito de Inthracis, e senescal de Refúgio dos Cadáveres, é o chacal-cabeça e arcanoloth Nisviim. Séculos atrás, Inthracis descobriu o verdadeiro nome de Nisviim e requisitou o arcanoloth à seu serviço. Como resultado, Nisviim é um leal e poderoso tenente como qualquer ultroloth na Fenda de Sangue poderia ostentar. Inthracis "confia" nele implicitamente (já que ele confia em qualquer coisa).

Leias mais sobre Inthracis no romance de Paul S. Kemp Resurrection.



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.