Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Notas de Romance
 
Perfil do Personagem: Halisstra Melarn

Por Lisa Smedman
Traduzido por Djalma Lustosa Junior; revisado por Ricardo Costa.




Halisstra cresceu em Ched Nassad, filha mais velha de uma casa drow e uma leal devota de Lolth. Durante o período do Silêncio de Lolth, sua fé vacilou, e ela se voltou a Eilistraee, aceitando como sua deusa patrona a Senhora da Dança.

Sob as ordens de matar Lolth. Halisstra entrou nos Fossos da Teia Demoníaca. Lá ela sofreu uma segunda crise em sua fé ao falhar em sua missão. Quebrada e amargurada, mais uma vez ela se volta à veneração de Lolth, e se entregou à misericórdia da Rainha Aranha.

Lolth, no entanto, mostrou misericórdia. Ela transformou Halisstra na Dama Penitente, condenando-a a eterna servidão e sofrimento. A deusa remodelou o corpo de Halisstra, deixando-o mais forte e poderosa – e tão feia quanto um demônio.

A monstruosidade que Halisstra se tornou não pode morrer – pelo menos, não sem que Lolth queira que isso aconteça – e teve seus poderes imensamente aumentados, em adição a uma rara forma de magia de bardo conhecida como tradição bae’qeshel. Mas será Halisstra verdadeiramente subserviente à Rainha Aranha, ou existem pequenas atitudes de rebelião latentes em seu coração negro?

Devolvida ao Plano Material por Lolth, Halisstra caminha por uma difícil linha tênue. De um lado há o poder e recompensas que a Rainha Aranha pode oferecer. Do outro lado há as graças de Eilistraee. Guiada por Cavatina Xarann, Amazona da Canção da Escuridão e Sacerdotisa de Eilistraee, Halisstra ainda pode encontrar redenção, uma fraca voz que ainda clama por ela. Mas as teias de Lolth são pegajosas, e o alcance da Rainha Aranha é longo. E Halisstra falhou em cumprir suas promessas mais uma vez.

Para que lado a moeda cairá dessa vez?

Leia mais sobre Halisstra Melarn na trilogia “The Lady Penitent” (A Dama Penitente), por Lisa Smedman, que inclui “Sacrifice of the Widow” (Sacrifício da Viúva), “Storm of the Dead” (Tempestade dos Mortos) (Setembro de 2007), e “Ascendancy of the Last” (Ascendência dos Últimos) (Junho de 2008).



Para ver esta e outras publicações de romances vá para nossa seção de suplementos - romances.

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.