Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
As Sete Irmãs

Símbolo de Mystra e das Sete IrmãsA organização mais mágica e exclusiva dos reinos é composta por, Simbulsupostamente, sete irmãs que partilham um dom de grande poder divino, além de uma pequena quantidade de outros mortais que servem como seus aliados. São caracterizadas pelo cabelo prateado, grande beleza, sabedoria e um envelhecimento incrivelmente lento, talvez sejam, até, imortais. São elas:

Storm Mão Argêntea, barda do Vale das Sombras.
Dove Garra de Falcão, ranger do grupo Cavaleiros de Myth Drannor.
Alassra Mão Argêntea ou Simbul, como é mais conhecida, a rainha de Aglarond.
Alustriel Mão Argêntea, a rainha de Lua Argêntea.
Laeral Mão Argêntea, amada de Khelben Arunsun.
Sylune Mão Argêntea, a bruxa do Vale das Sombras, já morta e sem chances de ressureição. (porém, nos reinos, a morte não leva, necessariamente, ao fim de uma carreira.)
Qilue Veladorn, sacerdotisa drow de Eilistraee.

Alustriel SilverhandAs sete possuem grandes habilidades mágicas, que até hoje parecem ter Storm Silverhand estragado todas as tentativas, por parte dos Magos Vermelhos, Halruaanos, Zhentarim e outros grupos de descobrirem sua verdadeira natureza. Seus poderes parecem estar intimamente ligados à Mystra e parecem não ter sido reduzidos, nem um pouco, com o Tempo das Perturbações.

Cada uma das irmãs tem sua personalidade e vida própria. Simbul, a irmã incontrolável, costuma desaparecer por longos períodos de tempo para resolver alguma crise que se abateu sobre seu reino, geralmente trabalhando secretamente. Alustriel, a pensativa, lidera seu povo das ameias de seu castelo e dedica-se a preservar a beleza e conhecimento de sua amada Lua Argêntea. Laeral recuperou-se de um incidente com um artefato maligno, sob os cuidados e tutela de Khelben Arunsun, com quem passou a viver. Sylune morreu lutando contra um Dove Falconhandgrande dragão em Vale das Sombras, mas seu espírito parece não conseguir descansar em paz, pois é visto regurlamente perto do monumento sob a Torre Retorcida. Storm aposentou-se em Vale das Sombras, aparecendo só para lidar com as mais perigosas ameaças ao local, isolando-se ainda mais desde a morte de sua irmã. Dove ainda viaja com seu marido Florin Garra de Falcão e, apesar de muitos dos Cavaleiros de Laeral SilverhandMyth Drannor já estarem aposentados, ambos estão ativos dentro da floresta dos elfos de Cormanthor.

Outros mortais podem ter recebido o dom de Mystra, sendo Elminster e Khelben os mais mencionados. Dizem que o fundador do Culto do Dragão, Sammaster, recebeu a sabedoria dos deuses, mas que foi poder demais para ele, levando-o à loucura e ao mal que ainda vive mesmo na morte. Muitos aventureiros ou companhias de aventureiros se estabelecem como um agente ou aliado das Sete Irmãs, trabalhando com o objetivo de fazer os reinos atingirem a estabilidade e conseguirem o uso pacífico da magia.

Símbolos das Sete Irmãs:


Alustriel

Dove

Laeral

Simbul

Storm

Sylune

Qilue

Os Integrantes das Sete Irmãs

Storm Mão Argêntea
Dove Garra de Falcão
Alassra Mão Argêntea ou Simbul
Alustriel Mão Argêntea
Laeral Mão Argêntea
Syluné Mão Argêntea (falecida)
Qilue Veladorn

Nos Últimos Dias de Glória:

Sylune SilverhandNa campanha a Comitiva da Fé apenas ouviu rumores entre os harpistas de que existiam as misteriosas Sete Irmãs. Numa reunião dos harpistas no castelo de Lorde Mourgrym em Vale das Sombras, estavam presentes Dove Garra de Falcão, Sylune Mão Argêntea e Storm Mão Argêntea. A reunião tinha o objetivo de decidir quais dos grupos iria levar a espada encantada Ar'Cor'Kerym ao reino de Evereska a fim de desmontar o artefato. A Comitiva foi escolhida, então Doust Sulwood e Dove Qilue VeladornGarra de Falcão entregaram algumas poções mágicas aos heróis para ajudar na missão.

Meses depois de terem retornado do Tempo das Perturbações, a Comitiva da Fé foi convidada a ir ao palácio da rainha Simbul em Aglarond para receberem uma homenagem pelos feitos de vinte anos atrás. Lá, a Comitiva e a rainha ficaram sabendo de um plano maligno dos Magos Vermelhos e então a Comitiva partiu imediatamente para Rashemen.


Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
The Seven Sisters
Heroes' Lorebook

Romances

Silverfall: Stories of the Seven Sisters


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.