Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
Os Cavaleiros de Myth Drannor

Arte por Ned Dameron

(Imagem: Hall of Heroes)

Da esquerda para a direita: Torm, Sharantyr, Jelde, Rathan, Florin, Illistyl, Jhessail, Merith e Doust.

Este grupo de aventureiros são como defensores do Vale das Sombras contra as forças nefastas de Forte Zhentil, dos Zhentarim, dos drows do subterrâneo entre outras ameaças. Eles foram essenciais na derrota de Lanshan pelo Vale da Cicatriz e se opõe a atividades de entidades malignas nas regiões adjacentes a Costa do Dragão.

Começando em Espar os Cavaleiros eram apenas um grupo de jovens que amadureceram juntos. Com uma carta do Rei Azoun IV eles tiveram a permissão para explorar e limpar os Salões Assombrados de Estrela Vespertina. Após isso eles exploraram tumbas e covis de criaturas malignas das regiões locais. Nestas missões acabaram se confrontando com vários espiões zhentarins.

Assim como muitos grupos principiantes, os Cavaleiros já tiveram seus maus elementos: alguns integrantes que não cooperavam e até mesmo que tentaram matar ou roubar seus companheiros. Dois destes integrantes foram Agannor Selvagem de Prata e Bey Manto Livre, ambos tiveram fins trágicos.

Através de um portal nas ruínas de uma catacumba o grupo foi até Águas Profundas e lá encontrou o mago Khelben Arunsun. Ele já tinha ouvido falar das atividades do grupo pelas informações fornecidas por harpistas, e com isso teve a idéia de entregar o Pendante de Ashaba a Florin Garra de Falcão fazendo com que o aventureiro se tornasse o Lorde do Vale das Sombras, pois assim criaria um obstáculo aos Zhentarim naquela região.

De volta a Estrela Vespertina o grupo rumou para o Vale das Sombras e lá encontraram o sábio Elminster, Sylune e outros aventureiros locais. Lá eles enfrentaram um bando drow que mantinha uma base abaixo dos Vales. Logo depois Florin recusou o título de Lorde, portanto os Cavaleiros elegeram o novo Lorde, Doust Sulwood, clérigo de Tymora. Apoiado por Elminster, Sylune e outras personalidades Doust realizou encontros com outros lordes locais no intuito de criar um conselho que resolvesse os problemas dos Vales.

Em seguida continuaram os confrontos contra as forças dos Zhentarim em diversos locais culminando um conflito que envolveu um exército da organização do mal contra o grupo aliado aos harpistas e vários elfos das florestas. No final eles conseguiram expulsar os invasores, e deste modo, resolveram se estabelecer nos Vales. Algumas circunstâncias os levaram as ruínas de Myth Drannor. Lá havia outro portal para Águas Profundas ao qual usariam posteriormente.

Um dos integrantes do grupo, Aumark Lithyl, deixou os Cavaleiros. Para substituí-lo Khelben Arunsun enviou o jovem cavaleiro de Águas Profundas Mourngrym Amcathra. Depois quando Doust Sulwood entregou seu título, Mourngrym foi nomeado Lorde do Vale das Sombras.

Os Cavaleiros passaram um tempo viajando pelos Reinos em regiões como o norte da Costa da Espada, Anauroch, Portão Ocidental, Cormyr e os Vales novamente. Neste percurso acabaram se encontrando com figuras famosas como a Senhora Alustriel de Lua Argêntea e a Rainha Simbul de Aglarond. Neste período, Doust Sulwood, Islif Lurelake (esposa de Doust) e Jelde Asturien deixaram o grupo.

Quando retornaram ao Vale das Sombras, os integrantes remanescentes decidiram ir à Myth Drannor para estabelecer uma base. Porém se depararam com hordas de diabos invocados por sacerdotes de Bane que estavam infestando as ruínas. Foi assim que surgiu o nome Cavaleiros de Myth Drannor. Rathan, torm e Sharantyr ingressaram no grupo, embora esta última tenha saído depois para fazer parte dos Três Rangers.

Eles não possuem um quartel general fixo como queriam, mas os Cavaleiros continuaram defendendo os Reinos de grandes ameaças até os dias atuais.

Os Integrantes dos Cavaleiros de Myth Drannor

Florin Garra de Falcão (Líder de campo)
Dove Garra de Falcão (membro ativo)
Jelde “Semoor Dentes de Lobo” Asturien (ex-membro)
Illistyl Árvore Élfica (membro ativo)
Islif Lurelake (ex-membro)
Sharantyr (ex-membro)
Jhessail Árvore de Prata (membro ativo)
Lanseril Manto das Neves (membro ativo)
Merith Arco Forte (membro ativo)
Doust Sulwood (ex-membro)
Rathan Thentraver (membro ativo)
Torm (membro ativo)
Mourngrym Amcathra (ex-membro)
Shaerl Manto de Sorbo (ex-membro)

Nos Últimos Dias de Glória:

Os Cavaleiros de Myth Drannor apareceram em poucas ocasiões na campanha. Florin e Dove Garra de Falcão, junto com a Comitiva da Fé tiveram um papel de destaque nos conflitos da saga O Retorno dos Arquimagos. Os Cavaleiros também foram decisivos na saga da Orbe de Ogor quando enfrentaram os Nefários que estavam aliados a Vorik Aris na guerra contra Cormyr.

Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes
Heroes' Lorebook

Romances

Swords of Evenningstar


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.