Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
O Culto do Dragão

Símbolo dos Magos VermelhosEssa organização semi-religiosa foi fundada por Sammaster, um poderoso mago abençoado pelos deuses com grandes poderes, assim como Elminster e Khelben Arunsun. No caso de Sammaster, entretanto, o acréscimo de poder o levou à loucura e a ter ilusões, que o fizeram acreditar que era um deus. Ele acabou propagando que "dragões mortos, um dia, iriam dominar o mundo" e começou a se preparar para esse momento.

SammasterO Culto do Dragão venera dragões em geral, principalmente os malignos e, acima de todos, aqueles que já morreram. Eles são reanimados como poderosos e mortais dragões liches. Os seguidores do culto agem como uma rede de informações para seus "mestres" dragões, trazendo gemas e riquezas como oferendas e incentivando-os a se tornarem dragões liches.

NaergothEsse culto é ativo através dos reinos, mas é especialmente poderoso nas Terras Gélidas e no Norte, onde os dragões existem em grandes quantidades. As atividades dos seus membros incluem obter informações sobre rotas de caravanas especialmente ricas, que serão atacadas, roubar objetos preciosos para serem oferecidos a seus mestres e comandar ataques contra seus inimigos, que são todos aqueles que se oponham à total liderança dos dragões.Zilvreen

Membros antigos do Culto do Dragão são conhecidos como Guardiões do Tesouro Secreto e a eles é dado o segredo da criação dos dragões liches. Cada um desses membros também possui um anel dos dragões, que usam para se proteger dos inimigos.

Alguns Integrantes do Culto do Dragão

Sammaster (falecido)
Naergoth
Zilvreen
Commarth

Nos Últimos Dias de Glória:

CommarthO Culto do Dragão nunca apareceu diretamente na campanha, porém a Comitiva da Fé salvou uma mulher que se encontrava a mercê do temível dragão Riversong. Após salvar a jovem, os aventureiros se encontraram com Elminster, que revelou que aquilo tinha sido uma espécie de sacrifício empreendido pelo Culto do Dragão.

Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Cult of the Dragon
Lords of Darkness 3ª ed.

Romances

Crown of Fire
Hand of Fire


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.