Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
Os Harpistas

Os Harpistas são uma sociedade amorfa, quase secreta, sem uma base operacional principal. Existem há incontáveis gerações e, através dos anos, já viram seu poder político crescer e diminuir. São aliados a várias igrejas e círculos de druidas. Seu objetivo é controlar os perigos que afetam a civilização, como ataques de goblins, dragões e o pérfido controle de outros grupos como os Zhentarim, Magos Vermelhos e o Culto do Dragão.

ElminsterOs Harpistas acreditam no poder dos indivíduos, no equilíbrio entre o selvagem e o civilizado, e na bondade da raça humana e das outras raças a ela aliadas. Também crêem na importância de preservar as histórias do passado, para que se possa aprender com elas e aplicá-las no futuro. Eles atraem uma grande variedade de pessoas, mas essa sociedade é mais interessante para elfos, rangers e bardos.

Storm Silverhand Os Harpistas estão espalhados por todo o Norte e pelas Terras Centrais, agindo, muitas vezes, em segredo. Com exceção de quando lutam contra seus inimigos tradicionais, não se importam que seu nome esteja ou não ligado às suas ações, mas fazem questão de frisar tais feitos em seus contos e canções.

Dois lugares comuns usados pelos Harpistas são Berdusk, onde possuem um centro no Salão do Crepúsculo, um complexo de prédios espalhados, sob o controle oficial do templo local de Deneir, e Vale das Sombras, onde têm poderosos aliados. Membros ou aliados dessa sociedade são figuras importantes como Elminster e Lorde Mourgrym de Vale das Sombras, e Lorde Piergeiron de Águas Profundas.

Arilyn MoonbladeOs Harpistas são uma força que preserva o bem nos reinos, e alguns personagens merecedores podem ser ajudados por aliados invisíveis se seus assuntos forem de interesse da organização. As únicas pistas da identidade desses aliados são a harpa e a lua, que é o símbolo do grupo.

Alguns Integrantes dos Harpistas

Alustriel Mão Argêntea
Belhuar Thantarth
Cylyria Dragonbreast
Dove Garra de Falcão
Elminster Aumar
Obslin Minstrelwish
Storm Mão Argêntea
Arylin Lâmina Lunar

Nos Últimos Dias de Glória:

PiergeironAlguns membros da Comitiva da Fé são Harpistas. Tudo começou quando o grupo de aventureiro,s que futuramente seriam conhecidos como a Comitiva da Fé, resolveu destruir o suposto líder da terrível organização Zhentarim. No dia em que se reuniram para planejar o ataque, alguns heróis foram abordados por um homem misterioso que lhes entregou informações sobre os inimigos visados, e depois os convidou a participar de um grupo secreto que tinha como objetivo frustar os planos de organizações malignas. Os integrantes da Comitiva da Fé só vieram a conhecer os grandes Harpistas quando foram convidados para uma reunião oficial do grupo num local chamado Colina dos Harpistas.

Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
The Code of Harpers
Heroes' Lorebook
Cloak & Dagger

Romances

The Parched Sea
Elfshadow
Red Magic
The Night Parade
The Ring of Winter
Soldiers of Ice
Elfsong
Crypt ot the Shadowking
Crown of Fire
Masquerades
Curse of the Shadowmage
The Veiled Dragon
Stormlight
Finder's Bane
Thornhold


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.