Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
Os Magos Vermelhos

Símbolo dos Magos VermelhosOs Magos Vermelhos são os governantes de Thay, pois neste reino que fica situado no Inalcansável Leste, o governo é uma Magocracia, ou seja, um parlamento de magos extremamente poderosos representando cada escola de magia.

Dois títulos são frequentemente associados aos Magos Vermelhos: o de zulkir e o de tarkion. O zulkir é o representante máximo de determinada escola de magia, enquanto o tarkion é a designação para o governante de cada tark (divisão regional de Thay). Eles se espalham pelos reinos como espiões e agentes de suas terras.Szass Tam Supostamente, suas ações visam o bem do seu governo, mas cada um persegue seus próprios objetivos.

O ideal declarado dos Magos Vermelhos é fazer com que Thay se torne a força política e mágica dominante nos reinos. Historicamente, o principal oponente é Mulhorand, uma vez que Thay já foi um principado desse antigo país. Mas, recentemente, suas atenções têm se voltado Aznar Thrulpara o oeste, para as cidades de Cormyr e Sembia, e na direção de fortes concentrações de magia no Mar da Lua, nos Vales, em Nimbral e Halruaa. Os Magos Vermelhos são arrogantes, fanfarrões, barulhentos, insultadores, perigosos e indiscretos. É necessário que estejam em grande perigo para que tenham um mínimo de humildade e tolerarem até as mais superficiais contestações à superioridade do povo de Thay.Maligor .

Dentre os zulkires mais famosos estão o lich Szass Tam, que é o zulkir da necromancia; Aznar Thrul, zulkir da invocação/evocação e tarkion de Priador; Lauzoril, zulkir do Encantamento e Nevron, zulkir da conjuração/convocação.

Os Zulkirs dos Magos Vermelhos

Aznar Thrul (Zulkir da Evocação)
Druxus Rhym (Zulkir da Transmutação)
Lallara (Zulkir da Abjuração)
Lauzoril (Zulkir do Encantamento)
Mythrellaa (Zulkir da Ilusão)
Nevron (Zulkir da Conjuração)
Szass Tam (Zulkir da Necromancia)
Yaphyll (Zulkir da Adivinhação)
Maligor (falecido)

Nos Últimos Dias de Glória:


Nevron A rainha Simbul e o sábio Elminster enviaram a Comitiva da Fé ao reino de Rashemen para deter o plano do zulkir Aznar Thrul, de destruir Rashemen com um exército invencível de golens de gema. A Comitiva conseguiu detê-los ao Lauzorilderrotarem o zulkir Nevron. Ao voltarem magicamente a Aglarond, Simbul revelou que Aznar Thrul ainda possuía o Manual dos Golens que havia conseguido em Mulhorand. Ele também foi detido e o livro foi destruído.

Mais tarde eles rumaram para o complexo secreto de Szass Tam e impedir que o lich conseguisse através de um ritual controlar Eltab, um Lorde do Abismo. A Comitiva não só derrotou o zulkir da necromancia como destruiu completamente o lorde tanar'ri com a espada encantada Hadryllis.


Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Spellbound
Dreams of the Red Wizards
Cloak & Dagger
Villain's Lorebook
Lords of Darkness 3ª ed.

Romances

Red Magic


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.