Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Organizações dos Reinos
 
Zhentarim

A Rede Negra dos Zhentarim é um grupo secreto de magos, sacerdotes e guerreiros dedicados à tarefa de dominar o comércio e assim manterem o poder em toda a região das Terras Centrais. Trabalham para derrotar uma lista sempre crescente de oponentes, incluindo os Vales, os Harpistas, cidades rivais do Mar da Lua, o Culto do Dragão, Cormyr, Sembia e qualquer outro que se intrometa em seu caminho. Aquilo que não puder ser controlado deve ser coagido para obedecer, ou destruído.

Fzoul ChembrylA Rede Negra possui três bases operacionais principais: Fortaleza Negra, nas Colinas Distantes, que é um terminal na porção oeste das Terras Centrais para receber as caravanas dos reinos a norte, leste e sul, a Cidadela do Corvo, quase na fronteira com Thar, uma grande base militar e a terceira, o quartel-general e, também berço da organização, Forte Zhentil.

Forte Zhentil havia se tornado menos influente alguns anos atrás devido ao crescimento da igreja de Cyric, porém com o retorno de Bane, a igreja do deus da destruição superou todas as outras e recuperou o seu controle completo. Isso se consolidou com o fato de Fzoul Chembryl se tornar o sacerdote supremo da igreja de Bane, prefeito de Forte Zhentil e ainda tomar a liderança definitiva dos Zhentarim.

ManshoonO Lorde Manshoon, ex-líder da organização agora ocupa um cargo menor. Sememmon, que outrora comandava a base em Fortaleza Negra, fugiu para não ser retaliado por Fzoul e Lorde Orgauth foi morto por motivos misteriosos. As atividades da Rede Negra incluem várias ações legais e ilegais. O comércio é um componente principal da renda dos Zhentarim e não se restringe ao simples transporte de minérios da região do Mar da Lua e mercadorias acabadas de Águas Profundas e do Norte. Eles também fazem ótimos negócios com venenos, drogas proibidas, armas e escravos.

Caravanas exibindo a bandeira negra dos Zhentarim podem ser encontradas por todas as Terras Centrais, principalmente em áreas longe dos olhos de curiosos e de viajantes comuns, como as Fronteiras Goblins, as Terras Rochosas e as planícies em volta do Rio Tun.

Alguns Integrantes dos Zhentarim

Fzoul Chembryl (Líder)
Manshoon
Selfaril Uoumdolphin
Scyllua Negra Esperança
Teldorn Negra Esperança
Sememmon (ex-membro)
Orgauth (falecido)

Nos Últimos Dias de Glória:

Os Zhentarim são os maiores inimigos da Comitiva da Fé, Eles se opõe às ações do grupo de aventureiros e vice-versa. Tudo começou quando um grupo de heróis que posteriormente seria chamado de Comitiva da Fé foi a Torre Flamejante enfrentar os Cavaleiros Negros de Cyric, que na época eram comandados pelos Zhentarim. Com algumas baixas, os heróis conseguiram destruir os Cavaleiros Negros e o Templo dos Céus. Dias depois os aventureiros foram à Forte Zhentil para matar o suposto líder dos Zhentarim, o Mago das Trevas Manshoon. Não conseguiram o intento, mas depois libertaram elfos capturados para serem sacrificados em um ritual ao novo deus Iyachtu Xvim.

No Tempo das Perturbações, a Comitiva foi perseguida pelos Zhentarim do início ao fim, pois estes queriam de qualquer maneira as tábuas da fé. E finalmente no presente, Fzoul Chembryl, sacerdote supremo de Bane, perseguiu a Comitiva para obter a Orbe de Ogor, e tornar-se um deus. No final, até o próprio deus Bane falhou e a Comitiva entregou a O
rbe ao deus guardião Helm.

Fontes sobre a Organização:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Cloak & Dagger
Villain's Lorebook
Lords of Darkness 3ª ed.

Romances

Crown of Fire
Hand of Fire


Pesquisado por Ivan Lira

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.