Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Ned Dameron
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes Lorebook)

Alusair Obarskyr
Reino de Cormyr

Nomeada a Regente de Aço de Cormyr após a morte de seu pai, Azoun Obaskyr IV, a princesa Alusair Nacacia Obarskyr agora governa o reino enquanto durar a infância de seu sobrinho, Azoun V. Uma garota rebelde, de temperamento quente, a mais velha das filhas de Azoun e Filfaeril, ganhou os corações de todos pelas sua valentia nas batalhas contra a horda Tuigan.

Talentosa na batalha, estratégica, sobrevivente e exímia com cavalos, Alusair passou sua vida lutando e cavalgando nas Terras Rochosas com outros jovens e nobres cavaleiros que, admirados, colocaram-na o nome de Princesa de Aço, pela sua destreza nas batalhas e espírito. Ela é a melhor especialista em batalhas de Cormyr, mais acostumada a ataques e escaramuças do que a diplomacia.

Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 3a. Ed.)

Alusair odeia a vida da corte, as fofocas e as regalias sem fim. Sua vontade a faz precisa, clara, e fria em acordos diplomáticos, mas os sábios conselhos de Caladnei e Filfaeril, e as suas próprias experiências no campo de batalha, dizem que ela acaba por perder pouco das nuances dos jogos da corte.

Ela pretende reconstruir a moral e a força militar de Cormyr recolonizando todos os territórios perdidos. Ao mesmo tempo ela rejeita investidores da Sembia e de Portão Ocidental, que querem ganhar bases firmes em Cormyr - e repele todas as tentativas de controlar e influenciar as relações corminianas.

Sempre quando pode, treina sua fúria com sua espada contra os Lâminas (os jovens nobres que a rodeiam e em quem confia). Alusair é uma eficiente regente e sua satisfação aumenta a cada dia. Ela é boa em governar e a morte de seu pai - um destino que o abraçou, acredita, porque ele não poderia deixar a sua responsabilidade - a faz determinada para preservar o reino para o próximo Azoun. Ela irá esquivar-se de qualquer enviado eloqüente que venha fazer qualquer coisa, que não seja o melhor para Cormyr.

Nos Últimos Dias de Glória:

Na Campanha, Alusair se torna Regente de Cormyr após a morte de seu pai, Azoun Obaskyr IV, que tombou junto com sua filha mais nova Tanalesta matando o dragão Riversong. Tempos depois, inicia-se uma guerra contra Cormyr.

Lorde Aris, filho do Rei desaparecido Gondegal, surge mais uma vez com um exército interminável de goblinóides e domina o norte de Cormyr. Ele e seu aliado, o dragão Grande Wyrm chamado Mor Adur desejam a espada encantada dos elfos, Arcorquerin, para aumentar seu poder. Alusair, que se encontrava em posse da espada, parte para Cormanthor junto com a Comitiva da Fé e buscará uma maneira de evitar que ela caia nas mãos dos inimigos.

Fontes sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Heroes' Lorebook

Romances

Beyond the High Road
Cormyr: A Novel
Crusade
Death of the Dragon


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.