Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 3a. Ed.)

Aznar Thrul
Thay

Aznar Thrul é um sério competidor de Szass Tam pelo título de indivíduo mais maligno de Thay. O único thayano atualmente servindo tanto como tarchion (de Priador) e zulkir (da Invocação/Evocação), Aznar Thrul controla com crueldade e selvagem eficiência seu "tharch" e constantemente planeja aumentar seus poderes sobre Thay. Ele odeia Szass Tam, vendo-o como um obstáculo em seu caminho para o poder supremo, e se opõe a ele muitas vezes.

Mesmo tendo acesso a incríveis poderes destrutivos, Thrul prefere trabalhar com a manipulação, do que arriscar sua reputação e sua vida. Thrul acredita que se os zulkires continuarem a perpetuar suas rivalidades, Szass Tam irá invariavelmente vencer. Por conta disto, ele formou uma aliança temporária com os zulkires Lauzoril e Nevron, com dois objetivos: finalmente conquistar Rashemen e reduzir o poder político e a influência de Szass Tam. É claro que sua intenção é livrar-se de Lauzoril e Nevron tão logo eles não tenham mais utilidade para ele, mas por enquanto se mascara como amigo e faz a mediação entre os dois magos em diversos encontros.
Arte por Valerie Valusek
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Spellbound)
Thrul convenceu-se que não pode ainda rivalizar Szass Tam, então ele evita que seus aliados entrem em ação aberta contra o Zulkir da Necromancia. Seus planos para a invasão de Rashemen envolvem as legiões de seus dois aliados e irá eclipsar a influência de Tam se tiver sucesso. Caso falhe, não irá prejudicá-lo muito pois o seu envolvimento será limitado, ficando as consequências da derrota nos ombros de Nevron e Lauzoril.

Thrul ganhou sua posição depois de derrotar a antiga tharchionesa de Bezantur, Mari Agneh, tanto politicamente quanto magicamente. Muitos se opuseram a sua posição dupla de tharchion e zulkir, mas uma combinação de ameaças, intrigas e barganhas políticas asseguraram a Thrul esta posição. Mari Agneh ainda vive em sua cidadela, agora como uma escrava sem mente, que vive para diversão sádica do tarchion e seus convidados.

Nos Últimos Dias de Glória:

A rainha Simbul de Aglarond e a Comitiva da Fé descobriram, através de uma carta interceptada, que o zulkir Aznar Thrul criou um exército de golens invencíveis e imunes à magia. Ele conseguiu após anos de pesquisa no livro secreto de Mulhorand. O exército de Rashemen, com a ajuda da Comitiva, conseguiram deter os golens. Mas a vitória só foi completa quando eles invadiram a torre de Thrul e destruíram o tomo mágico.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Spellbound

Romances

Nenhum


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.