Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por James Cabtree
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 2a. Ed.)

Brandon
Costa do Dragão

Esse velho mestre das táticas de combate é um chefe de batalhas de aluguel, de longa e boa reputação nas ilhas do Mar Interno. Tem Priapurl como base, "Um lugar pequeno e suficiente para me agüentar.", como diz, Brandon odeia viajar ou combater no mar, mas pode ser encontrado em qualquer lugar próximo ao Mar Interno, e ao longo das rotas comerciais, a oeste da Costa da Espada, que tenha terra firme, lutando por este ou aquele patrão.

Os feitos de Brandon incluem a destruição da lich Tharuighagh nas colinas próximas a Saerb, a invasão da cidade de Jhassilm Onespear, chefe bandoleiro nas Terras Rochosas, e o resgate do mago Rhondenthar Windrider de uma masmorra em Portão Ocidental. Ele tem prazer em contar e recontar suas façanhas para todos aqueles que tiverem paciência pra ouvir.

Brandon realiza todo tipo de trabalho para qualquer um que o contrate, vinte peças de ouro por dia, metade se falhar, mais quatro peças de ouro por algum auxiliar que precise trazer. Ele tem seu próprio código de honra e é muito astuto. Jamais fará algo que prejudique a paz geral da região, pois se acontecesse uma guerra em larga escala, seu trabalho ficaria mais perigoso, a concorrência aumentaria e as pessoas pagariam menos por seus serviços.

Ele serviu ao lado de Gayrlana, na sua companhia Mindulgulph. Apesar de respeitar a Lady Espada Sanguinária, ele não se dá bem com seus soldados inumanos.

Nos Últimos Dias de Glória:

Há alguns anos Brandon convidou Feargal, Kelta, Sofia e Junthor para irem num lugar chamado "O salão do Martelo", pois dizia ter itens mágicos de grande poder, mas os aventureiros optaram por ir com Nord Laife em Menzoberanzan entregar uma mercadoria. Tempos depois ele participou da guerra de Cormyr e as Terras dos Vales contra os povos do norte.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição

Romances

Nenhum


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.