Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Matt Wilson
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 3a. Ed.)

Caladnei
Cormyr

Nascida em Turmish, de pai corminiano e mãe turminiana, Caladnei deixou seu lar para unir-se a uma companhia de aventureiros. Viajando por portais, que seu grupo descobriu, ela conheceu as pessoas e culturas de outras partes do mundo. Ela treinou com guerreiros em Águas Profundas, trocou feitiços com magos de Halruaa, e aprendeu a forjar metal com os anões dourados da Grande Fenda. Ela veio para Cormyr para ver seu pai doente, que voltara para sua terra Natal após sua mãe ter desaparecido em uma tempestade no mar. Em Cormyr se sustentou como maga mercenária.

Caladnei atraiu a atenção de Vangerdahast, o Mago Real de Cormyr, quando repeliu sozinha um ataque de orcs vindo dos Picos do Trovão. O fato da poderosa maga se contentar em viver uma vida sem fama o impressionou. Sua recusa em aceitar um titulo de cavaleira aumentou o seu interesse. Vangerdahast a treinou para trabalhar sob a bandeira de Cormyr e quando decidiu se aposentar depois de problemas recentes, ele a nomeou como sua sucessora. Humildemente, ela aceitou.

A despeito de sua típica humildade, Caladnei é firme e opinativa, o que faz surgir intrigas na corte que a atrapalha às vezes. Felizmente para ela, a Regente Alusair é de temperamento similar e as duas discutem assuntos de maneira direta. Caladnei prefere permanecer como uma figura silenciosa de bastidores, mas ela vai lentamente sendo empurrada para o centro das atenções por Alusair, que como a Regente de Aço, a mantém longe das fofocas e dos conflitos internos.

Nos Últimos Dias de Glória:

Durante a guerra contra o exército de Lorde Aris, foi feita uma reunião no castelo de Amir Ibicus. A Rainha Alusair e Caladnei compareceram a reunião para decidir o que fazer a respeito.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição

Romances

The Siege
The Sorcerer


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.