Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 

Arte por James CabtreeClique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 2a. Edição)

Doust Sulwood
Arabel, Cormyr

Nascido em Espar, filho de um soldado aposentado e cuja mãe morreu ao dar à luz, Doust cresceu sozinho e com medo de seu pai alcóolatra. Quando alcançou maturidade suficiente, saiu para procurar fortuna junto com outros da sua idade - incluindo Florin Garra de Falcão e Semoor Dentes de Lobo. Após dois anos junto com os Cavaleiros de Myth Drannor, Doust tornou-se o líder do Vale das Sombras , escolhido por seus companheiros, depois que Khelben "Bastão Negro" Arunsun ofereceu o posto a um dos membros do grupo.

Arte por James Cabtree
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 2a. Edição)

Doust casou-se com Islif Lurelake e com ela teve um filho, Jhaok. Ele instituiu uma corte de lordes e um encontro semanal, onde o povo da cidade podia falar abertamente. Foi admirado pelo povo, apesar dos tumultos de seu curto reinado - durante o qual, o Vale das Sombras foi atacado repetidas vezes pelas forças Zenthil.

Por achar as responsabilidades de um governo difíceis de conciliar com a filosofia de Tymora, renunciou a seu título - apesar de continuar lorde do Vale das Sombras, assim como seus companheiros, um título que mereceram, em favor de um jovem companheiro, o guerreiro Mourgrym Amcathra.

Doust aposentou-se dos cavaleiros e mudou-se com Islif para Arabel, recentemente recuperada de uma rebelião liderada por Gondegal. Lá, ajudou a reconstruir a fé e prestou mais serviços à igreja do que quando era lorde. Doust sabia que estando livre de suas obrigações de governante teria mais tempo e segurança para cuidar de seu filho e passar algum tempo com sua esposa. Até hoje está em Arabel ocupando-se desses assuntos.

A paz, porém, não parece ser o destino de Doust, pois Arabel foi agitada durante o Tempo das Perturbações, pela presença de sua deusa Tymora. Se ambos conversaram, ou se a deusa foi ríspida, é incerto, mas ele pareceu ter se tornado mais aplicado depois da experiência.

Hoje, o ex-líder do Vale da Sombras passa a maior parte de seu tempo acalmando as águas agitadas por seu superior Daramos Lauthyr, que acredita que a igreja de Tymora de Arabel, por ter sido abençoada pela deusa, deve ser suprema. Doust necessita de todas as habilidades que ganhou como lorde do Vale da Sombras para manter a religião unida.

Nos Últimos Dias de Glória:

Lorde Aris, filho de Gondegal, com seu exército interminável de goblinóides, conquista Arabel e o norte de Cormyr. Aris rouba novamente os três anéis de Tymora de sua catedral. Em meio a tanta tragédia, Doust Sulwood, desesperado, amaldiçoa os deuses e a própria Tymora pelos recentes acontecimentos.

Ele partiu para o Vale da Sombras, e numa grande reunião de Harpistas, ele concordou que a Comitiva da Fé levasse a espada encantada Ar'Cor'Kerym para Evereska, onde ela seria desarmada.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Romances

Nenhum


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.