Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Valerie Valusek
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes' Lorebook)

Dove Garra de Falcão
Vale das Sombras, Encontro Eterno

Sendo uma das Sete Irmãs, Dove possui alguns benefícios concedidos pela deusa Mystra. Depois da morte de Elué, a mortal que cedeu seu corpo à deusa, Mystra deixou algumas de suas filhas sob os cuidados do sábio Elminster que as instruiu nas artes arcanas, contudo Dove manifestou seu interesse mais pelas armas do que a magia. Portanto alguns rangers harpistas foram seus próximos professores.

Consequentemente, assim como sua irmã Storm, Dove ingressou nos Harpistas e lutou contra os Zhentarim e outras criaturas malignas em várias ocasiões nas regiões do Mar Interno. Em uma dessas aventuras ela encontrou um jovem grupo de aventureiros cormirianos que posteriormente ficariam conhecidos por Cavaleiros de Myth Drannor. Ela conheceu o líder deles, Florin Garra de Falcão. Em um certo período, ele se tornou seu aluno.

Algum tempo depois Dove tinha sido capturada por um zhentarim chamado Orvar “O Invisível”, Florin foi ao seu encalço e a libertou. Então Dove se mudou para o Vale das Sombras e entrou para o grupo de Florin. Não demorou muito para que se apaixonassem e se casassem logo em seguida.

Depois que Doust Sulwood passou seu título de Lorde do Vale das Sombras, os Cavaleiros se concentraram em Myth Drannor. Dove ficou grávida (algo incomum entre as Sete Irmãs) e se retirou para a ilha lendária dos elfos, Encontro Eterno, pois ela e Florin são uns dos poucos humanos que tem permissão para adentrar a ilha. Lá ela deu a luz ao seu filho Azalar. Dove ficou alguns anos na ilha até que voltou a agir vez ou outra com os Cavaleiros.

Nos Últimos Dias de Glória:

Dove já apareceu na campanha na época da saga da Orbe de Ogor onde participou da reunião que decidiu a missão à Comitiva da Fé de entregar em Evereska a espada Ar’Cor’Kerym. E posteriormente ela e seu marido se aliaram à Comitiva durante o conflito da saga O Retorno dos Arquimagos.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Seven Sisters
Heroes' Lorebook

Romances

Swords of Eveningstar
Silverfall: stories of the Seven sisters



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.