Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Valerie Valusek
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Spellbound)

Eltab
Abismo, Profundezas de Eltabbar (Thay)

Eltab é um antigo e poderoso lorde abissal que já devastou algumas regiões em ocasiões passadas. Lendas o chamam de o Lorde do Lugar Perdido, além de possuir outros títulos no Abismo. Suas forças venceram há muito tempo atrás, na guerra dos tanar'ris contra os baatezus chamada de Guerra do Sangue (Blood War), aumentando consideravelmente seu poder causando e inveja a outros lordes tanar'ris.

Num grande conflito, Eltab destruiu alguns demônios influentes, conseguindo títulos e seguidores. Depois de séculos de sucesso no Abismo e além, Eltab rumou para o Plano Material Principal no mundo de Toril, para elevar sua conquista.

Os rashemaares dizem que, há muitos séculos atrás, Eltab chegou com uma horda de tanar'ris e outras bestas na intenção de destruir as terras de Rashemen e movê-las para o Abismo de modo que esta fizesse parte de seu reino. O herói Yvengi, filho de um lorde rashemaar assassinado pelas legiões de Eltab, rezou para os Espíritos daquelas terras para concedê-lo uma arma poderosa que pudesse destruir os tanar'ris, e foi presenteado com a espada mágica Hadryllis. Yvengi liderou um batalhão de rashemaares berserkers contra Eltab e enfrentaram o demônio num combate fechado. Serialmente ferido, e com seus seguidores derrotados, Eltab abandonou o campo de batalha deixando Rashemen livre.

Derrotado mas não destruído, Eltab reapareceu quando os Magos Vermelhos de Thay lutavam pela independência contra o corrupto Império de Mulhorand. Chamado e compelido para o serviço, Eltab ajudou na derrota contra os Reis-deuses, mas os thayanos descobriram que, uma vez chamado, um lorde abissal tem um pouco de dificuldade para partir. Para prevenir que Eltab destruísse Thay, eles o aprisionaram abaixo de Eltabbar. Uma série de runas foram criadas para reforçar a prisão de Eltab, que ficou nos grandes canais abaixo da cidade de Eltabbar, capital de Thay. Por alguns anos, terremotos e distúrbios ocasionais apenas causaram impaciência no aprisionado tanar'ri. Uma bizarra forma de magia, os mapas específicos de Eltabbar, drenou a energia das runas construídas. Quando um desses mapas foi destruído, a prisão rúnica foi enfraquecendo levemente. Os Magos Vermelhos se preveniram para que ninguém possuíse estes mapas, sua posse seria um crime capital. Mas os mapas continuaram a drenar a energia das runas aos poucos com o passar dos anos.

Szass Tam, Zulkir da Necromancia, realizou um fato inevitável, pois Eltab algum dia se libertaria e então toda Thay tremeria. Tam arquitetou um plano de não somente reaprisionar o demônio, mas também fazê-lo escravo provando assim seu grande poder. Finalmente Tam usou a poltrona de Thacorsil e as runas para mantê-lo dominado.

Nos Últimos Dias de Glória:

Através de revelações de Elminster, o sábio, e a rainha de Aglarond Simbul, a Comitiva da Fé foi até Thay para impedir o plano maligno do zulkir Szass Tam. Que era controlar totalmente o demônio Eltab através da poltrona de Tharkossil, a Esfera da Lua Negra e as Nove Runas. Após batalhas titânicas, a Comitiva confrontou o Mago e um demônio chamado Tkalar.

Azargatha Nimune, uma arcana que havia sido seqüestrada por Szass Tam, disparou um relâmpago na estrutura das runas, libertando assim Eltab de sua prisão. A Comitiva da Fé, ironicamente aliada a Szass Tam, conseguiu destruir Eltab para sempre, quando William Magnus, paladino de Helm, usou a espada mágica Hadryllis para pulverizar o lorde abissal.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Spellbound
Champions of Ruin

Romances

Nenhum


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.