Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Villain's Lorebook)

Fzoul Chembryl
Forte Zenthil

Fzoul é o único filho de uma pequena casa da nobreza de Forte Zhentil. Ele entrou para o sacerdócio de Bane e já jovem, usou suas habilidades como administrador para ascender na hierarquia da igreja. Quando conquistou uma posição de poder (e aliou-se ao poderoso Manshoon), Fzoul desligou sua igreja dos ensinamentos ortodoxos do Sumo Sarcedote de Bane em Mulmaster.

Fzoul adotou a doutrina da apologia à tirania de Bane, convencendo seus fiéis segui-la. Colocando este ideal para funcionar, Fzoul pensou que deveria devotar a igreja para o mais poderoso tirano disponível. Neste caso, Manshoon, o verdadeiro controlador do Forte Zhentil e fundador da Rede Negra Zhentarim.

Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 3ª Ed.)

A quebra da doutrina feita por Fzoul permitiu que muitas igrejas e padres de Bane fossem incluídos no Zhentarim. A morte de Bane durante o Tempo das Perturbações devastou Fzoul. Após um encontro com o sucessor de Bane, Cyric, Fzoul relutantemente aceitou converter-se ao novo deus do conflito, morte e assassinato. Enquanto Fzoul permanece como administrador chefe da igreja, ele delegou a liderança do culto à Maskul Mirrormane (mais tarde substituído por seu irmão, Xeno).

Com o aumento da intolerância à Cyric, Fzoul sugeriu à Manshoon transferir a base do Zhentarim de Zenthil para a Cidadela do Corvo. Ele trabalhou com o deus Oghma para que o seu escriba Rinda escrevesse o livro A Verdadeira Vida de Cyric, em contra-posição ao Cyrinishad.

Fzoul planejava fugir para o Vale Tesh com o maior número de seguidores antes que Forte Zenthil fosse destruída pelos gigantes, dragões e humanoides que a atacaram. Existem rumores que ele passou vários meses na companhia do beholder Manxam, esperando ver as peças que sobrariam de Cyric, Zenthil e do Zentharim. Quis arquitetar um plano para recrutrar beholders para o seu lado, mas falhou.

Mas as preces de Fzoul para ter uma alternativa a Cyric foram respondidas quando Iyachtu Xvim, o Filho de Bane, libertou-se de sua prisão abaixo de Forte Zenthil e clamou pelo seu aspecto divino: o conflito. Fzoul se converteu rapidamente e assumiu a liderança do culto, induzindo muitos fiéis ao Zentharim, aumentando sua importância e a de Manshoon.

Com a reincarnação de Bane, Fzoul voltou toda sua atenção à adoração da Mão Negra e foi grandemente recompensado por sua dedicação. Graças ao poder de sua dinvidade e sua habilidade política, Fzoul, aliado ao fanático Teldorn Esperança Negra, tornou-se o tirano do Mar da Lua. Fzoul é capaz de tudo. Sagaz e amante o poder, ele se dedica a espalhar sua tirania por Faerun. Co
manda Forte Zhenthil e mantém o título de Sumo Sacerdote do Templo de Bane.

Nos Últimos Dias de Glória:

No intuito de aumentar os poderes de seu adorado deus Iyachtu Xvim, Fzoul realizou uma cerimônia em que ele sacrificaria vários elfos. Felizmente seus planos foram frustrados quando a Comitiva da Fé surgiu e derrotou seus comparsas, libertando assim os elfos. Fzoul surgiu várias vezes, sendo um inimigo constante. Durante a crise da Orbe de Ogor liderou as forças de Bane contra a Comitiva.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
The Ruins of Zhentil Keep
Hall of Heroes
Villains' Lorebook
Shadowdale

Tantras

Romances

Prince of Lies
Shadowdale
Tantras


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.