Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Matthew Stewart
Clique para obter uma imagem maior
Imagem: Swords of Eveningstar

Jhessail Árvore de Prata
Terra dos Vales

Pequena e de pulso firme, Jhessail Árvore de Prata é uma figura materna entre os integrantes dos Cavaleiros de Myth Drannor. Assim como os cavaleiros mais antigos, Jhessail é nativa de Espar, Cormyr. Ela é filha de mateiros e amigos dos elfos, Criag e Lhanna Árvore de Prata, a quem ela herdou seu interesse pelos elfos e as florestas.

Na infância, Jhessail sempre foi fascinada pela magia assim que a descobriu. Os elfos, de grande amizade com sua família, descobriu além do fascínio que as crianças tinham sobre os truques dos conjuradores, Dois-dentes, como era conhecida, tinha uma tendência real para a arte. Antes que pudesse ler ou escrever bem, Jhessail já tinha descoberto como criar simples truques observando atentamente os magos e seus aprendizes. Ela encantava seus jovens amigos com magias simples como luz azul. Os elfos, com a permissão dos pais dela, encaminharam imediatamente a jovem aos ensinamentos de Hezom de Espar.

O treinamento formal de Jhessail aprimorou seus talentos mágicos, assim como sua visão para a natureza e outros conceitos vinculados ao modo de vida dos elfos. Se antigo apelido, Dois-dentes, foi substituído por "Cabelos de Fogo" devido aos seus longos cabelos castanho-alaranjados.

Após completar seu aprendizado com Hezom, Jhessail foi encorajada por seus pais a sair e conhecer o mundo afora. Assim ela conheceu aventureiros que se tornaram o núcleo dos Cavaleiros de Myth Drannor. Em uma certa ocasião uma mulher chamada Martess, amiga pessoal e aprendiz de Hezom, foi assassinada. A perda da amiga abalou bastante Jhessail, porém este fato ajudou a mostrá-la a realidade do estilo de vida dos aventureiros. Dessa forma ela se tornou mais forte, fez leituras na biblioteca da magia prateada e adquiriu um familiar, um gato negro de nome Jet. Muitas aptidões além da magia foram cultivadas por Jhess (como era geralmente chamada entre seus amigos dos Cavaleiros). Ela aprendeu e praticou suas habilidades na arte da cura medicinal, a lidar com animais e atividades físicas.

Arte por James Cabtree

(Imagem: FR Campaing Setting 2nd Edition)

O primeiro amor de Jhessail foi um dos Cavaleiros, o clérigo Jelde Asturien, ao qual também era de Espar. No entanto com o tempo um triângulo amoroso se desenvolveu entre eles e o elfo Merith Arco Forte. Então mesmo com o obstáculo da diferença de longevidade entre um humano e um elfo, Jhessail preferiu ficar com Merith ao qual amava mais. O casamento, realizado no Ano do Verme em 15 de Alturiak, de origem a sua filha meia-elfa, Veluthil Arco de Prata. Seu primeiro nome significa "beleza do anoitecer", em referência a época de seu nascimento no dia 1 de Mirtul, Ano do Príncipe. E seu sobrenome é uma combinação do segundo nome dos seus pais, assim como a tradição dos meio-elfos dos Reinos; assim que ela crescer poderá permanecer com este nome ou escolher outro.

Illistyl Árvore Élfica é como uma irmã para Veluthil, pois se tornou aprendiz de Jhessail, essa que é quase uma mãe para ela. Apesar do trabalho de mãe e mentora, Jhessail não deixou as aventuras de lado ajudando os Cavaleiros sempre que está disponível. Jhessail é gentil, cordial, e compreensiva. Sua força e paixão são o tempero para seu auto-controle. Ela almeja tornar Illistyl sua sucessora nos Cavaleiros perpetuando assim o poderia mágico da equipe.

Nos Últimos Dias de Glória:

Jhessail esteve presente na reunião de heróis na Torre de Ashaba quando discutiam estratégias para defender a cidade da nova legião das trevas comandada por Vorik Aris quando este tentou também invadir os Vales além de Cormyr.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Romances

• Swords of Eveningstar
• Swords of Dragonfire



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.