Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir uma imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms Campaign Setting 3rd.)

Lady Yhelbruna
Rashemen

É a mais antiga bruxa rashemaar. Mantém sua considerável beleza pelo uso de poções de longevidade e outros meios mágicos. Seu nome e reputação são conhecidos por Rashemen (e além, como em Thay, onde os Magos Vermelhos amaldiçoam o seu nome e em Aglarond, onde Lady Yhelbruna conta com Simbul como sua aliada e amiga). Poucos realmente a conhecem e muito poucos já viram sua face.

Alguns estrangeiros refutam a noção de existir uma feiticeira com tão longa vida em uma nação atrasada como Rashemen e acreditam que existiram muitas "Ladies Yhelbruna" através dos tempos. Os rashemaares tem uma tendência a reagir negativamente a esta hipótese, então os forasteiros tem que aprender a segurarem suas língua sobre este assunto.

Na verdade, Lady Yhelbruna existe e é conhecida como uma das mais poderosas magas do continente, rivalizando somente com iluminados como Simbul, Khelben "Bastão Negro", Elminster, e Szass Tam. Ela é muito sábia, embora nos seus últimos dois séculos de existência ela adquiriu uma vaidade singular sobre sua aparência e suas vestimentas. Muitos sentem que a contribuição de Yhelbruna para a sociedade Rashemaar é tão grande, que a ela permitem pequenas peculiaridades.

O simples fato é que Lady Yhelbruna é a verdadeira governante de Rashemen, e que ganhou enormes poderes mágicos dos vremyonni, os Antigos, magos que vivem nas profundezas das Rochas Rolantes, e progrediu em seus ensinamentos até ultrapassá-los. Um huhrong nunca é escolhido sem a sua aprovação e seu conselho é invariavelemtne seguido. Ela aprendeu o valor do silêncio e raramente dá ordens, a menos que em circustâncias absolutamente desesperadas.

Yhelbruna mudou sua residência permanente para Urlingwood e emerge somente para consultar-se com os vremyonni em tempo de crises. As outras bruxas estão satisfeitas em manter os encontros do conselho em sua habitação isolada, bem longe dos assuntos mundanos de Rashemen.

Nos Últimos Dias de Glória:

Arte por Valerie Valusek

(Imagem: Spellbound.)

Há muito tempo atrás três viajantes: Kelta Westingale, Etrix Silverdrone e Regine Cereja, viajavam pela estrada quando surgiu um portal mágico, e dele saiu uma mão entregando uma espada mística chamada Hadryllis. A pessoa que segurava a espada os instruiu a entregá-la ao governo de Rashemen. Eles não sabiam, mas a pessoa que segurava a espada era Simbul, a rainha de Aglarond, que irônicamente cedeu a espada ao grupo errado de aventureiros, pois seriam outras pessoas que deveriam levar o artefato à Rashemen.

Os Magos Vermelhos enviaram um agente chamado Skarcruel que acabou eliminando o elfo Silverdrone, no entanto, com a ajuda de Lady Yhel e seus súditos, Kelta foi salvo. Skarcruel conseguiu levar Hadryllis e seqüestrou Regine. Portanto, Kelta, e o primo de Silverdrone que o estava procurando, Feargal Rhal formaram um grupo para resgatar a espada e a pequena halfling. Após conseguirem recuperar a espada e Regine, eles levaram o artefato à Rashemen e foram recompensados pelo feito. Kelta, sabendo que Lady Yhel era uma grande arcana pediu para que ela o ensinasse encantamentos. A bruxa aceitou e então ele ficou vários dias com ela, e desse encontro terminou num caso. Porém, como ela era uma bruxa de Rashemen, não poderia ficar com um homem, senão perderia sua posição no comando de Rashemen.

Anos mais tarde, Lady Yhel, visitando Suzail, capital de Cormyr, encontrou-se novamente com Kelta e passaram a noite juntos. Quase dois anos depois, Kelta voltava do oeste onde se casou com seu grande amor, Coral. Eles voltaram à Suzail para se estabelecer, e Kelta mais uma vez se encontrou com a bruxa de Rashemen. Yhel revelou que estava perdidamente apaixonada por ele e que lhe havia enviado várias cartas através do Lorde DeBaron, que jamais as entregou ao mago.

Kelta então explicou a sua situação com Coral e a bruxa ficou desesperada e foi embora.
Mais de uma década depois, surge Erwin, um aprendiz do elfo Kariel. Kariel conta a Kelta que Erwin na verdade é filho dele com Lady Yhel. O mago tenta conversar com o filho, mas ele diz que o odeia por ser um bastardo.

Na guerra de Thay contra Rashemen, a Comitiva da Fé consegue deter Nevron e quebrar o encanto dos golens. Uma dia depois, Yhel dá a Kelta uma poção que o curou do envelhecimento gerado pelo fantasma de Yamun Kahan.

Fonte sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Spellbound

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.