Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Steve Belledin
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: City of Splendors: Waterdeep)

Laeral Mão Argêntea Arunsun
Águas Profundas, Terras Centrais do Ocidente

Essa grande maga, assim como suas queridas irmãs, é filha da antiga deusa Mystra. Esta que, quando possuiu o corpo da mortal Elué, teve sete filhas que posteriormente seriam conhecidas como as famosas Sete Irmãs. Anamanué Laeral Mão Argêntea nasceu em 765 CV, no Ano do Capuz. Depois da morte de Elué e do desaparecimento de seu pai Dornal Mão Argêntea, Laeral ficou sob custódia do mago Elminster Aumar, assim como suas irmãs Dove e Storm.

Após ser instruída na Arte por Elminster, Laeral deixou de ser a "pequena irmã" e foi uma das primeiras delas que se envolveu entre Aqueles que Harpam. Assim ela partiu de casa fundando o reino de Stornanter em 806 CV, perto do que atualmente é Luskan. Suas atividades a levaram a um conflito com sua irmã Syluné, a qual procurava se estabelecer na mesma área. Esta rixa veio à tona quando elas se encontraram no topo de uma colina numa batalha mágica que poderia ter destruído ambas. Mystra foi obrigada a aparecer antes disso. A deusa explicou sobre a herança das irmãs e ofereceu a elas a chance de se tornarem Escolhidas dela. Elas ignoraram suas diferenças pessoais e encararam com honra e um desafio a dádiva oferecida. Depois elas viajaram juntas entre os planos por algum tempo sob a orientação de Azuth.

Depois de retornar a Faerûn, Laeral atuou muito pelo Norte, se tornando uma lenda como a "bruxa" Laeral. Muitas pessoas acreditam que a Laeral atual adquiriu o mesmo nome da lendária Laeral, afirmando que elas não são a mesma pessoa. Em uma outra época, Laeral foi a líder dos Nove, um grupo de aventureiros que perambulou pelo Norte. Eles eram unidos até que um antigo artefato de nome Coroa de Chifres tornou Laeral maligna trazendo a morte e a dissolução dos Nove. Em 1357 CV, Khelben Arunsun, o arquimago de Águas Profundas, e Alustriel foram até Laeral e restauraram sua sanidade ao qual ela estava perdendo sob a influência malévola do item. Isso marcou o início do relacionamento amoroso entre ela e o arquimago de Águas Profundas. Ela se tornou castelã da Torre do Cajado Negro e foi tutora de muitos magos proeminentes da Costa da Espada que eram aprendizes de Khelben. Durante o período de loucura de Laeral, ela teve uma filha chamada Maura Mão Argêntea que atualmente habita a ilha de Encontro Eterno. Não se sabe quem é o pai de Maura.

Durante muito tempo Khelben e Laeral foram peças importantes dos Harpistas, porém um desentendimento ideológico fez com que o Cajado Negro deixasse tanto os Harpistas como os Lordes de Águas Profundas. Ele e Laeral, junto com alguns ex-harpistas formaram uma nova organização, os Estrelas Lunares. O relacionamento de Laeral com os Harpistas e os Lordes é incerto, mas aparentemente ela mantém algum vínculo com eles.

Recentemente, Laeral liderou um exército de Águas Profundas para defender Evereska dos phaerimms e dos vultos, e esteve com os Escolhidos de Mystra no ataque que fez baixar a cidade flutuante de Thulthantar, lar dos vultos. Depois da derrota dos phaerimms Laeral retornou à Águas Profundas.

Em 1374 CV, no Ano das Tempestades Elétricas, Ela e Khelben se envolveram num conflito que resultou na morte do arquimago. Ele realizou um ritual de Alta Magia que consumiu seu corpo levando-o a Arvandor. Ele fez isso para restaurar a cidade de Lua Alta e acabou trazendo de volta a cidade élfica de Rhymanthiin, a Cidade da Esperança. Em meio aos fatos Laeral descobriu que está grávida de gêmeos.

Laeral tem um aspecto muito agradável, ela é magra e de olhar travesso. É naturalmente charmosa, provocando a admiração de muitos que a conhecem. Ela é fascinada em analisar itens mágicos e é muito astuta num combate franco.

Arte por Valerie Valusek
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes' Lorebook)

Nos Últimos Dias de Glória:

Laeral surgiu na campanha durante o conflito contra os phaerimms e os vultos de Thulthantar, a Cidade Obscura. Ela, acompanhada de seu esposo Khelben, lideraram o grupo de heróis que auxiliou os elfos de Evereska no cerco que a cidade sofreu com os famigerados phaerimm que desejavam absorver o poder mágico do mythal.

Os heróis obtiveram sucesso na missão e Laeral retornou a Águas Profundas.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Seven Sisters
Heroes' Lorebook

Romances

Silverfall: stories of the Seven sisters
The Summoning
The Siege
The Sorcering



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.