Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por James Cabtree

(Imagem: Forgotten Realms 2ª Ed.)

Lanseril Manto das Neves
Terra dos Vales

Lanseril nasceu no pequeno vilarejo de Manto das Neves, no limite da Floresta, ao norte do Vale da Adaga. Seu pai Raunaeril "O Rosa" era um dos elfos perdidos, que habitavam a Floresta da Fronteira. Sua mãe era uma linda humana do Vale da Neve, que pereceu junto com o marido durante uma batalha sangrenta contra as forças da Cidadela do Corvo, deixando para trás o menino, então com seis anos.

Lanseril adorava brincar nas florestas, com os elfos, e odiava o pouco que via das cidades. Um druida, Haemfaest “Olho Côncavo” Sarthun (o nome do meio se refere ao fato dele ter perdido seu olho esquerdo), que vivia na floresta próximo a Manto das Neves, o adotou e o integrou à crença do deus Silvanus, que Lanseril preferiu ao culto élfico do deus Rillifane Rallathil.

Quando perdeu os pais, ele foi cuidado pelo druida até que morreu um ano depois, atacado por uma matilha de lobos. Perseguido pelos lobos, do qual odeia até hoje, Lanseril correu em direção ao sul e, finalmente, atingiu as florestas de Lua Alta, no Vale Profundo. Lá, encontrou trabalho como treinador de animais para um mercador local chamado Braun da'Barba. Doze anos, um ranger de nome Briadorn do círculo druídico do Vale das Sombras, viu Lanseril cuidando de um potro, com ervas e carinho, e pediu ao jovem acompanhá-lo até o Vale. Ele aceitou e se juntou aos aventureiros, tornado-se um dos bravos Cavaleiros de Myth Drannor, mostrando ser um astuto diplomata e estrategista, com uma memória fenomenal para rostos, nomes e conversas escutadas ao longo dos anos.

Nos Últimos Dias de Glória:

Lanseril, há alguns anos atrás, ajudou Kelta Westingale e Feargal Rhal num conflito contra os zentharins que planejavam uma invasão ao Vale da Adaga. Ele também esteve presente na reunião de heróis na Torre de Ashaba quando discutiam estratégias para defender a cidade da nova legião das trevas comandada por Vorik Aris quando este tentou também invadir os Vales além de Cormyr.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.