Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Carl Critchlow
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Lords of Darkness 3rd edition.)

Larloch
Costa da Espada

Larloch se diz o último sobrevivente dos arcanos de Netheril, que governaram a cidade flutuante por anos e a abandonaram antes da loucura de Karsus. Agora um lich e uma das mais antigas criaturas não draconianas de Faerun, Larloch possui um arsenal de feitiços, ítens mágicos e servos.

O Rei sombrio, como é conhecido na Costa da Espada, agora comanda a Cripta de Warlock e seus habitantes - lichs (muitos remanescentes de Netheril), e outros mortos vivos inferiores.

A forma de Larloch sucumbiu à fúria do tempo. Sua carne se foi completamente, deixando-o apenas com os ossos brancos vestido em finos trajes. Suas órbitas vazias brilham com uma luz vermelha.

Sua mente também foi afetada pela idade, por isso às vezes age com loucura, lançando feitiços aleatoriamente, em outras, é completamente calmo. Na maioria das vezes destrói completamente os intrusos.

Nos últimos dezesseis anos, poderosos Magos Vermelhos tem tentado matá-lo e roubar o seu poder, mas todos falharam. Ele costuma conversar com os aventureiros antes de destruí-los, e tem a reputação de libertar alguns deles em troca de serviços. Estes trabalhos normalmente envolvem trazer algum ítem mágico poderoso e bem guardado. Para estes enviados, prepara maldições caso deixem de cumprir a tarefa.

A Cripta de Warlock, na Costa da Espada, é uma série de torres de magos ligadas na forma de um amplo castelo, com um pátio central e outras construções, onde vivem as criaturas de Larloch. Pontes conectam as torres e seus pátios individuais, com morcegos-esqueletos e outras estranhas criaturas que vagam a procura de seres vivos, que são trazidos para as experiências de Larloch.

O único até hoje que adentrou a Cripta e saiu foi o Mago Vermelho Szass Tam, que aparentemente aliou-se à Larloch para obter poder, pois saiu de lá transformado num lich, e voltou para Thay trazendo a Poltrona de Tharcossil e a Esfera da Lua Negra.

Nos Últimos Dias de Glória:

Durante a saga Retorno dos Arquimagos, a Comitiva da Fé, aliada a vários heróis dos Reinos em Evereska, lutou contra a ameaça dos terríveis monstros conhecidos por phaerimns. No intuito de descobrir uma maneira de erradicar este mal Khelben Arunsun foi até a Costa da Espada procurar pelo lendário e temível Larloch. O Rei dos Lichs já tinha conhecimento da vinda do arquimago de Águas Profundas e lhe entregou o Dodecaedro Definitivo, um artefato que possibilitou aprisionar todos os phaerimns de Toril dentro de uma cúpula de energia intransponível. Assim um enorme exército de forças aliadas combateu e eliminou os phaerimns deste mundo.

Fonte sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Volo's Guide to the Sword Coast
Lords of Darkness 3º Edição

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.