Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Villain's Lorebook)

Lorde Orgauth
Forte Zenthil

Lorde Orgauth é um humano impiedoso, sutil e franco. Seu cabelo negro está acinzentando com o tempo e ele normalmente usa roupas amarradas por fios de um rabo de pônei. Seus olhos são frios e cinzentos, e sua pele é curtida e bronzeada pelo sol. Tem uma cicatriz em seu queixo e um generoso bigode. Ele sempre veste as cores marrom e vermelha. Seu brasão de família é um corvo marrom atacando com as garras em um campo vermelho. Seu brasão pessoal foi entregue a ele pelos fiéis serviços prestados ao exército de Forte Zenthil: é um sol nascente atrás de uma torre em um campo escarlate.

Orgauth raramente usa seu brasão, embora uma velha amiga tenha feito um para ele em um manto prateado que ele ocasionalmente usa em banquetes. Em combate veste sua armadura de placas e empunha sua espada bastarda de duas mãos. Ele possui olhos de águia e pode usar um arco a uma boa distância.

Lorde Orgauth parece ser um simples guerreiro e mercador, brusco em suas maneiras e possuindo astúcia suficiente para sobreviver como comerciante em uma cidade essencialmente perversa. Normalmente, Orgauth é implacável e calculista. Dominado pela sua cobiça ele deseja manter as relações comerciais que o enriquecem. Visivelmente ele apóia os Zentharim (quando seus objetivos coincidem), mas também apóia atividades contrárias à rede, para retirar obstáculos aos seus projetos. Ele trabalha para manter o controle de Maalthiir, em Hillsfar como maneira de reter as políticas expansionistas dos Zentharim. Ele acredita que um império centrado em Forte Zenthil poderá sobrepujar e enfraquecer a força militar das cidades e angariar a inimizade dos conquistados, o que iria prejudicar o comércio.

Como mais jovem filho de um dos nobres de Forte Zenthil, Orgauth devotou-se ao combate desde o 15 anos, lutando muitas vezes nos exércitos do Forte. Neste tempo, seu pai e o seu irmão mais velho morreram, e Orgauth aposentou-se do exército para tornar-se um dos lordes da cidade. Ele aprendeu muito a respeito como veterano das guerras no Mar da Lua e agora é um próspero mercador autônomo.

Ele construiu sua refinação de minério (que descobriu em uma campanha contra orcs) e seu negócio de caravanas rende muito dinheiro. Mantém uma força de cerca de 60 à 70 soldados. A sua sagacidade indubitavelmente assegurou sua sobrevivência na hierarquia da nobreza de Forte Zenthil quando sofreu vários atentados pelos rivais do Zentharim. Mas todos falharam, graças à prontidão de seus guarda-costas. Manshoon considera Orgauth um "leal opositor", alguém que não vê a sabedoria do expansionismo dos Zentharim, mas o apóia como aquele que deve comandar a cidade. Orgauth trabalha contra o Zentharim de modo sutil.

Orgauth tem a cortesia e a gentileza que faltam na maioria dos Zentharim. É um homem mau, mas não quer espalhar esta forma de vilania sobre o Mar Interno, como os Zentharim fazem. Ele quer ser deixado sozinho para oprimir seus trabalhadores, comprar e vender escravos, e manipular os minerais.

Nos Últimos Dias de Glória:

No objetivo de tentar se vingar do mago Manshoon, a Comitiva da Fé entrou em combate direto com seu assecla, o mago Drillysa, durante o combate o Lorde Orgauth apenas observou, pois Drillysa não parecia precisar de ajuda. Tempos depois Orgauth enviou alguns mercenários para matar o Lorde Tistle de Cormyr, mas o plano fracassou.

Durante sua permanência liderando os elfos do Mar da Lua contra a perseguição promovida pela igreja de Tyr em Cormyr, Kariel teve aulas de combate com Orgaunth. Apesar de ter tido pouco contato com o Prefeito de Zenthil, aprendeu o suficiente para vencer várias batalhas.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Ruins of Zhentil Keep
Villains' Lorebook

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.