Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem:Forgotten Realms 3ª Ed.)

Manshoon
Forte Zenthil

Manshoon é o mais velho filho de Harlshoon, guerreiro e primeiro Lorde de Forte Zenthil. Manshoon aprendeu cedo as regras da tirania, com seu pai abusando de sua posição de poder dentro de sua família. Decidiu que ninguém mais teria aquele tipo de poder sobre ele. Depois da morte de seu pai, não demorou a matar seu único irmão Asmuth, ficando desempedida a sua ascenção ao comando de Forte Zenthil.

Com o passar dos anos, Manshoon facilmente tomou o controle do comando do conselho do Forte, usando de suas habilidades, intrigas e aliados como Fzoul Chembryl, da igreja de Bane, e beholders como Manxam. Com a cidade em suas mãos, Manshoon criou os Zhentarim. A Rede Negra é a sua ferramenta para obter a completa dominação sobre as Terras dos Vales e além.

Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior (Imagem: Vllains Lorebook)

Em um ponto em sua carreira, Manshoon entrou em reclusão em uma comunidade monástica, como um recém convertido a fé de Lathander. Na verdade, sua localização permitiu espionar magicamente e pesquisar as terras entre os Picos do Trovâo e a Orla do Dragão.

Manshoon incansavelmente sondou cada beco, trilha, caminho, ruína, caverna e passagem subterrânea que pode localizar. Nos dias de hoje, ainda retém memórias da configuração geral da Sembia, das Terras Dos Vales, da região do Mar da Lua Ocidental - e da Montanha Subterrânea, abaixo dela. Ele estudou cuidadosamente ou ficou muito familiar com dezenas de localidades nestas áreas para usá-las como destino para seu teletransporte.

Arte por Jeff Easley
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Epic Level Handbook.)

Manshoon mudou sua base de operações de Forte Zenthil para a Cidadela do Corvo alguns anos depois do Tempo das Perturbações, pouco antes de 1368, quando Cyric enviou seus inquisidores para expurgar Zenthil dos infiéis. O Fiasco de Cyric não causou muita consternação para Manshoon, a não ser teletransportar algumas pessoas úteis para fora do perigo.

Nos anos mais recentes, Manshoon e sua Rede Negra envolveram-se com Elminster, com os Cavaleiros de Myth Drannor, com o Culto do Dragão, com a feiticeira Shandril Shessair, e é claro, os Harpistas.

Nos últimos anos, em um golpe tramado por Fzoul Chembryl e Lorde Orgauth, Manshoon foi deposto do comando da Rede Negra do Zentharin. Porém, Fzoul permite que Manshoon utilize os recursos da rede. Livre de suas reponsabilidades com o Zentharin, ele agora tem tempo redobrar suas pesquisas arcanas.

Nos Últimos Dias de Glória:

O Depois do confronto contra os Cavaleiros Negros de Cyric na Torre Flamejante, os aventureiros que futuramente seriam conhecidos como a Comitiva da Fé descobriram que havia uma conexão entre os Cavaleiros e o Zentharim, pois eles tentariam atacar Shadowdale com Spelljammers. Para vingar a morte do general anão Gunthor de Shadowdale, o cavaleiro humano Dragonbait, a Amazona Daphne,e a Comitiva da Fé se organizaram num ataque para destruir o líder do Zentharin de vez, ou seja, o objetivo do grupo era assassinar Manshoon. Foi nessa época que alguns membros da Comitiva se tornaram Harpistas. Apesar de Sememmon, um dos líderes do Zentharim, ficar gravemente ferido, a Comitiva da Fé foi brutalmente derrotada por Drillysa, um dos asseclas de Manshoon, e pelo próprio mago das trevas.

Recentemente, Kelta Westingale, viajando para Rashemen descobriu uma base de Manshoon num deserto entre Aglarond e Rashemen, ele tem como aliado o "Empalador", o pai de Cyric que havia sido morto no Tempo das Perturbações. E além dele, Manshoon dispõe de uma legião de orcs que ficam em sua fortaleza flutuante.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
The Ruins of Zhentil Keep
Villains' Lorebook
Cloak & Dagger

Romances

Realms of Infamy
All Shadows Fled
Cloak of Shadows
Shadows of Doom



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.