Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Ned Dameron

Imagem: Hall of Heroes

Merith Arco Forte
Terra dos Vales

Este elfo da lua nasceu há mais de 184 verões nas margens do Rio Duathamper na floresta de Cormanthor (especificamente na Corte Élfica), dos seus pais Laerune e Lianthorn Arco Forte. Os elfos procuram ensinar o que há de melhor em sua cultura ais seus filhos, isso não foi diferente com Merith onde desde cedo foi doutrinado pelo seu pai no uso de armas, táticas de batalha utilizados contra os humanos desenvolvidas nas cidades das Terras dos Vales e no Mar da Lua. O primeiro treinamento em magia de Merith se deu através da "Damas Cinzentas" de Abrigo de Sember.

Após a morte de seus pais, Merith procurou se vingar do assassino, mas nunca obteve a localização do assassino, um mercenário humano chamado Todelyn. Desde este dia ele sempre fica alerta a qualquer pista que leve a este homem. Embora tenha se envolvido em outras perseguições mais construtivas do que esta vingança. Ele fora enviado a Corte Élfica, e lhe foi feito a proposta de que ele pudesse influenciar aventureiros do Vale das Sombras a cessar as atitudes nocivas aos elfos das florestas. Trazendo consigo uma carta de Luvon, um elfo aliado de Doust Sulwood, Merith foi aceito imediatamente no grupo conhecido por Cavaleiros de Myth Drannor.

Merith fez sucesso entre os cavaleiros com suas formidáveis habilidades no combate e na magia, ao qual se aprimorou com o tempo. Ele tem um gato familiar chamado Garra das Sombras, anteriormente ele tinha um pseudo-dragão de nome Esshkk que pereceu numa batalha contra nagas malignas nas ruínas de Myth Drannor. Após algum tempo depois de fazer parte dos Cavaleiros, Merith desenvolveu um romance com Jhessail Árvore de Prata, a maga do grupo. Houve um triângulo amoroso entre eles e Jelde Asturien, entretanto terminaram ficando juntos e acabaram tendo uma filha, Veluthil Arco de Prata. Merith tem um grande respeito pelos conhecimentos mágicos da esposa e ela aprecia o estilo misto de combate e magia do marido. Ambos geralmente promovem uma assistência em conjunto no intuito de serem o mais eficiente possível na batalha e protegendo um ao outro.

Associado com os humanos, o estilo de vida de Merith é diferente do elfo típico da Corte Élfica, porém ele se diverte. Mesmo que muitos da Corte tenham deixado a cidade para ir à Encontro Eterno, Merith permaneceu nos Cavaleiros. Ele sabe que com sua longevidade poderá devotar muitos séculos de sua vida em outras atividades. Além dos conhecimentos adquiridos na floresta ele tem um grande interesse no trabalho com madeira e sua ornamentação.

Merith é um elfo da lua de cabelos negros, possui um olho azul e o outro verde, é um audaz espadachim e está sempre atento a emboscadas e engodos. Ele possui uma espada inteligente chamada Sylabra que adquiriu em suas aventuras.

Nos Últimos Dias de Glória:

Merith esteve presente na reunião de heróis na Torre de Ashaba quando discutiam estratégias para defender a cidade da nova legião das trevas comandada por Vorik Aris quando este tentou também invadir os Vales além de Cormyr.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.