Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Tony Crnkovich

Imagem: Heroes' Lorebook

Mourngrym Amcathra
Vale das Sombras

Mourngrym é o filho mais novo da família Amcathra de Águas Profundas. Seu pai é o Lorde Challas Amcathra e sua mãe se chama Miri Amcathra. Ainda bastante novo Mourngrym começou a trabalhar para os harpistas, provando ser um aliado valoroso. Ele admirava muito Khelben Arunsun, o arquimago de Águas Profundas. Consequentemente Mourngrym fez parte do grupo de aliados de Khelben ao qual passou bastante tempo se aventurando na Costa do Dragão. Foi nesta época que os membros deste grupo resolveram formar os Cavaleiros de Myth Drannor. Mourngrym desejou participar do grupo, no entanto, Khelben e Doust Sulwood, um importante integrante dos Cavaleiros, persuadiram Mourngrym a governar o Vale das Sombras. Doust Sulwood havia governado a cidade há algum tempo depois que Khelben lhe entregou o Pendante de Ashaba. Assim Mourngrym se tornou o novo Lorde do Vale das Sombras.

Promovendo a justiça e a defesa da cidade, Mourngrym se tornou um grande líder do Vale das Sombras. Ele utilizou sua astúcia e diplomacia para manter a ordem e a prosperidade no Vale. Apesar de ser o lorde, Mourngrym também participava de constantes batalhas contra os invasores drows que vinham do subterrâneo e foi de grande ajuda para Randal Morn quando lutaram contra o Forte Zhentil que tentava dominar o Vale da Adaga.

A vida de Mourngrym mudou quando ele recebeu a visita de uma nova emissária cormyriana chamada Shaerl Manto de Sorbo. Eles se tornaram amigos íntimos e se uniram aos Cavaleiros de Myth Dranor em algumas ocasiões combatendo ameaças locais. O relacionamento entre ambos evoluiu quando se tornaram amantes, no entanto Mourngrym ficou apreensivo quanto ao passado dela. Shaerl temia perdê-lo e sabia que estava grávida de um filho deles, mas não revelou o fato para ele com receio de que seu casamento fosse realizado num senso de dever e não pelo amor.

Então chegara um momento em que eles combatiam contra diabos em Myth Drannor. Durante a batalha, para salvar a vida de Mourngrym, Shaerl sacrificou-se. Este ato fez Mourngrym se atirar aos inimigos com uma fúria implacável, derrotando-os. Imediatamente Mourngrym foi em busca de algo que pudesse ressuscitar seu amor e o conseguiu. Ao abrir os olhos Shaerl vislumbrou o amor de sua vida e ambos declaram seus sentimentos. Infelizmente o filho que Shaerl esperava faleceu, mas três anos depois eles tiveram um outro filho chamado Scotti.

Recentemente o Vale das Sombras foi invadido pelo exército de Forte Zhentil e Lorde Mourngrym foi possuído através de magia pelo simulacro sombrio do vulto príncipe Yder Tanthul de Thultanthar, a cidade obscura. Depois de um série de batalhas a cidade foi recuperada e o lorde foi liberto da possessão.

Nos Últimos Dias de Glória:

Mourngrym já esteve presente em várias histórias da Comitiva da Fé até mesmo antes do grupo se oficilizar com este nome.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes
Heroes' Lorebook

Romances

Crown of Fire
Elminster in Hell
Shadowdale
Spellfire



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.