Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Tony Crnkovich
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes Lorebook)

Piergeiron
Águas Profundas

O filho de Athar, "O Cavaleiro Brilhante", um famoso paladino do Norte, Piergeiron (também conhecido como o "filho do Paladino") tem muitas responsabilidades para cumprir. Bem menos andarilho que seu pai, Piergeiron serviu como oficial da guarda da cidade, até que o Lorde Revelado da época o convidou para participar do conclave secreto dos Lordes.

Tornou-se o novo Lorde Revelado da cidade, após a morte de seu predecessor. Sua identidade pública o faz um alvo para os inimigos de Águas Profundas (além de algumas facções de própria cidade: a Guilda dos Apotecários & Curandeiros tentou por duas vezes assassiná-lo), mas poucos resistiram tão bem a pressão nestes anos todos como o Filho do Paladino. A palavra de Piergeiron é a lei dentro dos muros da Cidade dos Esplendores e pouca coisa de importante acontece dentro da cidade que ele (e os outros Lordes) não fiquem sabendo.

Nos Últimos Dias de Glória:

Após destruírem um dos beholders da Guilda de Xanathar, Kelta, Feargal, Salmão, Coral e Kariel foram convidados a passarem alguns dias no palácio real de Águas Profundas Piergeiron os recebeu muito bem e logo fez amizade com os aventureiros. Porém, aconteceu um incidente entre Feargal e a Matriarca da igreja de Tyr, que, à época, considerava os não-humanos como criaturas diabólicas. Feargal foi condenado à morte por agressão à Matriarca, mas Kelta e Khelben "Bastão Negro" Arunsun conseguiram convencer Piergeiron a apenas condená-lo à chicotadas e um perdão público por parte do elfo.

Feargal acabou morrendo pelas chicotadas, gerando um combate entre Drianne e Khelben, e de Raven e Ulrich contra Piergeiron. Felizmente ninguém morreu, no entanto, foi declarado que povos antigos (Elfos e outras criaturas encantadas) não entram mais na cidade. Isso foi retificado anos depois quando Piergeiron voltou atrás quanto a esta decisão.

Fontes sobre o personagem:

Suplementos de jogo

City of Splendors: Waterdeep
Heroes' Lorebook

Romances

The Diamond
The Abduction



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.