Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Valerie Valusek
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes' Lorebook)

Qilué Veladorn
Promenade da Donzela Escura, próximo ao Porto da Caveira

Após os eventos que envolveram o nascimento das primeiras seis das Sete Irmãs, a deusa Mystra estava com o problema de como conceber a sétima irmã já que Elué, sua última hospedeira, faleceu devido à presença duradoura da deusa em seu corpo durante a época em que deu à luz as suas filhas. A Deusa da Magia precisava encontrar uma mulher forte e grávida ao qual pudesse gerar a sétima filha, no entanto ela temia que seu poder divino pudesse matar a mãe ou até mesmo a criança no nascimento.

Felizmente ela localizou Ilirystara Veladorn, uma aventureira drow que liderava um grupo de elfos negros na superfície. Veladorn e seus companheiros deixaram a sociedade drow do Subterrâneo pela recusa em submeter-se aos desejos das sacerdotisas de Lolth. Em vez disso eles se tornaram seguidores de Eilistraee, a divindade drow que defende a beleza e a luz e que acredita que um dia os drows poderão retornar a superfície. Veladorn estava determinada a encontrar uma nova comunidade que pudesse compartilhar destes ideais. Infelizmente para Veladorn, os infortúnios de sua jornada causaram a morte de uma das filhas que ela carregava em seu ventre. Mystra percebeu rapidamente que tanto a mãe como a filha precisavam de ajuda, e descobriu que a própria Eilistraee observava Veladorn tentando preservar a vida da criança antes que ambas fossem envenenadas. Numa atitude sem precedentes, Mystra revelou-se a Eilistraee e pediu permissão para interferir na vida de uma das mais devotas seguidoras da deusa drow. Ambas trabalharam para que a criança nascesse bem e assim nasceu Qilué, aquela que se tornaria uma das Sete Irmãs e serviria a duas divindades: Mystra e Eilistraee.

Qilué cresceu no Promenade da Donzela Escura, um templo fundado por sua mãe que se localiza próximo à cidade de Porto da Caveira na região da Montanha Subterrânea, e se tornou uma poderosa serva da deusa drow. Boa parte dos eventos do passado de Qilué são desconhecidos, mas sabe-se que ela ajudou a abrir os olhos de uma drow, Liriel Baenre, esta que procurava uma nova vida para si distante da crueldade da sociedade drow. Liriel retribuiu o favor de Qilué e as outras sacerdotisas do Promenade por terem lutado contra um grupo de drows que a perseguiam.

Qilué deseja que a influência do Promenade continue a se expandir de modo que possa cultivar a paz entre todas as raças. Ela tem esperança de ver os drows abandonando as infindáveis guerras, feudos, e as intrigas que dominam suas vidas na atualidade. Ela acredita que a melhor maneira de alcançar isso é se converter como puder, por meios direitos ou indiretos, seguindo os dogmas da Donzela Escura, Eilistraee.

Qilué, apesar das circunstâncias hostis das quais seu templo enfrenta, é uma mulher afetiva e atenciosa. Ela cultiva a arte, a dança e seu sendo de humor quando está relaxada. Um dos seus divertimentos favoritos é se disfarçar de sua irmã Laeral e viajar pela superfície, principalmente em Águas Profundas. Ela adora pregar peças em aventureiros sabichões que acham que nem todos os drows são malignos.

Nos Últimos Dias de Glória:

Essa personagem ainda não apareceu na campanha.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Seven Sisters
Heroes' Lorebook
The Drow of the Underdark

Romances

Silverfall: Stories of the Seven sisters



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.