Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Thomas M. Baxa

Imagem: Mysteries of Moonsea

Rassendyll Uoumdolphin
Mulmaster, Mar da Lua

Líder de governo de Mulmaster, Rassendyll "Selfaril" Uoumdolphin é a Alta Lâmina da nação, título este que carrega por ser o líder das Lâminas, um conselho de dezesseis lâminas que são representados por nobres que controlam o poder político da região. Rassendyll na verdade é irmão gêmeo do verdadeiro Alta Lâmina Selfaril, ele tomou o lugar do irmão adquirindo o controle de Mulmaster sem que ninguém saiba, nem mesmo a esposa de Selfaril, a tharquionesa Dmitra Flass de Eltabbar. Assim todos o conhecem por Selfaril e não Rassendyll.

Selfaril se tornou Alta Lâmina ao matar seu predecessor em 1348 CV quando tinha vinte e nove anos, ele permaneceu neste cargo por vinte e sete anos até que Rassendyll ocupou seu lugar. Desde então ele conseguiu manter sua base de poder e tomou certas decisões para ampliá-lo. Quando seu irmão se tornou Alta Lâmina, Rassendyll foi promovido a uma posição diplomática em Águas Profundas. Na verdade, esta posição era um exílio, pois Selfaril não poderia matar seu irmão e mantê-lo dentro da cidade.

Depois de passar muitos anos na Cidade dos Esplendores, Rassendyll arranjou um encontro com os Zhentarim. Fzoul Chembryl tinha um interesse muito grande em estabelecer uma aliança com Mulmaster, porém as duas cidades são inimigas e Selfaril descartou qualquer possibilidade de amizade entre as duas regiões. Então Fzoul sugeriu um plano para remover Selfaril e colocar Rassendyll em seu lugar. Como alimentou um ódio por seu irmão durante anos ele resolveu aceitar a proposta. Rassendyll não só almejou a vingança contra Selfaril mas viu uma chance de alcançar a paz no Mar da Lua mesmo se aliando com seu inimigo de longa data.

Rassendyll então aguardou o momento certo e invadiu a Torre do Wyvern sendo acompanhado por vários guerreiros e magos providos dos Zhentarim. Eles combateram Selfaril e seus guarda-costas e os derrotaram. Ao invés de matá-lo, Rassendyll o poupou como seu irmão fez consigo, porém ele ordenou que um mago o aprisionasse numa jóia através da magia aprisionar a alma. Rassendyll o mantém preso dentro da jóia que fica no cabo de sua espada bastarda.

Assim como seu irmão, Rassendyll é um estratégico e conveniente governante. Ele freqüentemente utiliza os Mantos, agentes da Irmandade do Manto, para espionar os Lâminas e nobres da cidade na esperança de descobrir planos desenvolvidos contra a gestão dele. Se ele duvidar da lealdade de um dos Mantos ele ordena que um Mago Vermelho verifique os relatos do espião. Rassendyll geralmente utiliza os serviços do assassino Branislav Semyon para executar qualquer um que tentar matá-lo.

Nos Últimos Dias de Glória:

Este personagem ainda não apareceu na campanha.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Mysteries of Moonsea

Romances

Nenhum.



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.