Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Villains Lorebook)

Sememmon
Fortaleza Negra

Sememmon iniciou sua carreira como aprendiz de Manshoon, destacando-se por antecipar traições e coordenar o assassinato cruel de todos aqueles que tentaram desafiar o seu poder. Sememmon sempre cumpre missões para o seu mestre, muitas delas envolvendo descobertas ou tentativas de sabotagem dos planos de aquisição de poder de Fzoul Chembryl, isso resultou em um profundo ódio de Fzoul contra ele.

Vendo o seu potencial, Manshoon selecionou Sememmon para uma cadeira no Círculo Interno, quando um de seus membros morreu (quanto as circunstâncias da morte, é quase certeza que Sememmon, Manshoon ou os dois "arranjaram" para que a vaga surgisse).

Arte por Todd Lockwood
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Forgotten Realms 3ª Ed.)

Fzoul, ressentido à presença de um dos pupilos de Manshoon no Círculo Interno, propôs a Sememmon tomar o comando da Fortaleza Negra, uma posição que valorizava o poder do aprendiz de Manshoon, mas o colocava distante de Fzoul e longe da roda política de Forte Zenthil (mas tarde transferida para a Cidadela do corvo). Sememmon aceitou a indicação e tem excedido as expectativas em suas responsabilidades.

Sememmon foi durante anos o Lorde da Fortaleza Negra, e ajudou a proteger o poder dos Zentharim dos excessos de Manshoon e Fzoul, tornando-se um hábil diplomata, comandante de tropas e estrategista. Apesar de sua frieza, ele não é um egomaníaco ou um amante do poder ou da tirania. Detesta a violência e a crueldade desnecessária, que considera um desperdício. Ele ama e é correspondido por sua consorte Ashemmi.

Sememmon tem cabelos negros e aparência agradável, meia idade e uma excelente saúde. Ele parece calmo até mesmo no coração de uma batalha e enfrentando grandes perigos.

Nos Últimos Dias de Glória:

Anos atrás, Sememmon andava nas Terras dos Vales Cormyr como um grande mercador, foi assim que ele conheceu o elfo Kariel e ensinou-lhe alguns encantamentos. O elfo também conheceu a filha de Sememmon, Lady Glorgana.

Nesta mesma época ele curou magicamente o elfo Feargal Rahl que estava gravemente ferido numa disputa em arena. Sememmon não só o curou como instalou um encantamento que o possibilitava um controle mental sobre Feargal. Controle esse que foi executado quando a Comitiva da Fé resolveu invadir o palácio real de Zenthil Keep para assassinar Manshoon, e então, Feargal, controlado por Sememmon, decapitou a companheira elfa Raven Mohr. Entretanto, a Comitiva conseguiu ferir gravemente o aprendiz de Manshoon e fugir com a ajuda do drow Uthegentel.

Fontes sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição

Forgotten Realms Campaign Setting 3ª edição
Ruins of Zhentil Keep
Villain's Lorebook

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.