Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Tony Crnkovich

Imagem: Heroes' Lorebook

Shaerl Manto de Sorbo
Vale das Sombras, Cormyr

Nascida de uma família nobre de Suzail em Cormyr, Shaerl pertencia a alta sociedade da cidade. No entanto, conforme foi crescendo ela procurou por uma vida de aventuras porque estava muito entediada com sua rotina. Dessa forma ela desenvolveu uma aptidão ladina natural ainda na adolescência através de suas peripécias. Ela se tornou uma pessoa muito habilidosa e furtiva como um gato mesmo sem a orientação de um mentor, seu treinamento foi baseado em tentativa e erro.

Eventualmente suas atividades foram descobertas pelas autoridades locais e então ela foi reportada ao lorde Thomdor. Sendo um amigo da família de Shaerl, ele não procurou causar nenhum escândalo ou punição à garota. Ele falou com Shaerl em segredo e lhe propôs algo. Utilizando sua influência na corte, ele sugeriu a Vangerdahast que Shaerl fosse a próxima emissária cormyriana para o Vale das Sombras, explicando que esta tarefa poderia dar oportunidades para que ela pudesse remover suas indiscrições do passado. Quando presenteada com esta oportunidade, ela aceitou.

Assim que chegou como emissária no Vale das sombras ela se encontrou com o lorde da cidade, Mourngrym Amcathra. Um atração mútua ocorreu. Shaerl acompanhou Mourngrym em muitas de suas aventuras onde brevemente fez parte dos Cavaleiros de Myth Drannor, e o relacionamento entre eles aumentou. Se tornaram amantes, no entanto Mourngrym ficou apreensivo quanto ao passado dela. Shaerl temia perdê-lo e sabia que estava grávida de um filho deles, mas não revelou o fato para ele com receio de que seu casamento fosse realizado num senso de dever e não pelo amor.

Então chegara um momento em que eles combatiam contra diabos em Myth Drannor. Durante a batalha, para salvar a vida de Mourngrym, Shaerl sacrificou-se. Este ato fez Mourngrym se atirar aos inimigos com uma fúria implacável, derrotando-os. Imediatamente Mourngrym foi em busca de algo que pudesse ressucitar seu amor e o conseguiu. Ao abrir os olhos Shaerl vislumbrou o amor de sua vida e ambos declaram seus sentimentos. Infelizmente o filho que Shaerl esperava faleceu, mas três anos depois eles tiveram um outro filho chamado Scotti.

Atualmente Shaerl é a Senhora do Vale das Sombras e habita a Torre de Ashaba com seu marido e seu filho Scotti. Ela está sempre resolvendo os assuntos internos do palácio e também a assuntos com relação aos inimigos externos como os Zhentarim e o Culto do Dragão.

Nos Últimos Dias de Glória:

Shaerl já esteve presente a muitos encontros dos integrantes da Comitiva da Fé com seu marido na Torre de Ashaba.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes
Heroes' Lorebook

Romances

Crown of Fire
Elminster in Hell
Shadowdale
Spellfire



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.