Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Ned Dameron
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes' Lorebook)

Shandril Shessair
Lua Argêntea

Shandril é filha de Garthond, um mago que sempre lutou contra o Culto do Dragão, e Dammasae, uma aventureira que Garthond resgatou do Culto. Dammasae tinha a habilidade de usar feitiços e passou estes poderes para a filha. A família viveu tranqüilamente em Elturel, mas só até Shandril ter idade suficiente para suportar os rigores da viagem, pois o culto já sabia das habilidades de Dammasae e queria tanto a mãe quanto a filha.

Quando Shandril fez oito meses, a família partiu com Gorstag, guerreiro que usava um machado de guerra, e foram para o leste. Perto da Ponte do Homem Tombado, nas cercanias de Cormyr, o Culto atacou em uma emboscada. Garthond deu sua vida pela liberdade da esposa e da filha. Antes de morrer, o pai de Shandril destruiu nove magos do culto e três espadachins. Gorstag e Dammasae ficaram feridos, mas foram com Shandril em direção à Vale das Sombras Infelizmente, Dammasae não viveu para alcançar seu destino. Após a morte da mãe de Shandril, Gorstag foi para o sul em direção a Vale Profundo, esperando deixar a criança com os elfos de lá. Ele planejava voltar e recuperar escritos e itens mágicos de Garthond para entregar a Shandril como parte de sua herança. Os elfos falaram com ele que o culto tomou a torre de Ghartond, e seus porões tornaram-se o covil de um de seus dracolichs, Rauglothgor.

Contando com o fato de não ser conhecido do culto, permaneceu em Vale Profundo, criando Shandril como sua serva. Quando cresceu suficientemente, ela ajudou a gerir uma estalagem que havia comprado. Shandril tornou-se uma ladra aventureira na idade de 16 anos, entendiada por sua vida tranqüila e impulsionada pela sua vontade em conhecer o mundo. Juntou-se à Companhia da Lança Brilhante, mas os membros foram dizimados em uma batalha contra o Culto. Shandril foi capturada e aprisionada em uma velha tumba. Ela conseguiu escapar usando um artefato mágico que encontrou na cripta. Infelizmente, a magia a teleportou para a a cidade de Myth Drannor, infestada de demônios. O Shadowsil, o culto dos arquimagos, pretendia usar o sangue de virgem de Shandril como um ingrediente chave para manter os dracoliches que criavam.

Um mago aprendiz, de nome Narm, testemunhou o seqüestro de Shandril e foi pedir ajuda aos Cavaleiros de Myth Drannor. Com a ajuda dos Cavaleiros e Elminster, Narm conseguiu resgatar Shandril antes que ela fosse consumida pelo dracolich Rauglothgor. Durante este conflito, uma estranha criatura capaz de absorver energia, chamada balhiir, foi acidentalmente libertada de um cristal que a continha. A presença da criatura impediu os ataques mágicos de Elminster contra o dracolich. Suspeitando que Shandril tinha poderes mágicos especiais adormecidos nela, Elminster pediu para que ela absorvesse a energia do balhiir. A tentativa despertou os poderes mágicos latentes de Shandril e ela absorveu a energia do bahiir. Shandril usou seu poder em forma de relâmpagos prateados, que destruíram Rauglorthgor, os membros do culto, e também boa parte do terreno em volta.

Com as suspeitas confirmadas, Elminster levou Shandril e Narm de volta para o Vale da Sombras, onde a testou e ajudou a refinar seus poderes. O casal recebeu um convite de Lua Argêntea, enviado por Lady Alustriel, a comandante da cidade. Alustriel ofereceu proteção para Shandril e instruções de como usar a magia. Então Shandril e Narm prepararam-se para uma longa jornada.

O par parou primeiro em Vale Profundo, onde Shandril reuniu-se com Gorstag. Eles foram detectados por um membro do culto e tiveram que fugir. Um terceiro dracolich foi enviado para destruir Shandril e Narm, mas Shandril aprendeu a absorver seu sopro mágico, destruindo a criatura, e curando os ferimentos de Narm. Um anão chamado Delg Hammerhand, outro sobrevivente da Companhia da Lança Brilhante juntou-se ao par em sua jornada para Lua Argêntea Enquanto o trio continuava sua viagem, os Zentharim começaram a segui-los.

Tentando uma armadilha para capturá-los, os Zentharim conseguiram prender o anão, mas foram derrotados por Shandril que libertou o companheiro. O trio tornou-se um quarteto quando Mirt, o agiota de Águas Profundas, amigo de Gorstag, juntou-se a companhia, provendo proteção extra contra os ataques do Zhentarim.

Em sua jornada, nas Terras Montanhosas de Cormyr, foram atacados novamente por magos dos Zentharim e gárgulas. Venceram, mas o anão Delg morreu no combate. A morte de Delg fez com que Shandril decidisse combater os Zentharim em sua própria fonte: Forte Zenthil.

Foram até Estrela Vespertina, onde Shandril conheceu a governante local, Lorde Tessaril Inverno, que concordou em deixá-la utilizar um teleporte para chegar ao seu destino mais rapidamente. Ela surgiu no meio de um círculo de beholders. Conseguiu derrotá-los, mas caiu devido a fadiga logo depois. Mirt a seguiu magicamente e através de alguns contatos com harpistas conseguiram retornar para Estrela Vespertina

Lá, reunidos com Narm, Tessaril e outros amigos decidiram retornar para Forte Zenthil e terminar o que Shandril e Mirt haviam começado. Em uma batalha, os heróis enfrentaram Fzoul Chembryl e seus seguidores. Outro agente harpista tomou no peito um dardo que era direcionado para Shandril. Ao morrer, ele implorou que ela consumisse sua energia vital para criar uma coroa de fogo, um dos mais poderosos feitiços conhecidos. Shandril fez como ele instruiu e o poder fantástico do feitiço demoliu a Torre de Vigilância dos Magos de Forte Zenthil.

Com este inimigo fora do caminho, Narm e Shandril ficaram livres para terminar sua jornada até Lua Argêntea Após a vitória, Shandril descobriu que ela e Narm iam ser pais. Elminster informou que seria uma menina e que herdaria o poder mágico da mãe.

Nos Últimos Dias de Glória:

Este personagem ainda não surgiu na campanha.

Fontes sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Hall of Heroes
Heroes' Lorebook

Romances

Spellfire
Crown of Fire
Hand of Fire



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.