Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Scott Johnson

(Imagem: Ruins of Zenthil Keep Adventure Book)

Stallac Benadi
Ruínas de Forte Zenthil

O mais cruel dos sumo sacerdotes de Bane foi, sem dúvida, Stallac Benadi. Coroado como o primeiro sumo sarcedote por um avatar do deus da destruição no ano do Punho Negro (800 CV), o nome de Stallac sempre foi conectado a ascensão da igreja de bane nos reinos.

O sacerdote Stallac foi um verdadeiro discípulo do deus da destruição, do ódio e da tirania, pois suas palavras foram ouvidas depois de servir como Sumo Sacerdote por 40 anos, Stallac Benadi desapareceu. Muitos pensaram que ele tinha ido a um outro plano de existência, mas que ainda existe. Cinco séculos atrás em 844 CV, Stallac alcançou um nível de poder que foi além do que os banitas tinham previsto. Ele foi mandado pelo deus da destruição para que fizesse um auto-exílio nas profundezas de Forte Zenthil. Bane o instruiu a criar um império de ódio e destruição que um dia se expandiria para a superfície de Faerûn, elevando o trabalho de Bane além do previsto. Stallac e vários seguidores criaram um império subterrâneo embaixo de Forte Zenthil. Stallac viveu 160 anos através de poções de longevidade. Mas como não queria mais viver daquele jeito, e com medo da morte, ele pediu ajuda a Bane, e sua prece foi atendida, o deus o tornou um Banelich de tremendo poder.

Arte por Scott Johnson

(Imagem: Ruins of Zenthil Keep Adventure Book)

Muitos magos poderosos tentaram destruir Stallac mas sucumbiram diante do poder do Banelich. Então, no Ano da Harpa (1355 CV), Stallac recebeu uma visão do deus da destruição dizendo para se preparar para o Tempo das Perturbações, período em que bane foi destruído e Cyric ficou em seu lugar. Depois de usurpar o manto de Bane, Cyric surgiu para Stallac, e ofereceu poder em troca de adoração, mas Stallac o rejeitou. Cyric ficou revoltado e então começou uma caça aos banitas. Stallac e seu império resistiram bem e as matanças cessaram.

Atualmente, com o ressurgimento de Bane não se sabe como está o império de Stallac, já que Fzoul Chembryl se tornou o Sacerdote Supremo da igreja do deus da destruição em Forte Zenthil.

Nos Últimos Dias de Glória:

Uthegentel, o drow de Menzoberranzan, Senhor das Armas da casa dos Del'Armgo, livrou a Comitiva da Fé da morte certa quando eles combatiam Drillysa (Assecla de Manshoon), Sememmon e Orgauth. O drow queria que os heróis descobrissem o segredo de como matar Manshoon indo na catedral de Bane nas ruínas de Forte Zenthil e encontar um ser chamado Stallac.

Depois de muitos perigos e batalhas, inclusive com a mutilação do braço esquerdo de Kariel, os aventureiros conseguiram falar com o Banelich, e o morto-vivo revelou que se uma certa adaga mágica (da família do elfo Elder Villayette) fosse perfurada no coração do Mago das Trevas num dia de Lua cheia, ele seria consideravelmente enfraquecido e poderia ser morto.

Porém, logo depois de dizer este segredo, Stallac ordenou aos heróis que se ajoelhassem perante ele em nome de bane Eles relutaram muito, mas com medo do enorme poder do lich, eles o obedeceram com má vontade. E quando o paladino de Helm William Magnus se ajoelhou, Feargal Rahl, revoltado com aquilo ceifou a vida do próprio companheiro.

Depois disso Stallac os teletransportou para a superfície. Posteriormente, quando a Comitiva da Fé voltava à Forte Zenthil para impedir o ritual à Xvim, a drow Zangra, Sirious e seus amigos se depararam com Stallac na catedral de Bane, e com muita sorte conseguiram escapar das garras do Banelich.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Ruins of Zhentil Keep

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.