Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Oliver Borges e colorizado por Enrico
Clique para abrir imagem maior
Imagem: Exclusiva do site.

Telamont Tanthul
Cidade Obscura

A milhares de anos atrás, no grande Império de Netheril, surgiu um estudante da academia de magia de Karsus conhecido por Sombra. Tinha essa denominação por ser um mago obcecado pelas sombras. Suas pesquisas sobre os semiplanos e quasiplanos foram consideradas perigosas pelos arquimagos, contudo, Karsus se interessou pelos estudos de Sombra e, com seu aval, patrocinou secretamente as pesquisas. Onze anos depois, com a permissão de Karsus, Sombra publicou o resultado de seu projeto sobre o Semiplano das Sombras, intitulado Sombras: A Coesão Palpável de Formas Corporais. Os outros arquimagos perceberam a importância do Semiplano das Sombras como um bom produto de exploração, considerando também descobrir a fonte da Trama Sombria de Lorde Sombra.

Telamont Tanthul, vulgo Lorde Sombra, ergueu Obscura, seu enclave flutuante. Nele toda a cidade viveu em sombras através de um encantamento que mantém tudo escuro indefinidamente. Posteriormente, ele moveu Obscura para o Plano das Sombras escapando assim da destruição de Netheril.

Telamont é o Alto Príncipe e governa supremo em Obscura. Abaixo dele estão seus filhos que são os príncipes da cidade flutuante. O Alto Príncipe tem sempre a preocupação em manter alguma parte da cultura de Netheril aos seus súditos, apesar dos milhares de anos em que viveram no hostil Plano das Sombras. Com Obscura de volta ao Plano Material, Telamont agora é um dos arcanos mais poderosos de Faerûn e ainda permanece vivo devido ao uso de poderosos feitiços. No entanto ele está ciente da existência de seres que podem atrapalhar seus planos de conquista e assim mantém uma postura reservada.

Nos Últimos Dias de Glória:

Telamont Tanthul, conhecido na época do Império de Netheril como Lorde Sombra, arquitetou um plano audacioso para retornar Obscura ao Plano Material a mando de uma entidade sombria. Ele designou seu filho Melegaunt Tanthul para contactar a bruxa Gothyl e então executar o plano. Já de volta à Faerûn, Telamont almejava, aos poucos, o controle dos reinos. Mas uma aliança de heróis liderada pelo arquimago de Águas Profundas Khelben Arunsun frustrou seus desejos imediatos ao forçar o pouso de Obscura no deserto de Anauroch.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Lords of Darkness (3ª Ed.)
Netheril: Empire of Magic

Romances

The Siege
The Sorcerer



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.