Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Ned Dameron

Imagem: Hall of Heroes

Torm
Terra dos Vales, Portão Ocidental

Galanteador, obsceno, de língua afiada e patife. Esse é Torm, o integrante mais polêmico dos Cavaleiros de Myth Drannor, um dos grupos de aventureiros mais famoso dos Reinos. Ele já agiu muitas vezes como mercenário, unindo o útil ao agradável conseguindo dinheiro fácil e ainda podendo se divertir quando quer. Geralmente não nega um rabo de saia, e isso com certeza já o colocou em muitas enrascadas da qual seu melhor amigo Rathan Thentraver é tanto um cúmplice como vítima. Torm não gosta de levar desaforo para casa, ele sempre que pode tenta “adicionar” itens de valor que encontra nas missões do grupo. Ele alega que é um “colecionador” e não um ladrão. Essa questão já gerou bastante desavenças entre ele e o restante dos Cavaleiros. Entretanto, sua coragem e astúcia muitas vezes fizeram diferença em situações adversas. Ele costuma dizer que onde há diversão há o risco de morte, portanto está sempre disposto a se arriscar para conseguir um divertimento que valha a pena.

Torm já seduziu e cativou muitas jovens em lugares como Sembia, Hillsfar e surpreendentemente no Forte Zenthil. Muitas foram as madames cortejadas por ele, fazendo com que muitos maridos, pais e irmãos ficassem furiosos com sua presença. Atualmente Torm se envolveu romanticamente com a mais nova dos Cavaleiros, Illistyl Árvore Élfica. No entanto o galanteador continua secretamente se encontrando com outras mulheres, mas possui uma atração particular sobre a jovem maga. Torm se traja de forma extravagante exibindo jóias (uma lágrima do rei, uma gema raríssima nos Reinos). Ele tem uma apreciação singular por jóias raras e mecanismos mágicos.

Ele é filho de Netha, uma prostituta de Portão Ocidental e do lorde da cidade, Dathguld. Devido a essa linhagem nobre Torm já foi perseguido pelos Máscaras Noturnas, uma poderosa guilda de ladrões da cidade que controla o submundo. Provavelmente quem paga os Máscaras para tentar matá-lo é um lorde rival de nome Orgule. Assim quando Torm passa por Portão Ocidental geralmente utiliza o pseudônimo de “Ratghar”.

Nos Últimos Dias de Glória:

Torm esteve presente na reunião de heróis na Torre de Ashaba quando discutiam estratégias para defender a cidade da nova legião das trevas comandada por Vorik Aris quando este tentou também invadir os Vales além de Cormyr.

Fontes sobre o personagem:

Suplemento de jogo

Forgotten Realms Campaign Setting 1ª edição
Forgotten Realms Campaign Setting 2ª edição
Hall of Heroes

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.