Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Oliver Borges
Clique para abrir imagem maior
(Imagem exclusiva)

Uthegentel Barrison Del'Armgo
Menzoberranzan

Selvagem e cruel, Uthegentel é o Senhor de Armas da casa drow dos Del'Armgo, a segunda em Menzoberranzan. Violento e inclemente, ele tem apelidos como Streeaka Drociuh (Dragão Louco), Elgg-hor (o Destruidor) e Ultrin Sargtlin (Guerreiro Supremo), o último sendo o principal desgosto para Dantrag Baenre, guerreiro drow que disputa com ele o título de mais habilidoso.

Uthegentel age mais do que fala, está sempre pronto para treinar. Costuma arranjar batalhas para si (desarmado) e seis escravos goblins armados e lhes dá a primeira iniciativa no ataque. Nos combates ele esquarteja os corpos dos goblins para aproveitar os pedaços no seu jantar.

Uthegentel vive para lutar e para alimentar-se, além de servir como reprodutor para as drows de maioridade, pois elas querem que seus filhos tenham a mesma constituição física que ele.

Ele é completamente leal a Mez'Barris e a família, e irá permanecer assim por quanto tempo a Matrona mantiver sua fúria para guerra.

Nos Últimos Dias de Glória:

Arte por Ron Hill

(Imagem: Menzoberranzan)

Ao ajudar Nord Laife a entregar uma encomenda à Matrona da Casa Hunzrin, os aventureiros que, futuramente seriam conhecidos como a Comitiva da Fé, descobriram que a família rival Del'Armgo seqüestrou vários da Casa Hunzrin. Eles invadiram a Casa Del'Armgo e lutaram cara a cara com Uthegentel, que rechaçou os heróis. Vendo que não representavam desafio, o Senhor das Armas deixou que todos fossem embora.

Anos depois, a Comitiva, navegando uma nau voadora, acidentalmente chegou no Templo dos Céus, e descobriu uma aliança maldita entre os Zentharim, os Cavaleiros Negros de Cyric, Manxam e Uthegentel para atacar o Vale da Sombras e dominá-lo. A Comitiva conseguiu se vingar de Uthegentel ao deixá-lo gravemente ferido. Meses depois, dentro do palácio real de Forte Zenthil, a Comitiva da Fé travou uma batalha ferrenha com Drilysa (Assecla de Manshoon), Sememmon e Orgauth.

Quando eles estavam em desvantagem, Uthegentel surgiu secretamente e os tirou de lá com o motivo de que Manshoon o tinha traído antes e ele queria vingança. Então ele os conduziu ao Templo de Bane nas ruínas de Zenthil e os instruiu a encontrar o Sacerdote Supremo de Bane de nome Stallac, pois ele conhecia o segredo de como destruir Manshoon. Depois isso se provou ser um engodo por parte de Stallac.

Stallac revelou que a adaga de família do elfo Elder Villayette, se cravada no coração de Manshoon numa Lua cheia, enfraqueceria consideravelmente o Mago das Trevas. Foi então que Uthegentel tomou a adaga de Villayette e tentou inutilmente matar o mago. Ele foi aprisionado com vários outros elfos numa cerimônia organizada por Fzoul Chembryl para aumentar os poderes de yachtu Xvim. Felizmente a Comitiva da Fé chegou a tempo para libertar os elfos e também Uthegentel, que foi embora irado.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Menzoberranzan

Romances

Nenhum



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.