Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Ned Dameron
Clique para abrir imagem maior
(Imagem: Heroes Lorebook.)

Vangerdahast
Reino de Cormyr

Vangerdahast gastou sua juventude (no tempo do reinado do pai de Azoun IV) como aventureiro e muitos de seus amigos agora são reis, patriarcas e mestre de guildas. Estas pessoas agora servem como sua rede de informação espalhada por Faerûn. O pai de Azoun indicou Vangerdahast para servir como tutor de Azoun em história e linhagens de Cormyr, e em matéria de magia e comando, ética e responsabilidade. Com o tempo tornou-se o futuro conselheiro e amigo do rei.

Vangerdahast sempre cobriu Azoun durante o tempo em que o jovem passeava com seus amigos. Dizia aos pais que seu filho estava em uma expedição em busca de alguma bugiganga, livro, mapa valioso. Ele acompanhou o rei na cruzada contra a Horda Tuigan, mesmo com o protesto de Azoun, que queria o Mago Real em Cormyr como garantia contra qualquer facção rival ou criatura mágica dos reinos. Mesmo sendo pego em uma região de magia morta, onde os Tuigan fizeram seu acampamento, Vangerdahast se recuperou e comandou os Magos de Guerra na batalha final.

Com a recente morte do Rei Azoun, Vangerdahast se retirou de Cormyr para um destino ignorado. Deixou como sua sucessora a arcana Caladnei, que hoje orienta a Regente Alusair Obarskyr, filha de Azoun.

Nos Últimos Dias de Glória:

Durante a época em que o mago Kelta Westingale morou em Suzail, ele fez uma grande amizade com Vangerdahast que lhe deu vários conselhos e o indicou a Terrapin Treeworm, um outro mago da cidade. Anos mais tarde, vendo que Kelta precisava de mais ensinamentos, Vangerdahast conseguiu que ele fosse instruído por Elminster, o sábio de Vale das Sombras Recentemente ele abandonou Cormyr colocando a maga Caladnei em seu lugar.

Fonte sobre o personagem:

Suplementos de jogo

Heroes' Lorebook

Romances

Cormyr: A novel
Beyond The High Road
Azure Bonds
Crusade
Once Around The Realms



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.