Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personagens dos Reinos Esquecidos
 
Arte por Larry Elmore

(Imagem: Horselords)

Yamun Khahan
Terras da Horda

Yamun Khahan é o preeminente senhor da guerra do estepe, um homem que uniu tribos feudais das Vastidões Sem Fim numa única nação. Ele é o Khan de Hoekun, uma das famílias que formam o Império Tuigan. Lhe foi clamado o título de Khahan, o Khan dos Khans.

Yamun é egoísta, auto-confiante e decisivo, todas qualidades necessárias que o fizeram chegar ao poder. Não-educado por padrões civilizados, ele possui um talento natural, demonstra uma eficiente organização de seu exército e suas táticas de combate. Embaixadores estrangeiros em seus acampamentos são muitas vezes capturados através da perspicácia e intuição do tuigan. Embora tenha o estilo dos nômades, Khahan tem métodos muitas vezes brutais, e suas soluções são bastantes simples.

As ambições de Yamun são simples. Ele procura conquistar e controlar, mesmo assuntos menores depois das conquistas. Ele pode nomear nobres para administrar seu império, mas o faz e constrói praticamente sozinho. Ele é raramente intimidado por qualquer obstáculo. Realmente, ele tem a intenção de carregar seu império e domínio até a estranha terra de nome "Cor-meer".

Yamun tem vastos recursos, como convém um líder de uma nação. Seu exército chega a centena de milhares, quando são todos mobilizados. Ele tem um guarda-costas pessoal, Kashik, além de mais de dez mil homens. Poucos são os homens do exército de Yamun que usam poderes arcanos, pois o tuigan desconfia de quase todos os magos e padres.

Yamun tem uma grande confiança nos seus filhos e seus generais. Não possui nenhum amor à sua esposa, Eke Bayalun. Já que seu casamento foi requerido politicamente após o assassinato do pai.

Chegou então o dia do clímax da guerra. Vangerdahast, conselheiro e mago de guerra real do Rei Azoun IV de Cormyr, criou um plano para que a guerra fosse decidida no deserto do reino de Thesk, de modo que Yamun Khahan ficou de frente para o seu grande oponente, o Rei Azoun. Eles duelaram e Azoun venceu deixando o cadáver do tuigan no deserto.

Nos Últimos Dias de Glória:

Rumando para o reino de Rashemen, a Comitiva da Fé tinha a missão de procurar uma pessoa chamada "O Homem de Ferro de Rashemen" e entregar uma mensagem da rainha Simbul de Aglarond. Eles viajavam com uma caravana liderada por um homem chamado Lorde Singar. Singar mencionou que naquele deserto haviam espectros do mal que atacavam os viajantes, esses espectros eram liderados pelo fantasma de Yamun Khahan, o antigo líder da Horda. Então chegara a noite em que os heróis enfrentaram os espectros e derrotaram. Yamun, antes de ser destruído atingiu Kelta Westingale e o Lorde Singar com sua espada amaldioçoada e os fez envelhecer. Felizmente, após a Comitiva derrotar os golens de gema criados pelos Magos Vermelhos, o mago Kelta foi curado da maldição da velhice.

Fonte sobre o personagem:

Suplemento de jogo

The Horde
The Horde Campaign

Romances

Horselords
Crusade



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.