Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Definição de Forgotten Realms
 
Forgotten Realms, ou Reinos Esquecidos é um cenário fantasia medieval mais famoso dos RPGs, se tornou popular pela vasta quantidade de suplementos criados para os sistemas AD&D e D&D 3º edição. Além dos inúmeros romances publicados onde se destacou o escritor R.A. Salvatore por seus épicos com o personagem Drizzt Do'Urden.

Os Reinos foram criados na década de 70 por Ed Greenwood, após ter a idéia de condensar os contos e todos os artigos feitos para a revista Dragon Magazine. Isso resultou na criação da 1º edição de Forgotten Realms. No livro, se encontra a história do mundo chamado de Abeir Toril, é apresentado sua geografia, crenças, a linha de tempo e informações sobre os principais personagens. Na 2º edição de 1986 foi feito um trabalho mais detalhado, com grandes mapas e informações para aventuras. E em 2001, veio a 3º edição. Novamente o suplemento veio compactado num só livro, com atualizações sobre a história do mundo acompanhado de inovadoras ilustrações.

Nenhum cenário de fantasia teve tamanho detalhe e integração cronológica como os reinos. Nele, tudo o que acontece tem relevância. Além de possuir os personagens mais famosos do RPG: Drizzt e Elminster.

 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.