Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Histórias Anteriores
 

Aqui estão os relatos de jogo das histórias mais recentes da campanha, narrando os feitos e aventuras da Comitiva da Fé em suas jornadas pelos Reinos.

Se você quiser ler o começo de tudo, estamos publicando também as primeiras histórias da Comitiva da Fé. Clique aqui para ler estas aventuras.

76 - Na Arena de Lolth : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Os torneios de T'lindeth continuam e a Comitiva, sob o disfarce dos Milithor, participam dos combates representados por Arthos. Aproveitando a atenção da cidade sobre o evento, o grupo de heróis executa um plano audacioso para libertar vários escravos. E inesperadamente um novo problema surge para dificultar a missão: Torrellan, o verdadeiro, retornou.
75 - T’lindeth : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Lino e Lina orientam os heróis a chegarem ao novo destino, a cidade drow T’lindeth. Eles descobrem que a Casa Zaundar, residente da cidade, detém uma das gemas que ativam portais. Em meio à missão o grupo fica sensibilizado com os escravos dos habitantes locais, o que acaba manifestando a vontade deles em libertá-los.
74 - O Despertar : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A estadia da Comitiva da Fé em Imaskar das Profundezas chegou ao fim. Com a nau voadora consertada o grupo retoma sua missão de destruir as gemas e os portais que os drows almejam utilizar para invadir a superfície. Eles encontram Lino e Lina, curiosas criaturas da raça dos luminosos. Eles levarão aos heróis a inesperada descoberta de três irmãos ocultos do mundo por milhares de anos.
73 - O Culto Secreto : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Acusados de sequestro, os aventureiros da Comitiva lutam para provar sua inocência. Um antigo mal da história imaskari ressurge e a Comitiva deverá sobrepujá-lo para salvar o destino de Imaskar das Profundezas e manter viva a esperança de prosseguir em sua missão no Subterrâneo.
72 - Uma Trama Inesperada : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A Comitiva da Fé já realizava uma viagem fantástica com seu cruzador mágico, porém o percurso ficou ainda mais surpreendente quando encontraram Imaskar das Profundezas. Nesta nova história o grupo de heróis desvenda o passado e a atualidade de uma das cidades mais intrigantes dos Reinos Esquecidos.
71 - Imaskar das Profundezas : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Um repentino ataque danifica a nau voadora da Comitiva da Fé, obrigando os heróis a realizar uma parada forçada nas cavernas do Subterrâneo. Uma nova e fascinante civilização poderá ser a solução para os seus problemas, ou mais perigos e mistérios aguardam a Comitiva da Fé na cidade de Imaskar das Profundezas?
70 - A Última Batalha em Undrek’Thoz : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Após desembaraçar a intriga concebida por Eclavdra, finalmente a gema do portal de Undrek'Thoz foi localizada, mas quem são seus novos portadores? Apenas uma grande batalha definirá o sucesso da missão da Comitiva da Fé na grande cidade drow.
69 - A Farsa de Eclavdra : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). O covil secreto do Jalavar Lynnur já foi descoberto. Agora é preciso adquirir a gema do portal que se encontra com esta organização secreta, no entanto, algumas surpresas podem por em risco os planos da Comitiva de impedir o uso do portal pelos drows de Undrek´Thoz.
68 - A Pedra no Altar : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A Comitiva da Fé está em busca da gema mística que ativa um dos portais que a serem usados pelos drows em seus planos de conquista da Superfície. Finamente, a procurada pedra parece estar no esconderijo do Jalavar Lynnur, uma vingativa organização secreta drow. Os heróis precisam de um plano para entrar e, além deste dilema,enfrentar perigosos opositores das Casas drow de Undrek´Thoz!
67 - No Rastro do Jalavar Lynnur : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A intrigante existência de um grupo secreto dos seguidores de Eilistraee se torna um fator bastante positivo para a Comitiva da Fé em sua missão na cidade de Undrek'Thoz em encontrar a próxima gema do portal. Enquanto isso o grupo que estava hospedado no castelo Trun'Zoyl'Zl foge de lá furtivamente temendo serem descobertos como falsos drows.
66 - Surge o Fogo Lunar : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A Comitiva da Fé, novamente sob o disfarce da Casa Drow dos Millithor, precisa descobrir quem roubou a gema do portal dos Trun'Zoyl'Zl. Como um processo investigativo eles terão de realizar alguns interrogatórios. Enquanto isso, Arthos descobre que nem todas as organizações dos Drows são malignas como se pensava.
65 - Um Engodo Abala os Trun'Zoyl'Zl : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Depois de finalmente contatarem a elite da Casa Trun'Zoyl'Zl, uma nova e indesejada surpresa complica as coisas para a Comitiva da Fé. Pôr as mãos na gema mística dos Trun'Zoyl'Zl será algo ainda mais difícil do que poderiam imaginar!
64 - Espiões Espionados : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A Comitiva agora tenta infiltrar-se na Casa Trun'Zoyl'Zl para encontrar a próxima chave do portal, um desafio difícil para estranhos recém chegados. Além das dificuldades da missão, um fato novo pode comprometer seriamente seus disfarces.
63 - Undrek'Thoz : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). O grupo de heróis finalmente consegue chegar na cidade drow de Undrek’Thoz, uma metrópole do Subterrâneo. A meta agora é investigar a Casa Trun'Zoyl'Zl, esta que havia feito parte do plano dos Millithor.
62 - O Guia Cego : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). No rumo para a cidade de Undrek’Thoz, a próxima morada drow ao qual o grupo pretendia adentrar, a nau da Comitiva se vê em um caminho sem saída. A solução pode estar com inesperados aliados.
61 - A Última Traição : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Welveryn Mallakar, o mago líder dos drows da Casa Aercelt fugiu, derrotado pelos aventureiros da Comitiva da Fé. Feridos e exaustos, os heróis precisam encontrá-lo para recuperar a chave mística que pode abrir uma passagem para que exércitos drows invadam a superfície. Porém um fato inesperado tornará esta tarefa ainda mais difícil.
60 - O Anfitrião os Espera : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Os heróis da Comitiva da Fé sobem os últimos andares do Castelo Maerymidra, hoje lar da Casa Aercelt. O confronto com o líder do clã drow, o mago Welveryn Mallakar torna-se cada vez mais inevitável. A única dúvida é saber se chegaram vivos para enfrentá-lo, ou se sobreviverão ao seu poder.
59 - Mais Perto do Fim : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). A Comitiva da Fé e seu aliado Non percorrem os andares do castelo Maerymidra, em busca de um dos portais que podem conduzir exércitos drows à superfície e dos líderes dos Aercelts. No coração da Casa inimiga, enfrentarão muitas batalhas e situações inusitadas, que terão de superar para salvar Faerûn de uma ameaça da qual os Reinos nem sequer suspeitam.
58 - Atrás da Cortina de Pedra : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). O castelo Maerimydra abriga um dos portais pelo qual os drows pretendem invadir a superfície. A Comitiva da Fé, seguindo seu disfarce como drows da Casa Milithor, invade o reduto dos Aercelt para confrontar os mais poderosos inimigos da Casa Aercelt, em uma missão que pode ser a última, de uma maneira ou de outra, naquela cidade arrasada.
57 - Reduto Bestial : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Uma importante e inesperada revelação coloca a urgência de uma arriscada operação de espionagem em um território inimigo. Os aventureiros da Comitiva da Fé terão que percorrer um caminho infestado de estranhas e perigosas criaturas, e enfrentar os drows de uma Casa inimiga, em uma luta sem glórias.
56 - Um Plano de Discórdia : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Os aventureiros da Comitiva da Fé encontram a Casa D´Vaer, últimos sobreviventes do massacre dos crentes de Lolth na cidade de Maerimydra. O destino parece entrelaçar seus objetivos da Comitiva com os destes drows e os heróis terão que executar uma arriscada missão: semear a discórdia entre dois exércitos!
55 - Maerimydra : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Os heróis finalmente adentraram a escuridão profunda do Subterrâneo dando início assim a missão audaciosa de impedir que os drows tenham sucesso em seu intento de invadir a superfície num deslocamento em massa. E segundo os mapas da Casa Millithor o primeiro ponto de parada do grupo é a cidade Maerymidra, no entanto para que certos perigos os espreitam antes deste destino.
54 - Últimas Viagens na Superfície : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Enquanto Storm Mão Argêntea vai a Berdusk com os dois harpistas Danicus e Klerf, a Comitiva toma providências para adquirir o material necessário solicitado pelos gnomos da vila Stormpenhauer para a reforma do ex-esconderijo drow num local mais agradável aos heróis. Eles precisarão usar um certo veículo para realizar esta tarefa a tempo para finalmente adentrar o Subterrâneo.
53 - A Retomada : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Após uma árdua batalha, a Comitiva da Fé descobre um audacioso plano de conquista por parte dos drows. O que dirá os dois harpistas recém-libertados de seus cárceres? E em meio a tudo isso o grupo decide que precisa realizar algumas reformas no Monte da Adaga se realmente quiser fazê-la de quartel general.
52 - O Destino Final dos Millithor : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Por muitos anos os drows tentaram reconquistar as regiões da superfície, com a família Millithor de Menzoberranzan não foi diferente. Seus planos maquiavélicos poderiam até ter sucesso se não tivessem como obstáculo um certo grupo de aventureiros que apenas procurava por dois harpistas perdidos.
51 - O Monte da Adaga : (Saga "Viagem Fantástica ao Subterrâneo"). Depois de livrar os Reinos das ameaças dos phaerimns e dos vultos de Obscura, a Comitiva da Fé retorna ao Vale da Adaga para retomar a missão de solucionar o mistério do desaparecimento de dois harpistas. Eles seguiram uma pista na floresta que os levará um terrível e sombrio covil.
50 - A Última Batalha Contra os Phaerimns : (Saga "O Retorno dos Arquimagos", Parte Final). Finalmente a batalha decisiva começou contra os famigerados devoradores de magia. Galaeron, o arquimago de Evereska deu sua vida para que o Dodecaedro Definitivo fosse acionado. Mas será que a soma das forças de Águas Profundas, Evereska, Cormyr, Nova Gondyr e dos Heróis aventureiros será suficiente para derrotar os monstros? Talvez eles precisem da ajuda do Pai dos Humanos.
49 - Um Sacrifício Necessário : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Um acordo foi estabelecido para que o general Gilfein, das forças de Nova Gondyr, participe da guerra contra os phaerimns. Assim, o momento final se aproxima e uma resolução imeditada precisa ser executada. Khelben Arunsun, o arquimago de Águas Profundas, fez sua escolha, morrer para salvar Faerûn.
48 - Um Pedido ao Inimigo : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Após uma sangrenta batalha na Floresta do Rei em Cormyr, o grupo de heróis que defende Evereska consegue uma audiência com a Regente Alusair, mas existe a condição de que eles devem convencer o general Gilfein do exército de Vorik Aris a também tomar parte na batalha contra os phaerimns. E talvez um bosque assombrado ponha em risco este plano.
47 - Pelo Auxílio de Cormyr : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). O grupo de aventureiros conseguiram estabelecer um acordo com o dragão ancião Palandarusk, porém é necessário a ajuda de mais aliados, principalmente se eles forem de extrema confiança como são o governo de Cormyr. Contudo, em meio a toda situação, este reino continua defendendo-se para não ser extinguido.
46 - Palandarusk : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). O novo plano maquiavélico dos phaerimns fizeram os aventureiros partirem para as Montanhas da Espada em busca de uma aliança com dragões da justiça. O Rei Brion, que governa uma cidade de gigantes das nuvens, concedeu aos heróis a tentativa de encontrar o grande ancião dourado e lhes pedir ajuda. No percurso, o grupo se depara com algo que pode responder há alguns dos grandes mistérios de Abeir Toril.
45 - Os Guardiões dos Dragões : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Obscura caiu e os heróis merecem um descanso, porém o novo plano dos phaerimns tirou o sono dos aventureiros, que partiram para as Montanhas da Espada em busca do grande dragão dourado. Ser este que poderá ajudá-los contra os novos aliados dos phaerimns. Mas antes, o grupo terá de explorar as íngremes montanhas e passar pelos gigantes que guardam o local.
44 - A Queda de Obscura : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Os mythalares que mantém Obscura nos céus foram encontrados, porém seus guardiões estarão preparados para todos aqueles que tiveram a audácia em adentrar as câmaras desses artefatos. Os heróis devem sobrepujar tais desafios com a finalidade de fazer cair o Enclave das Sombras deixando a cidade flutuante no mesmo patamar dos reinos de Faerûn. E mais revelações de Telamont Tanthul e a origem dos vultos.
43 - O Arquiteto da Destruição : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Os heróis se aproximam do objetivo de derrubar Obscura, o Enclave dos Vultos. Três grupos foram divididos para encontrarem os mythalares que mantém a cidade flutuante. Contudo, revelações bombásticas indicam que alguém muito maquiavélico está por trás de tudo. Um verdadeiro estratagema fora arquitetado desde os confins do passado.
42 - Invasão ao Enclave das Sombras : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). O peso da responsabilidade recai sobre a Comitiva da Fé em escolher qual deus deve ficar com a Orbe de Ogor. No entanto, outros problemas mais imediatos requerem não só a anteção deles mas de todos os heróis que se prontificam a defender Evereska. Eles tem agora como meta invadir uma cidade flutuante cheia de vultos.
41 - Que o Jogo Reinicie : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Os aventureiros retornam à Evereska, em meio a isso o sagrado Mythal é restaurado. Parecia um momento de tranqüilidade para a Comitiva da Fé, porém um evento inacabado do passado vem à tona e os heróis tem agora uma nova responsabilidade. Um novo problema que pode decidir o destino dos reinos.
40 - Assim Disse El Ma'ra : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Agora que conseguiram libertar Bingo e outros cativos da fortaleza da Ambição de Shargrass os heróis no norte precisam fugir de seus perseguidores, e Marut toma uma dura decisão. Finalmente a revelação de quem é Gothyl e seus verdadeiros planos. Os aventureiros no leste encontraram um legado de Netheril, agora eles precisam descobrir que mistério envolve aquele lugar.
39 - É Orc Contra Orc : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). O grupo do norte, com muito esforço, conseguiu chegar a Fortaleza da Ambição de Shagrass. Será que conseguirão encontrar o halfing Bingo Playmundo naquele lugar? Ruha, uma agente harpista de Anauroch ajudará aos aventureiros a solucionar as misteriosas esferas brancas que caem do céu.
38 - Chegando em Yassur : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Um resgate bastante arriscado pode ser um meio de conquistar o respeito da Ambição de Shargrass, embora o Rei dos Orcs não goste nada disso. A viagem dos aventureiros em Anauroch continua, e finalmente chegaram na aldeia bedine de Yassur onde talvez tenham alguns momentos de paz.
37 - Ataque ao Templo de Sseth : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Uma grande intriga está se revelando entre os orcs em Urgithor, os aventureiros conseguem mais pistas do paradeiro de Bingo. Outro grupo de heróis aceita o acordo com Nalab, o sacerdote de Sseth e encara uma de suas batalhas mais sangrentas.
36 - Na Pele dos Goblinóides : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Enquanto o grupo da Comitiva da Fé que foi para o norte se vê no meio de uma conspiração orc, o grupo do leste consegue um meio para sair do lar dos homens-lagartos, porém talvez não seja uma método muito agradável.
35 - O Lorde Supremo : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Um dos seres mais poderosos de Toril decide se Khelben vive ou morre. No norte, parte da Comitiva tem de destruir uma represa para evitar uma tragédia e no Leste a outra equipe passa sérios apuros nas mãos dos homens-lagartos.
34 - Por Caminhos Diferentes : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Demônios, traições, mistérios. O destino colocou obstáculos no caminho da Comitiva da Fé e os companheiros terão que dividir suas forças para descobrir os planos de seus inimigos e salvar Evereska e, talvez, toda Faerûn. E Khelben Arunsun também enfrentará um desafio a sua altura.
33 - Que a Justiça Seja Feita : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). É a hora da verdade para Arthos. Pego na câmara sagrada do mythal, o elfo de cabelos vermelhos é preso e julgado em Evereska. Caberá a Comitiva da Fé provar a veracidade das palavras de seu companheiro ou um destino trágico se abaterá sobre ele.
32 - O Poder da Ondulação Negra : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Os misterosos vultos de Obscura procuram uma aliança com Evereska a fim de combater os perigosos phaerimns. Khelben "Cajado Negro" Arunsun também traz a ajuda de um exército aliado para a batalha eminente. E ainda nesta história, Arthos aceitará um acordo do qual poderá arrepender-se amargamente.
31 - A Fúria dos Phaerimns : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Enganados por Melegaunt, os heróis da Comitiva retornam à Evereska, mas chegam em meio à uma batalha sangrenta contra os phaerimns. Os elfos lutam desesperadamente para proteger suas vidas e o seu mythal e talvez, nem mesmo a ajuda da Comitiva da Fé, possa fazê-los vencer esta luta.
30 - O Retorno de Obscura : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). Os heróis da Comitiva, o elfo Galaeron e o humano Melegaunt adentram antigas ruínas do tempo de Netheril em busca do poder do mythalar, necessário para combater a ameaça dos phaerimns. Porém existe mais por trás daquela missão, do que os aventureiros podem supor.
29 - A Fortaleza Élfica : (Saga "O Retorno dos Arquimagos"). A Comitiva da Fé, acompanhada do elfo Galaeron e do humano Melegaunt partem para o reino de Evereska, onde comunicarão os Anciões da Colina, governantes locais, sobre os terríveis acontecimentos recentes. De lá partirão para uma nova missão, em busca da salvação de Faerûn.
28 - Que Caiam os Zentharim : (Saga "O Peso da Harpa" - Parte Final). Randal Morn e seus aliados da Comitiva da Fé lutam por Cachoeiras da Adaga. Em batalhas emocionantes, os heróis deverão derrotar as forças maléficas do Zentharim. É o final de uma saga e o prológo de outra, onde todos os Reinos estarão em jogo.
27 - Cachoeiras da Adaga Sitiada : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva e Lorde Randal Morn são emboscados. Um traidor tramou a morte dos heróis e tomou o controle de Cachoeiras da Adaga. A Comitiva e seus aliados terão que salvar suas vidas e libertar a cidade das mãos dos seus inimigos.
26 - O Rompimento da Muralha Sharn : (Saga "O Peso da Harpa") A Comitiva, junto com uma inesperada expedição de Evereska, encontra o covil da bruxa Gothyl. Parece ser o fim de uma de suas aventuras, mas pode ser o início de mais uma ameaça.
25 - Um Culto a Velsharoon : (Saga "O Peso da Harpa"). Lorde Gryvus revelou sua face diabólica. A Comitiva o enfrentará e aos seus asseclas servos de Velsharoon, Deus dos Mortos-vivos, para resolver o mistério dos desaparecimentos o Vale da Adaga.
24 - A Decisão de Randal Morn : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva, vitoriosa, retorna a vila gnoma de Stormpenhauer, onde descansa e vive momentos de descontração. Mas o dever chama e no Vale da Adaga os desaparecimentos continuam. A Comitiva da Fé investigará um suspeito dos acontecimentos sinistros e poderá, quem sabe, chegar a verdade afinal.
23 - A Destruição de um Grande Mal : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva chega ao seu desafio final nas profundezas de Santuário de Moradin: devem enfrentar e derrotar Vazegard, o traidor, e o poderoso demônio de Baator, Jhystermarex.
22 - Amargas Lembranças : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva continua sua jornada para eliminar as ameaças ocultas no antigo reino anão de Santuário de Moradin. Neste episódio, enfrentam demônios e percebem que certas coisas podem ser mais dolorosas do que as batalhas. Uma bela criatura traz a tona amargas lembranças aos membros do grupo.
21 - O Santuário de Moradin : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva da Fé percorre as cavernas sob a antiga torre da bruxa Gothyl e acaba por encontrar o que restou de um reino anão consumido pela guerra. Porém, mesmo após centenas de anos, uma ameaça ainda está presente naquele local e um ritual deve ser completado.
20 - Mistério no Vale da Adaga : (Saga "O Peso da Harpa"). A Comitiva da Fé chega ao Vale da Adaga. Os misteriosos desaparecimentos continuam e um fato do passado levará os heróis a uma viagem à perigosa Floresta das Aranhas em busca de pistas.
19 - A Nova Mestre Harpista : (Saga "O Peso da Harpa"). Após o retorno triunfante da Comitiva de sua missão em Cormyr, um chamado de Lorde Mourngrym a faz rumar para o Vale das Sombras. "Aqueles que tocam a Harpa" precisam dos aventureiros para desvendar um intrigante mistério no Vale da Adaga.
18 - Duplicada Sinistra : (Saga "Piratas das Estrelas Cadentes"). Último capítulo da saga dos Piratas das Estrelas Cadentes e da temporada de 2003 da Comitiva da Fé. Finalmente o perigo é revelado. Uma das figuras mais nefastas dos Reinos é a responsável pela ameaça a vida do herdeiro do trono de Cormyr e a Comitiva da Fé deverá enfrentá-la em um confronto decisivo.
17 - Um Traidor a Bordo : (Saga "Piratas das Estrelas Cadentes"). O penúltimo capítulo da saga Piratas das Estrelas Cadentes. Novas informações intrigam os aventureiros e mudam o curso de sua aventura marítma. Um traidor a bordo do "Diana" e a chave para o mistério em torno do desaparecimento do "Presente" são revelados.
16 - Flagelo dos Mares : (Saga "Piratas das Estrelas Cadentes"). O mistério aumenta. Qual será o motivo do roubo do "Presente". A Comitiva enfrenta um monstro dos mares e Slayne tomba neste episódio.
15 - Batalha em Alto Mar : (Saga "Piratas das Estrelas Cadentes") O navio de Arthos Fogo Negro, o "Diana" parte em busca dos piratas que roubaram o "Presente", enquanto são perseguidos pela nau cormyriana "Barba de Azoun". Porém não é nada tranqüilo viajar por aqueles mares, e muitas batalhas e até o rumor de um terrível monstro marinho irão ocupar os aventureiros.
14 - Uma Comitiva menos heróica? : (Saga "Piratas das Estrelas Cadentes") No Porto de Suzail, o destino reúne alguns membros da Comitiva da Fé de reputação duvidosa. Estes, juntos com novos companheiros darão início a uma aventura no Mar das Estrelas cadentes, tentando recuperar um valioso item das mãos de um pirata.
13 - Adeus Feargal e Villayette : (Saga "A Torre Amadiçoada"/"Masmorra da Morte" - conclusão). A Comitiva encontra Morienus, mas mal sabe que existe algo ainda mais perigoso nas profundezas da Masmorra da Morte. É a hora mais dramática para dois dos mais antigos membros da Comitiva da Fé.
12 - Uma Ida a Luskan : (Saga "A Torre Amadiçoada"). A Comitiva segue para a cidade de Luskan para procurar pistas do lich Damien Morienus. É a véspera de uma de suas mais dramáticas aventuras.
11 - O Balor do Vale do Vento Gélido : (Saga "A Torre Amadiçoada") A Comitiva da Fé, ajudada pelo xamã Kinuk, enfrenta o balor, o demônio que ameaça destruir o Vale do Vento Gélido. Depois disto esperam acertar as contas com Damien Morienus, o mago lich que os derrotou.
10 - O Adeus Definitivo Para Eleannor : (Saga "A Torre Amadiçoada") - A Comitiva da Fé e seus aliados chegam à Torre Amaldiçoada, mas saem derrotados pelo mago lich Damien Morienus, ao alto custo da vida do bárbaro Raff e de Eleannor, a amada esposa de Elder Vilayette. Como se não bastasse, um demônio é liberado e cabe a Comitiva impedi-lo de destruir o Vale do Vento Gélido.
09 - A Torre : (Saga "A Torre Amadiçoada ") - O Vale do Vento Gélido é a próxima parada da Comitiva da Fé. Isolados pela neve, na cidade de Targos, os heróis conhecem um misterioso mago chamado Padwinkel. O homem pretende encontrar uma fórmula perdida para a longevidade e para isto pede ajuda a Comitiva. A fórmula está em uma torre, há muito esquecida, criada por um poderoso e malígno mago. Durante o caminho, a Comitiva da Fé encontrará um soturno e conhecido drow e suas cimitarras gêmeas.
08 - A Dama de Ouro é libertada. O Retorno de Waukeen : (Saga "Pelo Divino e Pelo Dever") - Vilayette reencontra Eleannor e a Comitiva da Fé enfrenta muitos demônios para libertar Waukeen. Enquanto isso, Magnus tenta conduzir um grupo de elfos, prisioneiros no Abismo, para a liberdade...mas o seu destino pode ser bem diferente.
07 - A Harpa no Abismo : (Saga "Pelo Divino e Pelo Dever") - A Comitiva da Fé vai à cidade infernal de Zelatar, buscar pela deusa Waukeen enquanto Magnus de Helm tenta livrar-se da prisão. Elder Vilayette está prestes a encontrar finalmente sua amada Eleanor.
06 - Pelo Divino e o Dever : (Saga "Pelo Divino e Pelo Dever") - O elfo Elder Vilayette recebe uma estranha visita e o destino da Comitiva da Fé e seus novos companheiros é o Abismo de Graz´zt, para libertar a Deusa do Comércio, Waukeen, e a esposa de Elder, Eleanor.
05 - A Escada Celestial : (Saga "A Orbe de Orgor") - A Orbe de Orgor aproxima-se de seu destino final: as mãos do Deus Guardião Helm. Porém Bane pretende obter este poder custe o que custar. A Comitiva enfrenta uma batalha épica e Arthos Darkfire tem uma grande perda.
04 - Arthangh, O Rei Supremo, e a Chama do Norte : (Saga "A Orbe de Orgor") - Enquanto, no plano divino, a alma do ex-deus Cyric é aprisionada por Kelemvor, a Comitiva da Fé penetra na Montanha Interior. Seu caminho cheio de perigo os leva a um salvamento e a batalha contra um terrível dragão.
03 - Paz em Silvanum, ou O Maior Medo de Kelta, ou ainda As Proezas de Iorek : (Saga "A Orbe de Orgor") - Em sua jornada em direção à Águas.Profundas, a Comitiva da Fé faz uma parada na Floresta Brumosa, lar de amistosos druidas. Porém os momentos de felicidade dos aventureiros estão prestes a serem ceifados pelo traiçoeiro deus decaído Cyric.
02 - Érix : (Saga "A Orbe de Orgor") - A Comitiva encontra Bane, o Deus da Destruição. Ele quer a Orbe e mais que isto: quer disseminar o conflito no coração da Comitiva e dos homens. Para isto revela a prisão do deus perdido Érix, Criador da Raça humana, aprisionado pelo Pai dos Deuses, Ao, em um vulcão. Cabe a Comitiva decidir sobre seu salvamento e ainda escapar as hordas de Fzoul Chembryl e de um novo adversário, Serverus Tytirus.
01 - O Fim de Xvim : (Saga "A Orbe de Orgor") - Xvim, filho do deus Bane, quer a Orbe para voltar a ter seu "status" divino. Para isto travará uma grande batalha contra a Comitiva da Fé, que terá também de cuidar-se contra o ardiloso Cyric, seu ambicioso companheiro de viagem.

 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.