Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Comitiva da Fé, o Grupo
 

É comum a presença de aventureiros nos Reinos Esquecidos. Eles surgem de maneiras diversas em suas respectivas civilizações. O que difere os aventureiros das pessoas normais é a capacidade de enfrentar situações extremamente difíceis com recursos que vão além da compreensão dos seres comuns. Estes recursos geram características singulares e dão origem a fábulas, histórias e contos narrados por bardos, poetas e sábios em toda Toril.

Por volta do ano 1354 CV, Feargal Rahl, Kelta Westingale e Regine Cereja foram colocados juntos pelo destino para enfrentarem desafios, que superados, consolidaram o bem-estar de muitas pessoas. No decorrer dos anos vários aventureiros fizeram parte deste grupo que não tinha nome.

Incrivelmente transportados para o passado através de meios místicos, estes aventureiros foram o foco do famoso Tempo das Perturbações, período histórico onde os deuses andavam por Toril. Aliados a Kelemvor, Midnight e Adon eles tiveram a missão de recuperar os artefatos denominados de Tábuas da Fé e impedir que os deuses malignos Bane, Bhaal e Myrkul se apossassem delas. No clímax do conflito, Adon, atual sacerdote Supremo de Mystra deu o nome de Comitiva da Fé para aqueles bravos aventureiros.

Tomar parte dos eventos primordiais do Tempo das Perturbações e posteriormente entregar a Orbe de Ogor ao deus Helm, além de resgatar Waukeen do Abismo fez com que o grupo criasse um vínculo com a maior característica de Forgotten Realms: seus deuses.

A Comitiva da Fé é um grupo composto por pessoas de crenças e filosofias diferentes, consequência da variedade racial e cultural, o que faz com que o relacionamento entre eles seja turbulento de formas positivas e negativas.

Os objetivos dos integrantes da Comitiva da Fé são diversos entre si, entretanto fica claro que há um em comum, lutar pela justiça. Foram os objetivos comuns e as circunstâncias adversas que uniram essas pessoas. E com objetivos comuns, conseqüentemente vieram os inimigos comuns, sendo o principal entre eles o Zhentarim.

Após muitos atos heróicos, a Comitiva ficou famosa e se tornaram amigos de pessoas célebres como Elminster, o sábio, e Mourgrym Amcathra, lorde do Vale das Sombras.

Posteriormente, quando planejavam atacar os Zhentarim, vários integrantes se tornaram Harpistas. Devido a este fato a Comitiva se transformou numa nova força do bem nas Terras Centrais do Leste.

Entretanto, frustrar os planos malignos dos Magos Vermelhos no Inalcançável Leste; confrontar Bane e outros deuses do mal nas Terras Centrais do Oeste; e resgatar a deusa Waukeen no Abismo das mãos nefastas do demônio Graz'zt, mostrou que lugar não é um critério para a influência da Comitiva. Onde o mal estiver, eles estarão lá lutando para expurgá-lo.

 

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.